1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preços de cameras pode subir 20%

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Fatalit1-4, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1061)

1. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

"Kodak: preço das câmaras digitais pode aumentar 20 por cento

A Kodak afirma que os preços das máquinas fotográficas digitais e impressoras pode subir 20 por cento.

A fabricante alerta para o aumento de matérias-primas, como alumínio e a prata, e para o aumento dos combustíveis (que sobrecarrega o preço do transporte das câmaras). Estes são os factos que vão “sem qualquer dúvida” provocar o aumento destes produtos em cerca de 20 por cento.

As afirmações são de Antonio Perez, CEO da Kodak, ao jornal The Guardian. O mesmo responsável disse, também, que a empresa tem cerca de três mil milhões de dólares disponíveis para possíveis aquisições. «Estamos a analisar o mercado. Neste momento, há uma crise de crédito. Por isso, pode ser uma oportunidade para alguém com dinheiro»."

in: ExameInformatica

2. Marat

Marat Power Member

Pois parece então boa altura para quem quer fazer possiveis aquisições,pois como isto vai,acredito profundamente que com a subida disparatada dos combustiveis,será este o maior causador da subida de tudo que se exporta ou importa,é um problema real cada vez mais á vista dos contribuintes.:(

3. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Ora aí está um bom exemplo de como especular no mercado, neste caso, fotográfico... :)
    Ajuda no aumento de vendas e no escoamento de produtos acumulados...

Mesmo que assim se passe a curto ou médio prazo, este tipo de "jogada" é altamente condenável...

Já não chega o consumismo que nos enche as medidas, ainda levamos com estes senhores formados em marketing e afins a querer mostrar trabalho nas suas empresas...

enfim... temos que ter calma e aprender a discernir o que realmente se está a passar à nossa volta...;)

4. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Esta pessoa disse tudo o que havia a dizer... ;)

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

lol... e quem é a kodak para lançar este alerta, senão um player frustrado que actual mal e porcamente no low end?...

se há razão de preocupação, não é tanto as razões apontadas, mas sim os aumentos dos custos de produção da china e taiwan, mas esses afectam todas as indústrias do sector electrónico, e não representam nem de longe nem de perto 20% (claro que no low end onde a kodak tem actuado mais um aumento de 10 eur em percentagem é logo 10 ou 20% :P)

6. Marat

Marat Power Member

Acham mesmo jogada de markting???Eu não achava isso tão claro,isto claro que tem uma certa jogada,mas talvez sem querer ou por querer,descreveu uma situação que se vai tornar cada vez mais real no momento que não só a Europa,mas como todo o Mundo vive,pois cada vez se torna uma crise Mundial,isto é pena não ser para todos,porquem se ri com isto,é quem o t€m t€mpo para se rir.
    Tal como começou a guerra dos combustiveis por exemplo quando entrou a liberalização,a guerra foi de quem tem mais caro e não de quem vende mais barato,também começou com boatos até após,salvo erro de em 4 anos,chegamos ao ponto de que andar a pé é bom,faz bem,pois isto não está nada bom para andar a dar de beber a carros,acreditem que o mesmo se vai passar não só como na electrónica,como em tudo,iremos atingir patamares de loucura,isto tudo para alimentar a boca aos "cães" graúdos,ainda por cima com leis de redução do IVA em combustiveis a ser rejeitado pela União Europeia,digam-me onde isto vai parar ou se é só jogadas de markting,acham mesmo???

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

leste o meu tópico anterior?...

para além da kodak já ter dado o que tinha a dar, é especulação... pura e dura... e sabes porquê? porque o mercado está na merd@... saturou muito depresa, e isso ve-se na erosão dos preços que existe para manter os números do crescimento... em qualquer grande superfície vês compactas canon ixus a menos de 200 eur, e é a lei da selva para sobreviver... ou compras, ou és comprado, ou morres...

ps: também és dos que defende a baixa do iva e do imposto sobre os produtos petroliferos? deves querer viver na miseria... pensa só nisto, se nós já temos deficit, o que é que acontece ao mesmo se ainda diminuires mais as receitas do estado? o estado não é isento de culpa, mas os problemas são bem mais complexos do que se pintam por aí, mas isso é outra história...

Última edição: 3 de Junho de 2008
  8. Marat

Marat Power Member

Então deixa estar as receitas para o estado como estão e tu continuas a ver um grande 0,pois esses que têem t€mpo para se rir e gastar,é que estão pois o cinto aperta não é para eles,mas sim para os contribuintes,se querem dinheiro que começem a cortar neles e vais ver quanto dinheiro o estado fica...Quanto ao imposto,não é por nada,mas foi proposto pelo Presidente da França e não por um borra-botas qualquer que se lembrou,pensa nisso...
    Para tua informação,começa assim a pensar,se tudo aumenta a olhos vistos,porque não irá a electrónica acompanhar esta subida,irá descer???Para que não manter esta tendência,passa-se a produzir menos,começa-se com a venda do produto por encomenda e sobe-se o preço,lucro elevado e pois claro as pessoas necessitam têem de comprar...
    Bem não é por mal,mas parece que gostas pagar caro pelas coisas,digo eu...

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Os teus posts seriam muito mais fáceis de ler se tivessem parágrafos.

10. Pedro82

Pedro82 Power Member

Essa ideia de que o Estado é um senhor que mora lá pros lados de não sei onde e "come" o nosso rico dinheiro é que tem atrasado este pais. Temos que nos convencer de uma coisa: O ESTADO SOMOS TODOS NÓS! Se reduzires a sua receita para poupares uns centimos na gasolina (que depois servirão para as gasolineiras e petrliferas aumentarem a sua margem), vais pagar muito caro isso. Eu não quero ver o meu dinheiro a ser esbanjado em combustiveis! Gastem-no por exemplo em redes de transportes públicos em condições!
    Por exemplo na Noruega (um dos grandes produtores de petróleo mundial) a gasolina custa 1.70€! E vês eles a reclamar? Claro que não, são povos mais desenvolvidos que já perceberam que o caminho é outro! Aliás já estão a querer que a breve prazo o país (sim o país) tem emisões de CO2 zero!

Vá, repito mais uma vez, o Estado somos nós todos, e não um poço de dinheiro onde até é "bonito" roubar (aka fugir aos impostos). Quando o tuga se convencer isso talvez este país vá ainda mais para frente e nessa altura os impostos podem descer.

Sorry pelo mega off-topic

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Sim, e na noruega compara aspectos como os salários, cuidados de saúde, educação, etc, com portugal. Assim, até 2,50 por litro de combustível pagaria alegremente.

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se fosse só as cameras a subir.

Vamos é assistir uma inflação global, de TODOS OS PRODUTOS com estas percentagens elevadas.

A partir do momento que a economia global é sustentada por um bem que sobe todos os dias, o petróleo e com os mercados a funcionar em especulação (a puxar e bem o preço da matéria prima), é de esperar tais aumentos.

Só espero que os salários também subam nesta taxa :D

Mas há uma ponta solta. Como os bens mais essenciais (comida e os combustíveis) a subir bem mais do que salários, é naturalmente esperar que a procura de bens não essenciais comece a perder procura, e as empresas terão que cortar nos preços, embora poderá dar origem a desemprego, falências, you name it.

13. Pedro82

Pedro82 Power Member

Não me fiz entender... com a quantidade de petróleo que eles têm até podiam quase oferecer a gasolina! Mas optaram por não o fazer, e apostar em alternativas.
    Os salários podem ser altos, mas tudo o resto também é mais caro. Em Portugal o SNS não tão mau como o pintam (experimentem ir para uns EUA e não ter seguro de sáude) e sim, realmente a educação é o nosso grande calcanhar de Aquiles.

Eu acho que em Portugal devíamos exigir o mesmo! Mais e melhores transportes públicos e incentivos a formas alternativas de transporte (híbridos, eléctricos, etc....) Aliás, acho que vivendo num país livre deveria ter direito a NÃO ter carro, para me deslocar!

14. michael c

michael c Power Member

Exemplo infeliz porque para a realidade salarial da Noruega o que eles pagam pelo combustivel é pouco. Agora para um país onde o salário minimo é pouco mais de 400€ (mais de metade da população não ganha mais que isto por incrivel que pareça), 1,42€/litro de gasóleo é muito pesado. É demasiado e incomportável para muita gente. Sejamos realistas, a crise é mundial mas isto é como em tudo, quem paga sempre uma factura maior são os mais pobres. Portugal está já com problemas graves de desemprego e acho que só estamos no inicio.

O que eu tenho a certeza, tal como o destroyer referiu, é que não serão apenas as camaras a subir de preço. Todos os produtos dependem dos transportes. Ora como eles não andam a água e o aumento do preço dos combustiveis é visivel em todo o lado será de esperar um aumento de preço em todos os produtos, incluindo os de primeira necessidade.

Sim, estamos verdadeiramente de mãos atadas porque o capitalismo falhou e estamos perante uma grande crise economica de nivel mundial e só não vê e sente isto quem não quer ou quem é rico.

Desculpem tanto offtopic mas está directamente relacionado com o tópico.

Cumps,
    michael c

15. Marat

Marat Power Member

Aqui ses nota a diferença de ideias que existe sobre este tema,pois desculpem se falo assim e seja mal compreendido,pois nesta diferença se nota quem tem que lutar pela vida e quem ta descansado enquanto tem alguem que lute em pro dele...

Tens razão,mas é um tema que me deixa alterado e sem conseguir em pensar em mais nada "desbobino" assim...Vou tentar ser mais comprrensivel..

Enquanto pagares por isso para que o estado construa aeroportos novos e mude de carros de luxo e gaste o dinheiro dos contribuites mal gasto,acho que sim,continua a da-lo que eles merecem,quanto á Noruega o Steel fez o favor de te responder...
    Com isto continuo afirmar que a industria electronica vai acompanhar esta tendência,não iria ser ela a única a baixar os seus valores quando tudo parece tar a lutar pelo mais caro...
    Nem era mesmo preciso um gajo da Kodak dizer tal coisa e afirmarem logo a seguir que se trata de pura especulação,nem era preciso isso,basta assistir ao mundo lá fora e pensar,que logo lá chegaria...
    Verdade???​

16. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Sim, fizeste-te entender, mas continuo a achar que não é justo comparar a noruega com portugal e temos todo o direito de barafustar num país onde pagamos impostos sem saber muito bem para quê (isto para não desenvolver muito).

17. Pedro82

Pedro82 Power Member

Eu compreendo que seja incomportável, também sinto a crise cá em casa.
    O capitalismo falhou, tens razão... isso é um facto há muito tempo. Agora acho que devemos ver isto como uma oportunidade de mudança! Mudar o paradigma!

Mudarmos a nossa maneira de pensarmos as deslocações (não falo em restringir), porque se apostou tanto em rodovias e negligenciou as ferrovias, por exemplo? Porque todos nós nos deixamos seduzir demasiado pelo transporte privado, por engolir o marketing da casa no meio do campo a meia hora da cidade (só que não a pé, mas de carro!!!). Deixamos que se abandona-se os centros das cidades e as pessoas fossem empurradas para a periferia, com todas as desvantagens que isso acarreta (mais uma vez a questão dos transportes).
    Estas criticas são também uma auto-critica!!! Em vez de lutarmos por uma panaceia de uma baixa de combustivel, porque não vamos às raizes dos problemas?!! Se não for agora, será mais tarde e será cada vez mais doloroso...

O Estado existe também (mas não só) para construir infrasestruturas! Um aeroporto é tão necessário como um hospital, a níveis diferentes claro! Uma coisa te garanto, o dinheiro que o Estado gasta nestas infraestruturas tem um retorno muito maior que o seu custo, não será é directo! Somos um país cuja a industria numero 1 (um) é o turismo, se não investires em aeroportos estás a condenar o país à miséria... e todo e qualquer discurso que diga que enquanto houver gente com fome não se devem fazer grandes obras (que se justifiquem necessárias) está a ser muito demagógico!

18. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

bom resumo... agora é preciso distinguir aqueles que estão a tentar fazer os últimos trocos, como é o caso de toda e qualquer declaração sensacionalista e especuladora como a deste tópico.

importa ver o presente, e trabalhar afincadamente, porque o futuro é inevitável. toda a crise foi criada pelo sistema que parece que está pelas costuras...

enganas-te meu caro... por acaso trabalho até numa grande empresa, que infelizmente sabe o quão insustentável sai fazer coisas baratas... nomeadamente no meio informático e das tecnologias. cada coisa ao seu preço justo, que é o que não está a acontecer.

quanto ao resto, já te corrigiram... não leves a mal mas falas com irreverência a mais e ponderação a menos. tal como já escrevi noutro forum, de que valia dares o dinheiro do tgv aos pobres? o que acontecia quando o dinheiro acabasse se não o tivesses investido a desenvolver a economia e a tornar o país mais competitivo? parar é morrer... coisas da globalização....

estás a cair no enredo da especulação, e a alimentá-lo... sabemos que existe a possibilidade, e a grande probabilidade, mas temos todos de nos esforçar em mão cair no erro de nos atormentarmos diariamente com os cenários dantescos do futuro.

essa é o preço insustentável que referi acima. mas os países produtores como a china, que não são nada parvos, a antever a situação, já anunciaram que vão subir os custos de produção...

é justo no sentido onde em toda a europa se sente a mesma indignação, embora os níveis de impacto sejam diferentes devido ao nível de vida. importa ter consciência que não estamos a falar de uma crise local, mas de algo mais vasto, daí as comparações terem algum sentido.

Última edição: 3 de Junho de 2008

Partilhar esta Página