Opinião Preconceito sobre os videojogos na sociedade/no agregado familiar

Jogar, jogo todos os dias, ou quase todos, no mínimo 1/2h. Seja de manhã, já que adoro levantar-me muito cedo, ou depois do trabalho. No entanto, praticamente que deixei jogos MP. De vez em quando ainda passo num ou outro e mato o bicho mas pouco depois volto a desinstalar. Caso do Tarkov, por exemplo.

Eu como trabalho com PC, cada vez mais o meu tempo livre é menos utilizado em frente de um ecrã. Não é escolha minha, é mesmo "vontade instintiva". Foi de tal maneira que decidi vender ps5, jogos, etc...

Os meus gostos não mudaram grande coisa com a idade, mas o que vocês descrevem é a mesma razão porque não jogo no PC. Passo uma boa parte do dia agarrado ao PC a trabalhar e a última coisa que me apetece nos tempos livres é ir novamente para PC, mas agora para jogar. Torna muito difícil conseguir desligar-me do trabalho. A vontade de jogar em consolas permanece igual e tanto jogo experiências mais curtas como RPGs para várias dezenas de horas.

De qualquer forma, parece-me que a questão não é tão relacionada com a idade, mas mais com o estado de espírito num determinado momento da vida.
 
Eu também sou jogador de consola, se fosse a depender de PC gaming ficava quieto. Ainda cheguei a tentar no passado mas como diz o outro não é a minha cena. Respeito quem jogue lá mas aí dificilmente irei mudar, aliás sempre fui jogador de consolas.
 
Eu não sou esquisito, é na consola, é no telemóvel graças ao gamepass e à cloud.
E ainda estou a pensar montar uma torre, para alguns jogos.

Enquanto tiver olhos na cara e eles virem alguma coisa hei de jogar, e quando for velho em vez de um baralho de cartas levo uma consola e um monitor para o lar.
 
No meu caso, prestes a fazer 40, continuo ligado ligado aos jogos, apenas os meus gostos não amadureceram ao ritmo da tecnologia. Isto porque tenho uma costela retrogaming que vive até hoje. Não me encantam os quesitos técnológicos de um “The last of us” nem tenho tempo para entender mundos tão elaborados como vibro com a simplicidade dos jogos antigos. É por isso que os jogos indie/arcade têm o meu respeito porque recriam um pouco aquele feeling dos jogos antigos em que a diversão instantânea era o principal.
 
Quem gosta de jogar, vai gostar sempre... Os tipos de jogos é que podem mudar. Tenho 27 anos, com todas as plataformas praticamente.

Eu era um jogador de jogos competitivos! Sempre joguei bastante CS e LoL, tinha um grupo de jogadores que nos conhecemos na internet há 10 anos. Entretanto, uns foram seguindo uma vida, outros outra... Alguns continuam nos jogos competitivos, outros deixaram o gaming. Mas de vez em quando, ainda nos juntamos para jogar! Mas, virei-me mais para jogos SP, com uma boa história! Mas gosto de vez em quando matar as saudades de um bom LoL, e posso passar 1 mês a jogar mais esse tipo de jogos, mas depois acabo por voltar às minhas SP adventures exclusivamente! O único que vou jogando sempre é o Warzone, porque tenho os meus amigos para jogar. Mas este tipo de jogos competitivos, roubam muito, muito tempo... Por exemplo, no LoL, eu era um jogador de Gold... Neste momento, sou de bronze e jogo MAL mas MAL.


Em relação à mulher, pude ter sido um gajo com sorte, mas ela sempre me apoiou a jogar. Não gosta de jogar, até porque não tem jeito, mas gosta de ver a jogar jogos de história! Ficou completamente viciada em TLOU, GOW, DS... Aliás, por vezes até queria vir a uma sessão de MP com os amigos, e ela queria jogar :D

Acho que há tempo para tudo... Eu passo muito do dia por fora, e quando chego a casa, gosto de ter o meu momento a jogar. A Steam Deck foi a compra ideal, porque por vezes estou cansado e vou para a cama cedo, e continuo as minhas aventuras lá, enquanto estou mais a mulher! Pois no PC, por vezes, fico um bocado "afastado" dela, e é o único ponto negativo que ela aponta :D
 
@JoaoRibeiro24

Quando era mais novo, mais ou menos com a tua idade atual ou ainda mais novo, também jogava muito com amigos e era um bocadinho mais competitivo do que agora. Agora sou mais de Singleplayer, mais na minha. Jogo de vez em quando em grupo mas antes jogava muito mais, sobretudo nos tempos da PS3.
 
Eu passava mesmo dias inteiros. A gente conheceu-se na altura do CS 1.6, quando havia aquela moda das comunidades. Começamos a estar no Teamspeak, e a experimentar outros jogos. Só eu e o meu primo é que nos conhecemos pessoalmente, o resto, era tudo pessoal de outros lados. Éramos pra ai uns 10, mas 4/5 é que estávamos sempre.
Era os dias inteiros no TS, a falar, jogar, etc. Vínhamos da escola, era lá o nosso ponto de encontro.
Foi no LoL que começou a cena mais competitiva, e depois no CSGO, e íamos intercalando. Depois veu o ISS, e foi outro vício tremendo. Ainda conhecemos mais gente.

Agora, alguns seguiram a vida, ainda vão jogando, mas não assim... as vezes lá se chama na steam, outros já aparecem poucas vezes, e os horários não se coincidem.


Mas por acaso, foi engraçado... em como este grupo se juntou, e nunca ninguém se conheceu pessoalmente, mas passávamos horas. Até fiz uma espécie de apontamentos, onde dizia que era o 'livrinho', e apontava lá aquelas bocas que ficavam memoráveis :D
Como o tempo passa...
 
@JoaoRibeiro24

Sei o que é isso, eu chegava a ir ver o pessoal a jogar em LAN o CS e nem curtia muito do jogo mas gostava de ver o pessoal a jogar. Estavam todos concentrados e eram muitos mesmo.
Na PS3 cheguei a jogar com muita gente, também tinha mais tempo e era novidade.
 
continuo as minhas aventuras lá, enquanto estou mais a mulher! Pois no PC, por vezes, fico um bocado "afastado" dela, e é o único ponto negativo que ela aponta :D

Muita informação, muita informação :D !

Mas mais a sério, ainda sou um pouco céptico em relação às consolas portáteis.
Volta e meia passa-me pela cabeça comprar uma psp baratucha para ver se pegava.
Mas simplesmente não sou fã de pequenos ecrãs, embora a switch e essa steamdeck me deixem tentado.
Esta ultima até parece ser uma excelente alternativa para aqueles que não ligam ao pc gaming.
 
A minha Vita acompanha-me sempre em cada viagem que faço, e daqui a uns tempos será seguramente a Steam Deck que a substituirá/complementará. A não ser que vá ficando pitosga, não imagino que deixe de a trazer/jogar quando me der para isso.

Joguem ao que vos apeteça e não liguem ao que quem não joga diz.

Desde que não seja em demasia é um passatempo como qualquer outro e é normal que quem não jogue não o compreenda/aceite.
aa.jpg
Haja é tempo e vontade para tudo.
 
Tchi essas arcades :D.

O dinheiro que gastei nisso :)
Curiosamente na minha altura ir a saloes de jogos era algo "cool" que não sofria de preconceito. Já as consolas....

sei que não tem nada a ver com o tópico mas se poderem ajudar a identificar um jofo arcade em que ra viciado agradecia.
Era um jogo de aviões, caças rprincipalmente que se jogava em vista lateral....Os bosses eram aviões grandes.
 
O dinheiro que gastei nisso :)
Curiosamente na minha altura ir a saloes de jogos era algo "cool" que não sofria de preconceito. Já as consolas....

sei que não tem nada a ver com o tópico mas se poderem ajudar a identificar um jofo arcade em que ra viciado agradecia.
Era um jogo de aviões, caças rprincipalmente que se jogava em vista lateral....Os bosses eram aviões grandes.

Eu já apanhei a fase de declinio das arcades e boom das consolas.
Mas de facto também reparava nisso.
Eu penso que era a questão de ficares em casa, nos arcades ainda ias ao local, saias estavas com os amigos ,etc.
Na consola também dava para fazer isso, mas pronto...

Sobre o jogo que perguntas, não faço ideia...
 
O dinheiro que gastei nisso :)
Curiosamente na minha altura ir a saloes de jogos era algo "cool" que não sofria de preconceito. Já as consolas....

sei que não tem nada a ver com o tópico mas se poderem ajudar a identificar um jofo arcade em que ra viciado agradecia.
Era um jogo de aviões, caças rprincipalmente que se jogava em vista lateral....Os bosses eram aviões grandes.
Descobrir isso agora... Carrier Air Wing?
 
@SoulGirl grandes aquisições, e parabéns ;).

É muito bom que tenhamos raparigas gamers, este hobby é para todos ao contrário do que algumas mentalides ( ainda) pensam.

Só vi agora! Obrigada!
Também acho, hehehe. Ainda bem que pensas assim, embora ainda existam pessoas que não pensam como tu.
Gosto dos gadgets e jogos desde miúda e acho que nunca vou mudar.
Obrigada mais uma vez pelo apoio e pelos parabéns claro! :wink:
 
Back
Topo