Preferes WRPGS ou JRPGS?

Que estilo de RPG preferes

  • WRPGS

    Votes: 43 46,2%
  • JRPGS

    Votes: 50 53,8%

  • Total voters
    93
Já havia por aí um tópico igualzinho, e mais uma vez não existe a opção "ambos"! :-D

Como tal, volto a não poder votar, pois gosto igualmente dos dois géneros.
eu fiz isso de propósito, quando se faz um poll não se deve colocar uma resposta intermédia porque é o que as pessoas indecisas vão responder quando perguntam se gostaste de algo só deves ter 4 opções: gostei muito, gostei, não gostei, detestei.

Sem uma opção intermédia forças a pessoa a pensar melhor no assunto e a decidir se o bom ultrapassa o mau ou vice-versa
 
Já ouviste falar em gostos? Mass Efect ao lado de FFVII:rolleyes:

LOL, Enfim, esse comentario partiu-me todo, primeiro falas de gostos e tal mas eu não posso gostar mais de Mass Effect.
Nem meti em causa os gostos dos outros, disse aquilo porque é o que me vai na cabeça, uma pergunta directa e eu respondi que curto mais os WRPG's porque aqui na minha tola não há JRgp's melhores que o Mass Effect ou Kotor, na tua é outra historia...

Tás la!:msmiley1:
 
Prefiro WRPG's...sincermente, a primeira coisa que em vem à cabeça quando olho para FF é Pokémon (sim, eu sei que veio depois), não que seja necessáriamente uma coisa má, mas não me cativa.

Para além do mais, gostei imenso como o Mass Effect conseguiu ser um bom jogo de acção, mas manter aquele feeling de stats a afectar os combates (e diálogos). Só tenho pena de não ter os collectibles e side-quests que os JRPG's costumam oferecer, mas pronto, ainda é um género que espaço para evoluir...
 
Última edição:
J-RPGs, já tive mais fé nos W-RPGs mas tenho visto provas de que o género se encontra em decadência, mesmo até os J-RPGs já viram melhores dias (antes da Squaresoft ter perdido as ultimas 4 letras) mas ainda há jogos como o Persona 3, a trilogia Xenosaga e outros afins que provam que o genero é superior aos W-RPGs.

Uma grande falha dos J-RPGs, confesso, é a linearidade parva que alguns chegam a ter, mas muitos W-RPGs sacrificam imensa historia e, até mesmo, nexo para possibilitarem uma maior liberdade de escolha em termos do seguimento da historia.
 
LOL, Enfim, esse comentario partiu-me todo, primeiro falas de gostos e tal mas eu não posso gostar mais de Mass Effect.
Nem meti em causa os gostos dos outros, disse aquilo porque é o que me vai na cabeça, uma pergunta directa e eu respondi que curto mais os WRPG's porque aqui na minha tola não há JRgp's melhores que o Mass Effect ou Kotor, na tua é outra historia...

Tás la!:msmiley1:

Ao contrário de ti não menosprezei os WRPG's, dai o meu comentário. Aprende a respeitar os gostos dos outros.
 
Gosto mais dos WRPGs por causa daquela "adrenalina" que é criada quando estamos em batalhas.
Também gosto dos JRPGs, mas acabam por ser uma beca secantes...:(
 
Final Fantasy X, Yunalesca, depois diz que são secantes...

Para mim, por exemplo, é.

Só há 3 jogos, em que gosto de combates por turnos (sim há JRPGS sem ser por turnos, eu sei) Pokémon Gold/Silver, FFVII e Earthbound (talvez tb possa por Chrono Trigger).

Para mim, jogos como Mass Effect, KOTOR e Fable, mais virados para a acção, por isso escolho WRPG, mas tambem não morro de amores por eles.

Custa-me a decidir, porque nem todos os JRPG's são de "Turn Based Combat", gosto tambem de JRPG's em tempo real como o Odin Sphere, mas a escolher um, vou para o WRPG's.
 
Tenho muito espaço nos meus gostos por jogos para albergar os dois géneros.

Ainda assim gosto muito do estilo story-telling dos JRPGs, pelo a ter forçosamente que deitar um voto, deixo-o nestes, mas não é menos verdade que tão depressa estou a jogar um Final Fantasy, como a seguir vou jogar um Neverwinter Nights.
 
Última edição:
"Action RPG", continua a ser um RPG.

Concordo, já vi muita discussão ao longo dos anos á volta desta questão (e por vezes "verbalmente violenta") pelo que prefiro nem desenvolver a questão para alem destas linhas.

Estou neste momento a jogar o Okami, e embora vá concerteza encontrar resistência, não consigo dár-lhe outro género que lhe encaixe melhor do que Action-RPG.

Muito bom o jogo, estou bem impressionado.
 
Então o baldurs gate da ps2 e o dibalo 2 são rpgs?
Custa-me a aceitar esse conceito, para mim um RPG é algo mais como os classicos jrpgs da snes
 
Back
Topo