Pregar um biqueiro no router?

nmstg

Power Member
Boas!
Recentemente adquiri um Linksys WAG54GS. O thomson da sapo deixou de servir pois tb tenho um laptop e necessitava de wireless...
Pelas especificações até me pareceu um bom router, mas depois de o ter a conversa é outra...
O problema é que nao consigo ter o raio do router estável!!!!
Por exemplo: o laptop nem sempre consegue ligar á net. Apesar de o router estar aparentemente funcional, por vezes perco acesso e só reiniciando o router é que volto a conseguir ligar...
Ontem aconteceu o holocausto! O router deixou de ligar á net!!! Tem sinal de dsl, tem as configurações bem (pois já esteve ligado com as mesmas) mas não liga a internet...

Já estou farto de vasculhar por posts com algo relacionado, mas não consigo encontrar a solução.
Por favor, há alguem que tenha um router igual (ou não) que me possa ajudar?

Obrigado
 
Coloca o antigo e verifica se o problema se mantem. Se der o mesmo problema que acima falas, trocas os filtros de adsl.
Se não der problemas (com o modem antigo e os mesmos filtros) tens de rever as configurações ou eventualmente alterar o 'firmware' do router, pode ser que tenhas alguma versão com bug's ou coisa parecida.

Boa sorte

Gu@rdian
 
O velhinho thomson foi o que me salvou para vir aqui em busca de ajuda!
Funciona perfeitamente!

Já o Linksys...ele já tem o ultimo firmware instalado, mas tenho as minhas duvidas na configuração que lhe fiz...
O apoio técnico da sapo nao me sabe dizer nada, e eu nao sei bem quais as caracteristicas da ligação. A sapo utiliza encapsulação PPPoE ou 1483 Routed? E o multiplexing é VC ou LLC?
Precisava que me orientassem na configuração do bicho, pois eu já estou para lhe pregar um biqueiro....

Obrigado
 
O velhinho thomson foi o que me salvou para vir aqui em busca de ajuda!
Funciona perfeitamente!

Já o Linksys...ele já tem o ultimo firmware instalado, mas tenho as minhas duvidas na configuração que lhe fiz...
O apoio técnico da sapo nao me sabe dizer nada, e eu nao sei bem quais as caracteristicas da ligação. A sapo utiliza encapsulação PPPoE ou 1483 Routed? E o multiplexing é VC ou LLC?
Precisava que me orientassem na configuração do bicho, pois eu já estou para lhe pregar um biqueiro....

Obrigado

eu tenho esse router e recomendo, pelo preço, funciona muito bem, e ja o tenho á coisa de 1 ano e foram raras as vezes k tive k o reiniciar.. no entanto, (estou na suiça) e as minhas configurações não devem ser iguais as tuas.
Quase k aposto k tens algo mal configurado. outra coisa k tmbm pode ser é o router ter vindo com algum tipo de defeito de fabrica, tenta se puderes experimentar o teu router na casa de um colega teu e ve se continuas com o mesmo problema...
 
Back
Topo