Preferem um e-mail da Google/Microsoft ou um e-mail com o vosso dominio?

Qual preferem?

  • Gmail/Outlook

    Votes: 9 60,0%
  • Vosso proprio dominio

    Votes: 6 40,0%

  • Total voters
    15

noice

Membro
Boas,

Se vocês fossem a escolher um email, escolheriam um gmail/outlook ou um email com o vosso domínio:
Ex: [email protected].

O gmail já não tem usernames disponíveis com o meu nome a não ser que escreva o meu nome completo e alguns números...

Para aqueles que usam o próprio domínio, qual tem sido a vossa experiencial ao dar o email as pessoas? Elas acham estranho?

Obrigado.
 
Última edição:
A minha resposta é DEPENDE.

Profissional / Empresarial / Blogs ou Serviços que faças « Dominio + Nome
Basico purasimplesmente e so para ter meio de contacto « Gmail / Hotmail / Mail.com etc

Primeiro e ultimo nome nunca fica bem geralmente é algo como [email protected] ou algum nome de um blog, site, algo que gostes, nickname, preferencias etc.

Quando o teu nome não esta disponivel utiliza-se abreviações tais como [email protected] (exemplo) ou utiliza-se (- ou _) no email

Pessoalmente eu acho que um nome com um dominio proprio, creio que seja mais para algo mais profissional algum blog, website, serviço que tenhas. Eu acredito que dominio + nome seja para algo profissional / empresarial.
Mas nada nem ninguem te impede de fazer um, vais é ter de pagar...

Existe alternativas gratuitas por exemplo Mail.com, Hushmail se preferires. Mas isto sou eu.
 
Protonmail
É uma excelente solução em relação ao Gmail e aos da Microsoft. Permite ativação via outro email que já tenham em vez de obrigar a usar o TM para isso e tem mais escolhas de ativação.

Mas depois o outro email que escolherem para ativar o Protonmail fica associado a ele como email de protecção caso o protonmail detecte uma tentativa de ligação que não seja do vosso pc.
 
Back
Topo