1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preços dos Opterons

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por iJFerreira, 11 de Abril de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 1066)

1. iJFerreira

iJFerreira Banido

2. nothing

nothing Power Member

pelo que se diz, dia 22 de abril já estará à venda. curiosamente a mandrake anunciou um mandrake linux para o opteron-64 a ser lançado nop mm dia :D

3. iJFerreira

iJFerreira Banido

Mandrake, Suse, Oracle, IBM DB2, etc

4. artsite

artsite Power Member

E quanto a boards? já existe alguma novidade para este cpu's?

Pelo k tou a ver este cp's vão bater os da intel até no preço:004: , parece barato lá nos estates, para ká vai ser bonito vai:005: ................

Agora as velocidades parecem mesmo baixas:009: , a evolução da AMD a nivel da velocidade não foi grande coisa:'( ........vamos esperar por reviews k devem estar muito perto de aparecer:D

5. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

Mhz nao significa propriamente velocidade, olha k estes cpus sao potentes... espero

6. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

parece que alguém se esqueceu que estamos a falar de cpus de 64bits, cada vez mais a arquitectura é mais importante do que a velocidade de relógio, por isso uma cena dessas a 1.4GHz deve voar

7. Raptor

Raptor OC Legend

isto se existir aplicações que retire partido da tecnologia deles, senão, acabam de comprar um pisa-papeis bem caro... se bem que mais barato que o pisa-papeis do Itanium! :P

8. iJFerreira

iJFerreira Banido

$300 não é muito dinheiro tendo em conta que é preço de
    lançamento. Vamos lá ver quanto vão custar as boards.

9. ptzs

ptzs Power Member

Raptor: permita-me discordar. Este processador traz tb muito avanço a nivel de plataforma 32bits. Não vão ser os 64bits nem a salvação nem a maldição deste cpu, digamos que é apenas um extra, que pode, ou não, surtir efeito.

Relembro a todos os novos controladores de memoria, que com ou sem 64bit software, devem ser coisa fresca e boa.

10. iJFerreira

iJFerreira Banido

os controladores de memoria estão integrados
    no próprio chip que tens as suas vantagens
    e desvantagens.

Para já as desvantagens já se manisfestaram,
    o que é pena.

11. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Salvo o erro a principal desvantagem será mesmo o controlador de memória ser aquele q compras com o CPU enquanto o tiveres, por muito q troques de board.

Realmente os 1.4 Ghz soam a pouco, tendo em conta q nas (p)reviews q andaram por aí se tinha visto q era preciso q este CPU tivesse +2.0Ghz pra competir com os P4 mais pujantes, embora não esquecendo q este CPU não é exactamente para o mercado doméstico e q este possui controladores de memória dual channel, q pode/deve ajudar um pouco.

Esses +- 60 biscas parecem-me bem, mesmo sendo la fora. :)

12. pnabais

pnabais Power Member

Bem, no caso da versão Desktop, o theinquirer diz que se safa muito bem a 1.8G ...
    Uns quase 16.000 3DMarks2K1 com uma radeon 9700 pro.
    http://www.theinquirer.net/?article=8884

SilverRing,

"Esses +- 60 biscas parecem-me bem, mesmo sendo la fora. "

Olha que estás a falar de preços de processadores para servidores, não de Desktops. Para CPU de servidor, é barato.

E já agora, que possivelmente são usados com vários processadores (2,4,8), pelo que a diferença no custo final pode ser significativa.

13. Tafinho

Tafinho Power Member

Raptor, o mundo fora o windows depende muito pouco de material pre compilado.
    Se a versão que tens não está compilado para x86-64, sacas a source ( se for GPL ) e compilas. Normalemente não precisa de alterações, excepto casos de programação dividosa...

Assim de repente tou-me a lembrar de Mysql...
    (a Gentoo já tem suporta para ele em grande parte das packages)

14. iJFerreira

iJFerreira Banido

Tafinho,

Gentoo 64bits!!!!!!!!! Hummm! é preciso pô-lo a mexer. :D

15. ptzs

ptzs Power Member

As vantagens dos controladores embutidos sao muitas. Como quem ja viu os whitepaper's reconhece.

As desvantagens sao apenas uma, ainda mais dificuldade em escalar, coisa que com o tempo e ajuda da IBM se vai arrumando po lado.

O facto de ser preciso mudar de Processador para ter um controlador novo é não redundante, ou seja, precisas dum cpu novo mas não duma Board nova que custa quase o mesmo.

Como por exemplo o que a Intel faz com as suas pseudo-novas tecnologias e das quais mts de vcs se queixam. Processador novo = Board nova = :005: .

P.S. É preciso é a MicroBugs lançar o XP 64 qq coisa. Sistema de massas para criar mais massas.

16. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

já existe um windows XP 64bits edition, pelo menos para par itanium, não sei se funciona nos opterons, ou se funcionar poderá não tirar partido completo, e se esse for o caso é bastante provável que saia um optimizado para Opteron

17. kazuza

kazuza Power Member

Raptor, já viste bem o meu AVATAR?

Vamos lá a ver se vamos ter problemas :D :die:

18. Raptor

Raptor OC Legend

calma, que sabes bem que eu no fundo sou um Intelista disfarçado! :P

deixa os prescoot chegarem! ;)

19. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

nabais,

quando disse q +-60 contos me parecia bem foi uma forma suave de dizer q é um excelente preço ;)

ptzs,

benvisto, à excepção das features "oferecidas" pela southbridge deverão haver poucas razões para se trocar de board num sistema hammer, se a AMD não fizer alterações q o exijam.

Raptor,

Continuas enfeitiçado pelo lado negro? Deve ser alguma Padmé Amidala q te anda a dar a volta a cabeça... :P

Partilhar esta Página