1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preloading de uma pagina

Discussão em 'Web Development' iniciada por PRodrigues, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1917)

1. PRodrigues

PRodrigues Power Member

Alo viva,

Alguem me pode explicar como faço preload de uma pagina?

Numa primeira instancia o site tem uma primeira pagina onde aparece o logotipo e pouco mais e depois essa mesma pagina redirecciona para uma pagina em branco onde quero por so a palavra Loading... enquanto se faz o preloading da pagina principal do site e onde tudo acontece. Interacção, informações,etc!

Não se javascript será a melhor idéia...

Alguem me pode ajudar?

Cumprimentos,

PRodrigues

2. fil79

fil79 Power Member

o site é flash?

3. PRodrigues

PRodrigues Power Member

Alo viva,

Não, nao eh flash mas pode vir a ser, eu queria era aprender como faço o preloading de uma pagina, ou em flash ou em javascript..., enfim! depois preciso aplicar isso na pagina que estou a contruir porque ela vai ficar um pouco pesada e entao preciso de fazer um preloading da pagina...

Obrigado!

PRodrigues

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

tens que saber em que plataforma vais desenvolver, pois os metedos de AS e JScript sao diferentes. se queres aprender os dois, googla que encontras facilmente muitos exemplos

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Podes colocar uma layer (um div por exemplo) por cima de toda a página e no evento "onload" escondes essa layer.

6. slack_guy

slack_guy Power Member

Quanto à forma de fazer, já te deram algumas sugestões. Eu quero é sugerir-te que não faças isso.

Repara, se pões o utilizador à espera de qualquer coisa - para mais, tratando-se da 1ª página do site - o mais provável é começares a perder visitas. Não há paciência para estar à espera que uma página carregue o conteúdo. Se ainda agravas o problema com 'loading...' (já lá vai o tempo do 'loading aspas aspas') só estás a piorar a situação.

Resumindo, se achas que o tempo para carregar a 1ª página é demasiado, trata de simplificar o processo: menos consultas à BD (se é que as tens), imagens mais leves, HTML mais resumido, CSS, elimina TABLEs. Faz tudo o que puderes, menos meter 'loading...'. Se for Flash, assegura-te que no 1º segundo o utilizador vê um boneco qualquer aos saltos. Se a única coisa que vê é 'loading...', e o 'loading' é muito lento', ele vai-se embora.

O facto de o utilizador desistir, pode ou não ser problemático. Por exemplo, se o site é destinado principalmente a 'utilizadores pacientes' (tipo Associação do Gajos com Tempo de Sobra), isso faz sentido ;-)

7. wilsonmorgado

wilsonmorgado Power Member

Queres aquele scipt tipo quando abres o GMAIL??

Partilhar esta Página