Preços de gato por lebre na worten (sony alpha/

Boa tarde malta , ora então hoje chego a uma loja de electrodomosticos e vejo isto, uma sony alpha 7 mesmo sendo a mk1 com a lente 24-70 f4 OSS como podem ver na imagem de cima ao lado esquerdo , com o preço de 999€ , fantástico pensei eu .Chamei o vendedor que me confirmou o preço, pedi para levar e aguardei cerca de 15 minutos para que fosse buscar a caixa e pagar, passado algum tempo , vem outro vendedor dizer que este preço era referente a maquina em questão mas com uma lente muito pior. penso que pelas imagens não há duvida do que estão a expor não me quiseram vender a maquina com a lente ao preço indicado , fiz reclamação no livro vermelho e agora vou aguardar , para a malta que for de lisboa talvez tenham sorte e vos vendam o artigo mas penso que o preço na maneira que está colocado não deixa qualquer duvida




 
Última edição pelo moderador:
Não consigo ler a etiqueta, se tiver escrito maquina + lente 24-70 f4 oss 999 euros tens o direito de reclamar pois por norma vendem e depois alteram o preço visto ser um erro deles. Se disser maquina sony alpha 7 a 999 euros sem dizer que lente trás aí já não há muito a reclamar pois não têm produtos para as etiquetas que ai estão.
 
O facto de um produto estar perto de uma etiqueta não quer dizer que um esteja relacionado com o outro.

Normalmente a descrição da etiqueta e o código que ela tem é que vincula o preço ao artigo.
 
O facto de um produto estar perto de uma etiqueta não quer dizer que um esteja relacionado com o outro.

Normalmente a descrição da etiqueta e o código que ela tem é que vincula o preço ao artigo.

Na mesma loja há uns anos, demos com um ferro de caldeira da Rowenta com a etiqueta em que o preço estava incorrecto (bem mais barato :)) mas com a referência certa.

Nem disseram nada, foi pagar e acenar.

Após a nossa compra percebemos que apenas retiraram a etiqueta e corrigiram, o nosso estrago foi único.

No mesmo grupo mas numa loja de desporto tinham desconto de 50%.

Esqueceram-se do "em cartão".

Mais uma vez, não me disseram nada mas foram tirar todos os papelinhos.

Neste caso, também considero enganoso mas...lá está, se a etiqueta não refere especificamente essa lente não terá muita razão, legalmente.

Moralmente...é outra conversa.
 
E tem o preco da lente ao lado..

Por outro lado, na descricao da maquina tem la escrito "kit corpo + 1objectiva", mas nao diz qual.
 
dado que diz na etiqueta maquina mais lente(mas não estava lá designada a lente qual era) logo não seria a que estavas a ver em exposição montada no corpo da maquina...

logo se reclamas-te , é o que vais ter de resposta... eles hoje em dia não facilitam como antigamente nessas coisas derivado aos preços elevados...
 
A resposta da deco é que estando a lente montada na máquina , tem de ser vendida a que se apresenta .

Não há como a DECO ter razão.
A loja pode alegar que não é essa máquina que corresponde à etiqueta de preço, pode alegar que a lente é apenas de exposição (não possível venda da mesma), pode alegar que existe um pack próprio com outra lente, pode alegar 1001 coisas.

Era um excelente negócio? Claro que sim.
Mas não estando indicada a lente, cabe ao vendedor "ceder" a que quiser (caso não seja já uma estabelecida entre eles e a própria marca).
 
Isso da DECO dizer isso ainda por cima em tão pouco tempo, no mínimo parece estranho. Por um lado porque claramente é uma análise errada e por outro lado porque eles demoram normalmente bastante tempo a analisar estas situações.
 
E o preço não está efectivamente na máquina. Ao que parece tens 3 etiquetas para duas máquinas. E a dessa máquina é claramente a do preço do meio, que indica a objectiva e tudo.
 
Nem percebo qual a dúvida...

  • Vejo uma etiqueta com o preço dum corpo + objectiva, que nem diz qual é o corpo e nem a objectiva. Só diz que é uma reflex Sony, e eu não vejo aí nenhuma reflex Sony exposta.
  • Vejo uma etiqueta com um preço duma objectiva, que diz por alto qual é (depois o EAN confirma).
  • E vejo outra etiqueta dum corpo + objectiva, que diz qual é o corpo, mas não diz qual a objectiva. Aí, presumo que seja um kit, claro. Mas como não é dessa que estás a falar, parece-me pouco relevante eu implicar com essa. De qualquer forma, o EAN manda.


E das três etiquetas, estás a agarrar-te à única que não diz nada de jeito.

Quanto muito, podias era ter confirmado o EAN da etiqueta que está mal feita, para ver ao que corresponde ele, e perceber se realmente é uma caixa body only, ou se uma caixa de corpo + lente.
Aí sim, terias razão, caso fosse o EAN dum kit com objectiva, e fosse essa aí colocada. Se não confirmaste isso, ou se o EAN for de body only, então não tens nada.


A empresa pode até dar-te o jeito por uma questão de cortesia, mas não há qualquer razão para o fazer. Tu é que não viste bem o que aí está, e ainda te achas cheio de razão.
 
Última edição:
Este foi o único post do usar em 3 anos. Ele não está a tentar fazer nada de construtivo ele quer dizer mal porque sim. Ele está só a tentar denegrir a loja publicamente com o meios que tem ao dispor porque ficou "lixado" porque a xico-espertisse não pegou.

Espero que os outros locais onde ele está a tentar fazer isto tenham igualmente pessoas bem informadas.

Num mundo justo ele levava um processo por difamação e pagava uma boa indemnização. Mas a loja não irá sujar as mãos....
 
Back
Topo