Preços de banda larga em Portugal desceram 31 por cento

Status
Fechado a novas mensagens.

issues

Power Member
Os preços de acesso à Internet de alta velocidade através da rede fixa em Portugal caíram 31 por cento nos últimos dois anos, sendo Portugal um dos países europeus com tarifas mais baixas, anunciou hoje a Autoridade Nacional de Comunicações.

Esta conclusão foi tirada de um estudo de comparação internacional de preços de banda larga através da rede fixa, que envolvia 13 países da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Portugal, Reino Unido e Suécia).

Os dados da Anacom mostram ainda que o preço médio dessas ofertas de banda larga está 35 por cento abaixo desses países, com Portugal a ocupar o quarto lugar na lista dos países com preços mais baixos. À frente de Portugal estão apenas a Suécia, a Itália e a Holanda.

Segundo a Anacom, a taxa de penetração da banda larga por linha de telefone fixa em Portugal aumentou 50 por cento entre 2005 e 2007, totalizando agora 14,7 por cento. A taxa de penetração corresponde ao número de subscrições desse serviço face à população total.


fonte: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1303572&idCanal=61


Desde que tenho sapo adsl sempre paquei o mesmo, nunca baixou um centimo que seja.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo