Preços Notebook ... não percebo!!!

Hoje ao falar com um amigo meu num curso profissional que trabalha com iMac's na escola dele, ele disse-me que conseguia arranjar o MacBook Pro ao preço sem IVA (1486.78€) nas Apple Stores (loja fisica, nao da internet.)

Isto é mesmo possivel? Eles vendem-nos a este preço em desconto em certas ocasioes?
Eu estranhei e penso que na realidade trata-se de alguma cunha, visto o director da escola dele ser Apple User em todos os aspectos (iPod, iPhone, Computadores Mac, só lhe falta o iCar e o iHouse...), e até ter comprado os iMacs com o qual o meu amigo trabalha em serie. Cerca de 20 e tal iMac's para uma só sala, para um curso de artes graficas...

O mais estranho é que já a irmã ha 2 anos atras comprou um MBP por cerca de 1400€, o que achei ainda mais estranho...
Isso e disse-me que o desconto de estudante aplica-se a todos os estudantes e nao só os de ensino superior.

Podem-me explicar o que se passa aqui??
Agradecia respostas :)

(Caso achem que deva abrir outra thread avisem. Obrigado! :D)

Isso pode ser através duma empresa ou através da escola, onde depois vão buscar o Iva. Tenho um amigo que me arranja os tinteiros sem iva.. dou-lhe a factura em nome da empresa e ele dáme o valor do iva! Quanto a comprar computadores por empresas apenas dá-te garantia de um ano..

Cumps
 
Hoje ao falar com um amigo meu num curso profissional que trabalha com iMac's na escola dele, ele disse-me que conseguia arranjar o MacBook Pro ao preço sem IVA (1486.78€) nas Apple Stores (loja fisica, nao da internet.)

Isto é mesmo possivel? Eles vendem-nos a este preço em desconto em certas ocasioes?
Eu estranhei e penso que na realidade trata-se de alguma cunha, visto o director da escola dele ser Apple User em todos os aspectos (iPod, iPhone, Computadores Mac, só lhe falta o iCar e o iHouse...), e até ter comprado os iMacs com o qual o meu amigo trabalha em serie. Cerca de 20 e tal iMac's para uma só sala, para um curso de artes graficas...

O mais estranho é que já a irmã ha 2 anos atras comprou um MBP por cerca de 1400€, o que achei ainda mais estranho...
Isso e disse-me que o desconto de estudante aplica-se a todos os estudantes e nao só os de ensino superior.

Podem-me explicar o que se passa aqui??
Agradecia respostas :)

(Caso achem que deva abrir outra thread avisem. Obrigado! :D)

Essa "escola" não é a etic?
 
[_Rafeiro_];3140129 disse:
Isso pode ser através duma empresa ou através da escola, onde depois vão buscar o Iva. Tenho um amigo que me arranja os tinteiros sem iva.. dou-lhe a factura em nome da empresa e ele dáme o valor do iva! Quanto a comprar computadores por empresas apenas dá-te garantia de um ano..

Cumps

Diga-se que, por detalhe, isso é fraude fiscal :D.
 
Nã... em Portugal isso chama-se "espertice" ou algo parecido.. :eek:

LOl... e funciona :)

A responsabilidade pelo equipamento fica do lado da empresa (pedir assistência, prova de roubo, etc...)

Mais xico-espertice é:
Abrires actividade, abrires o "IVA" que te obriga a fazer delcarações trimestrais, comprares em teu nome, e no fim das compras... fechar actividade.
 
Sim eu sei.. mas na empresa utilizam o mesmo tinteiro que eu uso.. e só preciso de 4 em 4 meses! Não costumo imprimir quase nada.. só um ou outro trabalho :P

Sim.. é muito facil mesmo criar uma empresa e fazer essas jogadas. Acho que em poucos dias \ passos registas uma empresa. É o país onde vivemos..

Cumps
 
Nao sei... :\


Eh pa. Isto dava uma boa thread de "como aldrabar o fisco de forma a adquirir computadores para os mais necessitados (NÓS OBVIO)"
:lol:

Eu sei que a Etic tem uma parceria com a Apple que lhes faz descontos significativos nos seus
produtos.
È possível que outras "escolas" também tenham este tipo de parcerias.
 
Back
Topo