Preços elevados, baixa penetração e baixa qualidade - Internet de banda larga em Pt

paraver

Power Member
Preços elevados, baixa penetração e baixa qualidade - Internet de banda larga em Portugal é 62% mais cara do que a média europeia

Os preços para aceder à Internet em banda larga através de ADSL são 62% superiores em Portugal face à média da União Europeia a 15, segundo um relatório da Autoridade da Concorrência (AdC), que hoje alertou para o facto das chamadas telefónicas através de telefone fixo em Portugal custam mais do dobro dos restantes países da União Europeia.

Os preços para aceder à Internet em banda larga através de ADSL são 62% superiores em Portugal face à média da União Europeia a 15, segundo um relatório da Autoridade da Concorrência (AdC), que hoje alertou para o facto das chamadas telefónicas através de telefone fixo em Portugal custam mais do dobro dos restantes países da União Europeia.

«O custo de aceder à Internet em banda larga através de ADSL é significativamente superior em Portugal quando comparado com os restantes países considerados», estando «62% acima da média», segundo o relatório que conclui que a nível retalhista, Portugal apresentou uma «baixa taxa de penetração da banda larga, como ainda baixa qualidade e preços elevados».

Segundo um inquérito realizado pelo INDEG/ISCTE, a pedido da Anacom e publicado hoje no Jornal de Negócios, conclui-se que quanto à percepção da qualidade de serviço, «a banda larga recebeu uma nota de 14,7 pontos numa escala de 0 a 20. Tratamento de reclamações e reparação de avarias foram apontados como os mais problemáticos.

No que respeita às ofertas de acesso à Internet em banda larga através de ADSL, «tendo em consideração o preço por Kbps da velocidade de ‘download’ e ignorando os custos associados à utilização para além da proporcionada pelo pacote identificado, uma vez que se entende que a maioria dos clientes não ultrapassa os limites de tráfego mensais, Portugal, embora esteja alinhado com a média dos Estados-Membros da UE-15, possui o segundo preço mais elevado, sendo apenas ultrapassado pela Suécia», segundo o relatório da AdC.

Em Portugal, «apenas 0,6% das linhas da Rede Telefónica Pública Comutada, RTPC, activas estão a ser utilizadas pelos entrantes, a segunda utilização mais reduzida», com uma divergência face à média dos Estados-Membros da UE-15 de 71% negativos.

«O nosso país regista o segundo preço médio mensal mais elevado no que respeita ao acesso completo», em termos de preços da Oferta do Lacete Local (OLL), de acordo com o mesmo relatório.

PT com quota de 88% na Banda Larga

A AdC acrescenta ainda que a concorrência no mercado de Internet em banda larga, quanto às quotas de mercado, «continua incipiente». Em Portugal, a Sapo detém 67,6% de quota de mercado, a Telepac 20,5% e a Oni 4,1%, enquanto os restantes operadores detêm quotas inferiores a 2,5%, de acordo com o estudo do INDEG/ISCTE, a pedido da Anacom e publicado hoje no Jornal de Negócios.

Assim, a quota de mercado conjunta do grupo PT ascende a 88,1%.

quadro_banda_larga_460.gif

Fonte

Outra notícia: Telecomunicações fixas em Portugal custam mais do dobro que na União Europeia


Todos sabemos que os vencimentos por cá são ao nível da Alemanha e Suécia...
 
Última edição:
oh meu

ser-se velho e retrógrada é FIXE !!!!

vais ver quantas pessoas votam num velho fixe !!!!

os portugueses querem é coisas velhas e usadas e gastas...trapos velhos, coisas já ultrapassadas pelos outros países há décadas
 
vi no Jornal da RTP que a PT acha q esta distorcida da realidade e ainda por cima diz q este comparativo ainda a prejudicou.................. alegando q a comparação tem como base o salario dos paises, e alem disso a economia é q era a culpada (percebi indirectamente........).........

Ele q responda a isto, a minha prima para por uma ligação ADSL sem limites de trafego em frança na zona de Cannes 19 euros....... só, mais nada...............

Depois é dos salarios....... e não esqueçamos q ela ganha 3 vezes o salario minimo nacional.........



F O D X............. que arrogantes................ :joker:
 
GoldenBoy disse:
F O D X............. que arrogantes................ :joker:

Eles sabem que todos os portugueses sabem que eles são chupistas.

Eles sabem que eles têm má imagem junto dos portugueses

Estão a estudar uma resposta mais oficial a este estudo

chulos de merd*
 
Sou cliente da Tele2.
Uma vez lá veio a PT com as suas tretas de ofertas para ver se eu voltava para eles, e ai perguntei "mas vocês fazem os mesmo preços da Tele2 ou não?", e o gajo doutro lado respondeu "isso não podemos", e ai perguntei eu novamente "mas como não podem se são vocês que lhes revendem os minutos de comunicação?", e ele ai respondeu "sabe como é, politicas internas da empresa".
Isso resume-se numa palavra (P)a(T)ifes!
Cumps
 
Pois, e além das velocidades e dos preços, falta referir aí a qualidade dos serviços... para piorar um pouco mais o cenário...

TDA
 
Esses camelos merciam que deita-sem o o site do sapo abaixo durante uns dias .......................xulos preços altos ainda por cima com limites ridiculos, ainda por cima ninguem faz nada e vem la com treta do choque tecnologico.

O unico choque tecnologico so havera se enfiar os dedos na tomada, ai sim tera um choque!
 
Pois...o ppl queixa-se todo da PT mas o que se vê?
Qual é a rede de telemóveis que tem mais clientes? TMN... PT
E o maior ISP? Sapo... PT
E a nível de telefone fixo? ...PT
Ah! A culpa também é muito nossa...somos portugueses...não há nada a fazer...comodismo

Imaginem se toda a gente escolhesse por exemplo, a Oni. O que acontecia?
E se, já agora, (of topic) toda a gente metesse gasolina na BP?
Entendem onde quero chegar? Pois.
 
A3XX disse:
Pois...o ppl queixa-se todo da PT mas o que se vê?
Qual é a rede de telemóveis que tem mais clientes? TMN... PT
E o maior ISP? Sapo... PT
E a nível de telefone fixo? ...PT
Ah! A culpa também é muito nossa...somos portugueses...não há nada a fazer...comodismo

O que mais me revolta nessa lista ainda é a TMN! >( É que o sapo tem falhas, todos nós sabemos, mas será que ninguém se apercebe do nojo que são as redes GSM da TMN e da Vodafone???? Mas afinal para que é que querem um telemóvel, não é para falar e ouvir??? Olhem, eu tenho costas largas, pois já liguei intensivamente durante meses para as 3 redes e podem ter a certeza que sei o que digo!

Quanto ao Sapo ser o maior ISP, revolta-me um bocado significativo desde que ouvi uma colega defender que o Sapo era o melhor "porque é o que está em primeiro"! Eu tive literalmente de morder o lábio e calar-me...
 
Como disse a PT, como cá tudo é mais caro, telefone e internet tb tem de ser ...
LOLOLOLOLOLOL

k triste país este, com gajos assim... pra eles é td d borla...

ah, logico k ser o 1º n ker dizer k seja o melhor (para o consumidor) .........
 
Back
Topo