Prémios Bit

D1S0RD3R

Banido
á compraram a Bit deste mês?
Vejam bem na página 15/16 os prémios atribuidos pelos leitures.

Pois bem, parece que os portugueses preferem comprar computadores nas lojas que fazem mais publicidade na televisão.

CATEGORIAS:

*Melhor computador fabricante de pcs nacional:

1º- *****
2º Solbi
3º Unreal

Toda a gente sabe que em termos de configurações já feitas o Unreal Millenium nunca deu hipóteses......

*Melhor serviço pós venda:

1º *****
2º *****
3º Vobis

Esta está de mais, pelo que eu vejo os tipos da ***** e da vobis nem sequer sabem montar um computador.............

*Melhor ponto de Venda:

1º *****
2º Suprides.com
3º VOOOOOOOBIS.....

Esta então é a melhor, os preços da ***** são MAUS, mas os da Vobis aida são piores..........


:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Mas para acabar de vez com as dúvidas, (mesmo sabendo que a unreal não tem os melhores preços do país), nada como um pequeno comparativo: Quem consegue vender o melhor pc até 1200€???????????

*Unreal:

Athlon XP 1900+ 150€
Asus A7V333 196€
256 mb ram 333 88€
Disco SG 80 GB 187€
GF4 440 MSI 150€
Sound Blaster live 5.1- 52€
DVD 16x SAMSUNG 61€
CD-RW LG 32*10*40 130€
Monitor Samtron 76E 160€
Rato+Teclado 10€

******:

P4 1.7
CD-RW Lg 32*
Disco de 60gb
Monitor lg 17"
GEFORCE 2 MX 400


vejam bem a anedota k sao os anuncios da *****!!!!!!!!!!!!

*"geforce2 mx 400-para os jogos mais exigentes."
*"monitor de 17"-Um bem para os seus olhos."
*"P4 (Willamete........)1.7-É o mais avançado e um dos mais poderosos dos processadores da intel.Performance de topo, desenhado para entusiastas e profissionais apreciarem."
*"DVD 16x Capacidade de ver os seus filmes preferidos no computador como se fosse na televisão.........."

Sobre o computador:
"Imagine um computador capaz de tudo, dotado de um disco de elevada capacidade e rapidez, com uym dos mais rapidos processadores do mercado.Capaz de gravar as suas musicas preferidas em cd.PREPARADO PARA OS JOGOS MAIS EXIGENTES.Pode fazer tudo isto e muito mais com o seu chp7 tekno top 1700 mhz."

*Escrtito por Adelino Sousa, director de marketing e internet da *****- dir.internet@*****.pt


Isto está na pcguia nº 76 pag 125


:003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003:
 
esse anuncio esta demais :-D :-D :-D :-D LOL

... pera la, eu estou-me a rir, mas isto e um assunto serio :mad: , pois pelos visto ha mesmo pessoas que vao nisso >( !!!
 
pois, quem compra na vobis, vorten, *****, etc.... são pessoas que não têm conhecimento de informática, são pessoas que precisam de um computador para trabalhar ou para dar ao filho para jogar uns joguinhos. qual é a probabilidade de uma pessoa que não percebe de pcs não ir comprar um computador peça a peça (mesmo que seja tudo na mesma loja), só se for para comprar um portátil.


vobis, LOL :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
 
hmmm... ja agora kuais foram os criterios de seleção da BIT sobre esses premios???
É que se forem eles proprios a decidir é facil imaginar pk ganhou kem ganhou... caso contrario nao sei.

Mas uma coisa é certa!!

Hj ainda temos bastantas pessoas a comprar pc's sem saber seker o que tao a comprar!!! É claro que kem tem alguns conhecimentos sobre o assunto... nao vai (com tanta facilidade) a essas lojas (tirando num ou outro caso, em que pode existir uma promocao especial... e mesmo assim!!!)
Agora os restantes vao p onde ha mais pub... basta ver ***** coisa a dizer pc de topo, bla bla... ja ficam com os olhos em bico e é akilo que kerem!

Curto (e ao mesmo tempo axo triste) é passear por lojas como a vobis e companhia limitada e ver os clientes a fazer perguntas (um pouco a custa da ignorancia) e ouvir (infelizmente) autenticas babuzeiras pela parte dos "vendedores".
Ja nao é a primeira vez que vou a uma loja, vejo algo interessante peço informações e das duas uma:ou nao sabem responder ou sabem menos que eu :(

Agora é claro... ha exepcoes a regra...
 
Epah eu quase que precisei de terapia para deixar de ter vontade de interromper esses ditos vendedores e pseudo peritos da Vobis, ***** e outros, agora no máximo, esboço um sorriso e c@go no assunto, entretanto tb quase deixei de andar por essas bandas.
 
P te ser sincero... so me limito a ouvir... interromper na vale a pena... pk tas a deixar o gajo mal e isso nao pode acontecer... por isso nunca vais ter razao... nao vale a pena!
E so passo por la... pk sempre que vou a um centro comercial... nao sou capaz de evitar!! É como passar na rua por uma loja... tenho sempre o bixo p entrar, nem que seja p ver os precos e o que tem! lool Vicios! :P

PS:so nao passo se nao tiver tempo! lol
 
epah essa da ***** ta um abuso!!

os jogos mais exisgentes: gf2 mx 400 :-D

p4 1.7 willamete dos mais avançados cpu's da intel e dos melhores de hoje! ai meu deus

é mesmo xato as pessoas que nao percebem de pc's e vao na conversa das lojas de nome (leia-se worten vobis etc) gastam montes de guito para 1 sistema da *****!

sabem kuanto levam na vobis por formatar o disco, sem instalar nada, só fazer o comando format c: ? 5 contos :D
 
fdx, estas m*rd*s tb me irritam como kacete, inda ontem um amigo meu comprou um pc novo.
MARAVILHA, era so ver PIV1.8Ghz... abri a caixa pa ver... kal foi o espanto ke sim era um PIV1.8 mas com memorias SDRAM!!!! e com uma Grafica da ATI n sei ke com 32MB SDR!!! e inda porxima o gaju da loja disse.lhe kera dos melhores pc's da loja... viu.se logo kera dos melhores... poxemos um DVD a correr e... O DVD TAVA COM PARAGENS!! e exprimentamos com alguns filmes, todos com paragens...
ja lhes to farto de dixer ke a comprarem em lojas dessas levam barrete, mas prontos, 2-1, ou eles sao ricos(NOT) ou sao patos.
 
isso dá sempre m*rda, comprar nesse tipo de lojas ... pk para além dos preços exorbitantes,e eles apregoam k embora tenham preços mais altos, praticam.nos pk ao contrário das "lojas de vão de escada" (k foi o k chamaram a Unreal e à nuno & candeias, e foi um gaju da vobis) eles oferecem garantia vitalicia ou por X de anos ... dá vontade de lhes dar um tarião logo ali e perguntar ao chefe dele kais os rekesitos para ir trabalhar para esse tipo de lojas, dos quais devem ser os seguintes:

requisitos:
1º ser mta estupido
2º n perceber um ku do negocio, dp os colegas explicam
3ºfalar cordialmente (cof cof cof) para o cliente, ou pelo menos aconselhar sempre o mais caro
4º andar smp a "cheirar o cu" aos clientes pk podes sempre ganhar mta guita (cOF COF COF)
5º olhar de esguelha e saber tratar mal o cliente k aparece na loja de calças de fato de treino e t-shirt pk n tem sitio para por a carteira logo n tem guita, só foi lá para "encher o olho" ou roubar!!!


técnicas de vendas:

1º td o k temos na loja é pra vender, portanto td o resto das lojas são "vão de escada"

2º Intel é k é bom pk é a unica coisa k temos na loja, pk é o k dá a maior fatia de lucro ao patrão

3º apregoar mal de tudo o k tiver preço mais baixo pk são material de fraca kalidade (o volante k comprei da hercules, segundo a ***** era uma "porcaria pk n tinha force feedback ... mentira pk tem... só o da microsoft é k é bom... pudera custa mais 10 ou 15 cts!!!)

4º Os putos nunca percebem nada, à k atakar kem tem a paka na mãos ou seja os cotas do guito ... esses é k sabem o k é bom para os filhos logo podem ser chulados a força toda!


resumindo:

n vale a pena pensar em ir a uma loja dessas ... eu prefiro as de vão de escada... são mais baratas ... assistencia? ... já sou técnico de informática para k é k eu preciso de assistência!!! mas mtas das lojas mais "medriocres" tem assistências mto melhores ...k as afamadas lojas "de qualidade superior" cambada de f.d.p.
 
É verdade, os tipos da Vobis não percebem mais de hardware do que um tipo do continente........
Eu desconfio de que quando as pessoas que la compram os compotadores os mandam lá a arranjar eles mandamnos para outros sitios....
Só para dizer que um colega meu gastou 700 (setecentos) contos num computador da compaq XP 1800+ com uma mx 400.....
Eu acreditei porke ele já me mostrou uma factura de 50 contos de internet.
 
D1S0RD3R... axo que diceste as verdades todas!

Mas essa dos 700cts ate da raiva!!! Fdx... ate mete nojo andarem a xular os "pobres" (em conhecimentos)

A tempos actualizei o meu pc... ker dizer... foi kuase td novo!

Pedit orcamento por varias lojas... e akabei por montar eu o pc, comprando maior parte do material rudimentar, como gravador, monitor,dvd,etc numa dessas lojas da eskina... os precos eram baixos e os gajos ainda me fizeram um desconto de 10%

Outra... foi essa loja... que tb me arranjou as minhas colunas (megaworks 510D), as lojas ditas grandes... nem sabiam da existencia disto!

Outra... kd pedi o orcamento fui bem explicito... era marca e modelo e nao podia ser outra coisa... os gajos da ***** respoderam:
"Estimado Cliente,

Recepcionámos o seu pedido de orçamento, entraremos em contacto consigo logo que tivermos uma proposta para lhe dar.

Sem mais de momento"

lool Ate da vontade de rir... axo que sim... assim vao vender mt sem duvida nenhuma!

Eu ainda tou p ver kual é a garantia vitalicia k eles dao!!!!
Sou um mero comum dos seres humanos e pergunto-me: como vao eles dar mais garantia que o construtor??? Hm.... a custa deles proprios? nao acredito... ca por mim a garantia é vitalicia... mas a assistencia paga-se e bem!(nao tenho conhecimento de causa por isso... sorry se me enganei) E tb devem kerer dizer... garantia vitalicia:volte ka k nos pomos-lhe uma sucata na troka.
Isto sim... ja aocnteceu com um amigo meu!!! Deixou o pc numa loja p assistencia e kd voltou pa kasa nao é que kd abri a caixa dei pela troka de alguns materiais!!
E ainda ha esta!!! Os gajos tem as caixas seladas... keres fazer um upgrade como é? abres... f*d*s-t* k ficaste sem garantia! Ganda tanga... Bom... em parte concorde com isto... pk ha sempre malukos, k nao sabem mexer e dpx so fazem m**** :D
Mas caixas seladas nao servem com certeza a maior parte do ppl que frequenta este forum! :)

Axo isto td revoltante e se nao tivesse mais nada p fazer fazia deste post um testamento (apesar de nao servir grande coisa, pk todos nos sabemos isto)... sorry pela seca! :D
 
Originally posted by Tecnoboy


Epá na me digas que já testas-te ?! :D

eles têm por lá uma tabela de preços, basta isso para saber qt é (é favor não rir muito no momento em que estiver a consultar a dita tabela) :D :D :D :D :D :D
 
resumindo :

vobis, *****, worten, etc =cambada de chulos (a unreal n é ... mas se n baixam os preços ***** dia são considerados como tal)
lojecas de bairro, ex: Nuno & candeias, *****, gigabox, e afins lojas k têm preços bastante baixos a comparar com a concorrência e mantem na mesma um bom nível de garantia ...

em certos sitios metem 5 cts de assistencia por hora mas nem sempre cobram mais do 5 cts por mais tempo k la estejam!!
 
olhem ke nem sempre as lojitas de bairro sao as melhores...
temos o EX. da SulComp, loja de bairro, mas ke manda os maiores barretes ke ja vi na minha vida... vendem PIV's com memorias SDRAM, placas graficas da tanga como se fossem as melhores do mercado (e pedem o preço das melhores do mercado, vendem gato por lebre...) , e inda porxima vendem caro.
as caixas sao das + fixes ke ja vi (e olhem ke mta gente compra os pc's plas caixas, n tenham duvidas disso), mas por dentro so tem m*r*a.
Resumindo... Sao lojas más, fracas, xuladoras e caras.
 
bem e voçes com esta é ke ficam :eek:

a loja InforNeves vende pc's CAROS, n percebem peva de informatica, e o pior de tudo, vendem cenas em 2ª mao, plo preço de cenas novas e como se fossem novas! ja pa nao falar ke metem tb altas barretadas como a SulComp...

agora VOBIS...
tal como o D1S0RD3R disse, tb tenho um amigo meu ke komprou um compaq cleron 900, cuma grafica ke pra jogos é mentira, monitor de 15" dos + redondos ke ja vi. xularam.no komo nunca vi... 500 Contos, sim, QuinhentosContos!
 
então deve ser uma boa casa par ir compar a caixa, ou mesmo assim é uma roubalheira (é que pelo que conheço as lojas foram dos grandes centros urbanos onde há mais concorrencias possuem preços exurbitantes, e nesse ponto vale bem mais a pena ir à vv.. .vvv.. vvvvoooo.... vobis (custou a dizer até) )
 
Originally posted by possessed
então deve ser uma boa casa par ir compar a caixa, ou mesmo assim é uma roubalheira (é que pelo que conheço as lojas foram dos grandes centros urbanos onde há mais concorrencias possuem preços exurbitantes, e nesse ponto vale bem mais a pena ir à vv.. .vvv.. vvvvoooo.... vobis (custou a dizer até) )

mentira :P vale + a pena ir a Unreal :)
 
"2º Intel é k é bom pk é a unica coisa k temos na loja, pk é o k dá a maior fatia de lucro ao patrão"

Morpheus,

E não só... as lojas têm que vender o hardware que lhe chegam as mãos... é o objectivo delas é não perder tempo se o hardware que vendem é o melhor ou é o pior...
Nesses tipos de lojas dizem que têm assistência especializada e essas bacoradas... o que não acaba por não acontecer...

Mesmo assim, eles até enganam com esse tipo de publicidade, porque de certeza que eles navegam na Internet e veem revistas para ver os seus anúncios e não só...

Eu pessoalmente quando compro algo que necessite, faço um roundup por leilões, lojas e depois escolho, o que está ao melhor preço...
Ou seja, nunca compro PCs completos... nunca tive problemas por causa de quebrar garantias...
Até agora a única coisa que pifei foi um mobo microATX PIII... andava eu a overclocka-la e clock generator passou-se dos carretos...


Este mês a PC-Guia até é interessante... já viram? :D
 
Back
Topo