1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preços Não baixaram na Apple Store Portuguesa nem na lojamac.com

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por antek, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 66; Visualizações: 4218)

1. antek

antek Power Member

O governo desce o Iva em 1%, as lojas mudam o iva de 21 para 20%, no entanto os preços não mudaram nem um centimo...

O macbook de base, que custava 999%, devia custar menos 9.99€, mas não aconteceu.

Uma vergonha não acham? Quem paga o iva é o consumidor e até estas lojas, tidas como credíveis, aproveitam para meter mais algum ao bolso!!!

Enviei um mail à lojamac.com ao qual me responderam:

Código:
    Caro "Antek",

O nosso catálogo já foi actualizado para reflectir a nova taxa de IVA. 
    Grande parte dos nossos produtos estão agora mais baratos. No entanto, 
    como houve fornecedores que aumentaram os preços, tivemos de manter 
    o preço antigo nos produtos em causa.

Com os melhores cumprimentos
    Boa desculpa não????

2. asturmas

asturmas Power Member

Qual o problema? Estão no seu direito de o fazer, não estas contente vai a fnac ou ***** (esses até te dao mais 1% de bonus ate dia 15)

3. rui_m7

rui_m7 Power Member

Já tinha lido sobre o assunto aqui.
    Realmente está mal.

Cumps

4. antek

antek Power Member

Claro que estão no seu direito, mas acho uma grande lata fazerem mal a conversão de $ para €(sim, eu sei que o imposto é diferente...) e depois quando se baixa o IVA ainda ficam com ele....

5. lothar_m

lothar_m Power Member

As lojas são livres de porem o preço q quiserem desde que paguem os impostos devidos.

Tal como tu és livre para comprar outros equipamentos.
    se queres um gadget da apple tens de pagar esse "privilégio".

6. smasher_marques

smasher_marques Power Member

É simples, o IVA baixa, então aumenta-se ao preço sobre o qual o IVA incide. Deste modo o PVP mantem-se e o lucro aumenta.

7. exxtreme

exxtreme Power Member

Todos estao no direito de roubar. Ja nao basta a diferença de preço em relaçao aos EUA, agora ainda fazem destas.

Nao me venham dizer que 1% e pouco, porque isso vai aumentar-lhes uns bons €€€€ de lucro.

Eu notei bem essa descida, tinha umas peças pa montar um PC encomendadas na *****, e tava para pagar 938€, mas agora apenas paguei 860€. Já é algum!

8. rui_m7

rui_m7 Power Member

Exactamente. As próprias lojas admitem que o fazem. Quanto a mim está errado. O governo baixa o IVA como uma suposta tentativa de baixar o PVP dos produtos. Assim acaba por ficar tudo sem efeito.

9. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Não fica sem efeito. Deste modo as empresas conseguem encher a carteira, que está vazia em muitos casos. O consumidor continua a pagar o mesmo.

Em vez de descerem ao preço e beneficiarem tanto o vendedor como o comprador, pois um preço mais baixo aumenta, normalmente, as vendas, deste modo só beneficia o vendedor.

Isto já se passou com os ginásios no inicio do ano e o governo nada fez.

10. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

nos açores o iva tem diferença de 6% e não beneficiamos, o preço fica igual ao do continente, excepto em produtos PT e SAPO.

confrontei o agente oficial apple de cá com isto e ele disse-me que a apple afixa o preço final, e depois, o preço sem iva deve ser calculado conforme o iva aplicado no momento.

EDIT: o governo se quisesse ter beneficiado a população aumentava era nas contas próprias e não no IVA, aquando de esta decisão o J S já tinha na ideia era um maior lucro para os comerciantes...

aumentassem a qualidade do serviço de saúde ou escolar, ou as pensões ou os ordenados, coisas que a população sentisse na carteira. e, eu também foi a primeira coiza que fiz às 23:00 do dia 30 de junho, foi ver se o preço na loja apple tinha baixado, mas nada mudou, nem na apple nem nas outras, coisa que já estava prevista.

Última edição: 6 de Julho de 2008
  11. Sox

Sox Power Member

Qual o problema? É com cada um...

O facto de serem empresas oportunistas, não causa problema?! Argh...

Aí justifica-se, pois a importação para os açores tem custos extras que os do continente não têm. Assim o P.V.P., coisa que não aconteceria se tivessem o IVA igual ao do continente.

12. exxtreme

exxtreme Power Member

Deves nadar em dinheiro para poderes concordar com essa politica. Ou entao deves ganhar alguma coisa com isso.

13. Watermelon

Watermelon Power Member

Mas vocês acham que isto só se passa com os macs? É algo generalizado! Ou acham que a massa, arroz, e outros bens essenciais baixaram de preços?

14. Dissectory

Dissectory Power Member

Infelizmente isto passa-se em todo o lado..Já foi o mesmo nos ginásios..o Iva desceu ainda um bom valor e os preços iguais..O cereal sobe 2 cêntimos e eles aumentam 2 cêntimos em cada pão..o mesmo na gasolina..
    Cada vez que alguma coisa aumenta ou desce..o cliente sai sempre prejudicado..salvo algumas excepções..

Mas claro..estas empresas só o fazem porque continuam a ter clientes..por isso o povo é que tem que estar atento..

15. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

os transportes vão de 5€ a 25€... nunca dá a diferença de preço,e, tudo o que vem da america para portugal, passa primeiro pelos açores(os barcos, porque fazem escala cá), logo, o envio do material para os açores ter de passar pelo continente é uma pane*****

16. asturmas

asturmas Power Member

Eu não concordo nem sou rico apenas é uma coisa legal que têm o direito de fazer.

17. Gestalt

Gestalt Power Member

Espertos são eles.

Pensam...se há patos para comprar um mac, tb os há para o pagar ao iva do mês passado.

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Estas atitudes são de todo condenáveis, mas não acontece só com os produtos Apple, é com tudo, como já foi referido antes.

Btw, post reported, foi um comentário bastante infeliz da tua parte.

19. transistorTJB

transistorTJB Power Member

Também sou natural dos açores, e a única vantagem é o preço dos combustíveis (mas isso não chega para compensar o preço das viagens açores-lisboa... já que cada vez que compro um bilhete (e isso acontece 4 vezes por ano), nunca comprei com o mesmo preço...).

Em relação aos calculos apresentados pelo user no 1º post, devo dizer que estão errados.
    O portátil chega a pt com um preço x, e sobre esse preço x é aplicado a taxa do iva.

ou seja 999=x+0.21*x => x= 825.62€ O resto que pagas (173.38€) vão directamente para os cofres do estado... partindo do prinicípio que a desculpa dada no 1º post é falsa (de que o preço dos produtos aumentou), o novo preço (com iva a 20%) deveria ser:

825.62+ 825.62*.2 = 990.744€ (podemos fazer a aproximação de -1% no preço do valor final do equipamento)... Sempre tive a opinião de não baixar o iva... depois de o aumentarem ninguem vai descer o preço de revenda de nada... a não ser nos combustíveis e pouco mais...

20. Sox

Sox Power Member

Enganas-te e bem. Baixaram sim. Nas grandes superfícies pelo menos. Obvio que o mercieiro daqui do lado não se deu ao trabalho de o fazer, e vai beneficiar do aumento do lucro. Mas as grandes empresas (continente, jumbo e afins) bem como de outros bens baixaram os seus preços.

Logo, a Apple deveria tê-lo feito também... Mas claro, aqui quem manda não é a Apple, são os revendedores ou a Interlog.

Partilhar esta Página