Preços - AMD vs INTEL

artsite

Power Member
Pois é......hoje fui agora ver a tabela de preços da loja de informatica aki perto da zona (Matosinhos:))......qual o meu espanto:o


(não vou divulgar preços porque os moderadores podem não gostar)


Athlon XP2700+ - Pouco mais de 500 € :eek:

Athlon XP2600+ - Nem sequer velo......... >(

P4 2.6 (533) - Pouco mais de 450 € 8o



Foi pela primeira vez que vi um AMD com um preço acima dos 500€.....tb só tenho reparado nos preços á pouco tempo.........mas imagino quando vier o XP 2800+ e o P4 3.2:005:


Não sei o k aconteceu, mas sempre tenho reparado que a diferença de preços dos processadores da INTEL e AMD era pouca, mas assim axo que a AMD vai perder terreno nestes processadores......

Axo que um simples portugues vai ter que ter um outro trabalho ou vai comprar processadores ás prestações como costuma fazer:-D :-D


Onde é que isto vai parar.......
 
Kem estiver dentro do assunto da informatica, sabe mt bem que esta é a pior altura para comprar..............mas foi uma simples comparação........

Um simples portugues terá de comprar sempre produtos em que ja sairam mais recentes para o mercado, é o caso do 2400+, já estam a ter um preço mais convidativo........quando já sairam os 2600+ e os 2800+ (embora raros)

Axo que quando sairem os barton, os 2600+ talvez aparecam :)
 
Temos k ver k deve ter sido a 1º remessa k vieram desses processadores para as lojas é total novidade para as lojas daí esse preço elevado, s a AMD tem agora preço elevados não keiram ver kando a Intel lança um novidade.. xeguei a ver o 2,8Ghz a cerca d 130 contos em lojas k têm preços bastante bons...
 
Originally posted by BlueBird
Temos k ver k deve ter sido a 1º remessa k vieram desses processadores para as lojas é total novidade para as lojas daí esse preço elevado, s a AMD tem agora preço elevados não keiram ver kando a Intel lança um novidade.. xeguei a ver o 2,8Ghz a cerca d 130 contos em lojas k têm preços bastante bons...

Epá a culpa não é das lojas, as lojas estão-se pouco borrifando para se um determinado cpu que lhes apareceu tabelado é novidade ou não, elas fazer preços consoante o que lhes fazem a eles ! Se lhes fazem preços altos, eles não os podem fazer baixos como é claro ! Eu comprei o meu XP 2400+ T-Bred B quando ainda era dificil de os arranjar por um preço que ainda hj é competitivo com o preço que as lojas ai tem para ele !
 
Originally posted by Strakata
O simples português nunca comprou processadores topo de gama e agora era capaz de ser a pior altura para o começar a fazer.

Não?

Ia jurar que sim... mas pelo preço mais baixo possivel, ou seja, motherboards micro-atx com tudo integrado, 128mb ou 256mb pc133 ou DDR266, gráfica onboard, etc...

é tipico, mas não é só cá...



Ah... e atenção que isto dos preços não é só agora por ser a primeira remessa, se alguém ainda se lembrar da tabela que eu coloquei dos preços, está correcto, o XP2700+ é suposto ser mesmo caro e mais caro que o intel correspondente (2.66B).
 
A mim tambem me parece que sim ... a ideia é "faço agora um esforçozinho, e o computador dura mais tempo".

Quanto ao preço dos >XP2600+ parece-me que é suposto terem "paridade" com os PIV's de igual frequencia ...
Isto porque a disponibilidade dos ditos cujos ainda deve ser pequena ....
 
Não?

Ia jurar que sim... mas pelo preço mais baixo possivel, ou seja, motherboards micro-atx com tudo integrado, 128mb ou 256mb pc133 ou DDR266, gráfica onboard, etc...


não podia concordar mais contigo... e depois ainda se gabam que compraram um "topo de gama" por menos de metade do preço que o que é anunciado na loja x. e por sinal compram no modelo ou outro grande hiper.
 
Pelo que me parece é mesmo a inventada:-D , isso queria a AMD, e eu:D que fosse a verdadeira.........principalemte quando dizem que o hammer a 1.6 é igual a um P4 a 3.2 Ghz;p

Os preços por agora são mt caros devido ser novidade e são principalmente as marcas que tiram lucro disso, as lojas kerem ter sempre o preço mais convidativo, nem que para isso tenham pouca margem de lucro apenas para chamar clientes e ficar conhecida.........eu pelo menos prefiro vender algo em que tenha pouco lucro, mas vender mt mt mt, do que ter grd lucro e vender mt pouco...........

A loja que vi, é por norma já ter alguns preços um pouco altos, mas é normal aki no norte:sad: ......é por isso ka fazia reijo aki a UNREAL:-D

Não kerem ká abrir uma logita:D

O melhor mesmo será aguentar os cavalinhos e espero algum temo, assim pode ser que venha alguma revisão ainda melhor, ou esperar pelos barton para estes baixarem o preço.......
 
artsite, mas olha que isso dos preços não é por ser novidade ou inicial, é mesmo o preço recomendado da AMD, portanto não esperes tão cedo que ele vá descer... além disso, quem quiser comprar um bom TbredB, comprem os 1800+ que pelos vistos estão a OC que nem uns doidos! :P
 
Era isso mesmo que eu estava a referir, a AMD coloca os preços altos por este cpu ser o mais recente que podem lancar para o mercado, porque este conserteza que não é o valor do custo de fabrico do cpu........

Eles vão baixar, caso a INTEL tb baixe os seus preços, isto é tudo uma guerinha em que quem ganha é sempre o consumidor, mas só aquele mais paciente, eu ká comprei a minha placa grafica por 140€ e ela agora está por apenas 106€ e ainda existe mais baratas (MSI).

Isto é assim, e será sempre assim........kem pode, compra, quem não pode, ou espera ou apenas imagina ter}>
 
Isto tb é estrategia de marketing de ambas as empresas, e por incrivel que pareçe funciona.
O que eles fazem (todas as empresas) quando lançam um produto novo é espetarem-lhes um preço realmente alto! de modo a que seja quase absurdo quando comparado com produtos neste caso de velocidades inferiores.
O que aconteçe que é o ppl que entende disto logico que nao os compra, mas nao se esqueçam que 90% das pessoas que usam computadores nao percebem um chavo desta coisa.
Logo o "toni" quando vai á loja comprar um computador nao sabe destas coisas e nao se importa de enterrar 300/400c numa makina com um cpu topo de gama. mesmo que depois tenha uma gf2mx400. Vendem-se mtas makinas assim...
Neste caso a AMD é quase obrigada a praticar preços identicos á rival INTEL pk senao o toni chegava á loja e dizia.."hummm este é um 2800+ que custa 40c e este é um 2800 que custa 100c... bem, o de 100c deve ser melhor e ja para durar mais tempo."´

Assim ambas as empresas têm mais lucro...
"nós" somos 10%.... nada comparado com o resto do mercado.
Pensem nisso:001:
 
Se 10% << 90%
Mercado 10% <<90%
Logo 10% --» 0% mercado
Sendo assim 10% == 0/1%

Era assim que o meu prof de analise infinitesimal te ia responder.... lol
 
Back
Topo