Preços de informática | Ajuda

megabbyte

Power Member
Boa tarde amigos.

Gostava de saber que preços de informática se andam a praticar nas diversas zonas.
Atualmente trabalho como técnico de informática a empresas na manutenção e clientes residenciais. Interior Norte.
Gostava de saber que preços é que andam nas diversas zonas para os serviços. Porque queria ter noção de preços para ver se precisava de fazer algum tipo de ajuste.

Agora ando a instalar discos SSD nos computadores, instalar o Windows e repor os documentos do cliente.

Conseguem-me dizer que preços são justos para este serviço? Por exemplo, 1 disco SSD 240GBG custa por volta de 30/40€, a montagem, instalação do Windows e reposição de copias de segurança, que valor acham coerente?

Atenção que estamos a falar empresas e clientes que não o sabem fazer e precisam que alguém preste este tipo de serviço.

Obrigado.
 
Ui.. impossível.. Não conheço o mercado nas grandes cidades.. Mas aqui que tem muito menos concorrência, tirando uma loja conhecida, o comercio local pratica estes preços.. já com disco incluído.

BQEjhon.jpg


VDwjG6G.jpg



Custando 1 disco de 240GB na ordem dos 30€, 45€ que a loja leva de mão de obra, com instalação do disco, do windows e reposição de copias.. chiça! nem eu vou praticar estes preços.. Estava a pensar na ordem dos 100€, que é o que devo praticar.
 
megabbyte

É assim o problema de hoje em dia os preços serem o que já podes-te constatar é que esse tipo de trabalho nos dias que correm até rende para clientes de empresa, já particulares dificilmente, pois hoje, qualquer um tem alguém chegado que se safa a fazer esse trabalho e à borla, só tem de comprar a peça se for necessário e fica-se por ai, é logo uma poupança significativa, em comparação a mandar um técnico efetuar o mesmo trabalho.

não é por a caso que antigamente aqui onde resido existiam muitas casas de informática estava a render pois era algo que muitas pessoas não tinham conhecimentos, com o tempo, só ainda sobrevivem duas e porque tem clientes empresariais se não já tinham ido de vela também.

E claro que onde existe mais concentração mais serviços existem logo mais concorrência, ai os preços é como podes ver por baixo.

Visto que estás numa zona interior, é ajustares um pouco, mas não te estiques que os clientes principalmente o particular é só uma vez, a partir dai ficas riscado e vão à procura de quem faça mais em conta.
 
Pois é isso, o mais forte é mesmo empresas, porque clientes residenciais nem tenho muitos por isso mesmo. Porque estes preços são de duas lojas informática, claro que são meus clientes, e não quero andar desajustado pelos preços praticados na zona. Mas realmente, o fato de haver menos lojas os preços deviam ser mais elevados, mas é como tu dizes, o fato de toda a gente já saber fazer tudo, seja por youtube, seja um amigo que tem, baixa os preços, o que acaba por desvalorizar o trabalho prestado.
Agora instalar o windows, office, reposição de documentos, que nem sabem que tipo de informação é, e pedirem 45€ por isso? Ridículo.
 
megabbyte

Convém sempre ter uma idea dos preços praticados na área onde se atua, para não se correr o risco de andar desajustado, mas, a realidade nua e crua é que nos dias que correm o trabalho que andas a fazer, está escarrapachado na internet, através de vídeos, manuais e já para não falar dos programas, algo que antigamente era complicado e só mesmo quem exercia a atividade é que tinha acesso e formação para tal, pois como dizes e bem este tipo de trabalhos não rendem, e quem os ainda executa sabe que se mete valores altos não tem clientes, logo tabela por baixo.
 
Back
Topo