1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Já vi o quao é limitado as preferencias do BOINC.
    Num computador com 2 CPUs não consigo com que um projecto use 1 CPU e o outro projecto use o outro CPU.
    Se meto para usar só 1 CPU nas preferencias do BOINC ele usa mesmo só 1 CPU para todos os projectos :|
    Se num projecto meter para usar só 1 CPU e noutro projecto para usar os 2 CPUS, o BOINC actualiza-se baseando-se nas preferencias do ultimo projecto em que as preferencias foram alteradas.
    Alguem tem problemas semelhantes??

2. N_E_O

N_E_O [email protected] Member

Bem com base no wiki parece que se poseres os projectos a 50% de share, cada um deve usar um processador.
    Mas tens de ter nas "General preferences" a dizer q pode usar 2 processadores.
    As "General preferences" são comuns a todos os projectos, mudares as "General preferences" no SETI vai afectar as "General preferences" de todos os outros projectos, por isso não faz grande diferenca onde mudes, pq vai estar sempre igual em todo o lado. (mas demoram um bocado a actualizar)
    Mas ve lá esta pagina a ver se te ajuda! Time Slicing

(Espero não ter dito nada errado :rolleyes: )

Bye

Última edição: 30 de Setembro de 2005
  3. Encarnado

Isso era bom que funcionasse assim.

O que vejo acontecer é:
    10h - CPU1 SETI - CPU2 SETI
    11h - CPU1 predictor - CPU2 predictor
    12h - CPU1 SETI - CPU2 SETI
    13h - CPU1 predictor - CPU2 predictor
    ...

Raramente apanho o pc a processar 2 projectos diferentes e quando apanho é pq uma WU está prestes a terminar.

4. N_E_O

Pois sendo assim não sei :sad:

Se calhar so funciona dequela maneira se forem mesmo 2 CPUs e não 1 CPU com HT ou um Dual Core.

Apenas te posso dizer Boa Sorte!

5. Encarnado

também não sei...
    Ali o Xeon 4x ora tem os 4 CPUs no SETI, ora tem os 4 CPUS do predictor... :\

6. Mike

Mike [email protected] Member

O BOINC não tem nenhum tipo de controlo sobre o CPU, não é como o folding que podemos dizer para usar 50% do cpu.

O que o BOINC faz é alternar de projecto para projecto de acordo com o sharing que é dado a cada projecto.

Por exemplo se derem 100 de share ao Predictor e 200 de share ao SETI o que o boinc faz é processar durante 60 minutos (pode ser definido) o Predictor e depois 120 minutos o SETI.

O Boinc é apenas um launcher dos exes dos projectos, não há qualquer hipótese no windows do BOINC lançar 2 exes e ele ter o controle sobre o share de cada processo no cpu pois isso é o windows que gere conforme a prioridade de cada processo.

7. Avé

Avé [email protected] Member

Exactamente o que o Mike diz.
    Ainda esta manhã estivemos a ver isso.
    O que o Boinc poderia fazer era lançar um projecto para um cpu e outro projecto para outro, em vez do mesmo projecto para varios "cpus". Talvez em novas versões, quem sabe.

Cumps.

8. kanguru

kanguru [email protected] Member

Hmmm não sei se ele faz esses tempos como dizem. Eu tinha o predictor/seti a 50/50, e mudei para 25/75, então agora ele não korre o predictor nenhuma vez até ter akele ratio nos creditos. Em vez de dividir o tempo como eu pretendia :|

EDIT: o predictor não korre, mesmo se suspender o seti akilo nao saca wu da net, o projecto tá em baixo? ja ha uma semana ke não me mandam wu.

9. N_E_O

Desde dia 27 que eles dizem q estao a enviar WU para testes mas ainda nao disseram mais nada!

Ve o site para estares actualizado http://predictor.scripps.edu/

10. Mike

Mike [email protected] Member

O Scheduler do boinc têm excepções por causa do dead line das units.

Leiam aqui: http://boinc-doc.net/boinc-wiki/index.php?title=Work_Scheduler

E muito importante: http://boinc-doc.net/boinc-wiki/index.php?title=Work_Buffer#Recommended_Work_Buffer_Size

Vá, aprendam, então eu ando com o boinc há 1 mês e já sei isto tudo, há que prestar atenção á literatura toda, ou melhor, RTFM :lol:

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Hum... Tenho que fazer "experienciar" em multiprocessor... Até porque ter 2 WU do climate a correr ao mesmo tempo xupa uns 2 gigas de discos e 130 mb de ram :mad:

EDIT: 1ªs esperiencias com o dual core...

Meti o climate como "work" na tal está configurado para apenas 1 cpu, conclusão, não trabalha >(

Chegou a aparecer o seti + climate em execução, mas o cpu a 50% e apenas o seti a bufar e o climate sem nada :mad:

E agora?

LEDO, como tens isso ai? tens dual climate ou um climate + seti no teu P-4 HT?

O climate não é bom para cpu's dual core ou HT, devia era estár optimizado para os dois cores, assim reduzia para metade o já gigantesco tempo :x2:

Última edição: 2 de Outubro de 2005
  12. Encarnado

Poix... Se metes 1 CPU nas prefs, o boinc vai buscar as prefs do ultimo projecto alterado.
    Não adianta meteres 2 CPU no SETI e 1 CPU no climate...

13. Ledo

Ledo [email protected] Member

Desculpa responder só agora, mas foi só quando reparei na pergunta!

Quando o Seti esteve em baixo durante bastante tempo, meti o climate a correr novamente. Entretanto tinha feito o upgrade ao cliente do Boinc para o 4.72 e ele sacou-me 2 WU do climate! Neste momento ele corre só uma, mas de vez em quando corre as 2 em simultaneo, o que deve ter a ver com o LTD, penso eu! O que reparei é que em 24H corre 2 vezes CPDN + Seti e 1 vez CPDN + CPDN!

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mudei as preferencias do climate para 2 CPU's e neste momento tenho um core no climate e um core no seti :)

15. Encarnado

Hmmm....
    Como nunca estou a olhar para os PCs MP que têm boinc não sei como estão.
    O que digo é qdo dou uma espreitada.
    Ou então se calhar é da treta do HT...

16. lfpippe

lfpippe [email protected] Member

Não sei se esta minha explicação ainda vai a tempo ou não.
    estou a trabalhar no Clima e no SETI, enquanto o Orbit não vem, e o meu dual tb resolveu trabalhar duas WU do Clima, mas como eu achei que era demasiado espaço en disco, não autorizo mais nenhuma Wu ao Clima, suapendi a segunda, e aí está o Clima a trabalhar (1 WU) e simultaneamente o SETI a bombar (1 WU). Só dá para fazer isto pq o Climate leva tempo.....:001:
    Ajudei?

Partilhar esta Página