1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Prenda de natal :D LG 42PC51 (100Hz, Plasma)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por fsschmitt, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1765)

?

Qual destes é o melhor para ver 70%Tv e 30% PS3 ?

1. 42PC51 (LG) 899€

18,9%
  2. 42PFP5532D (Philips) 888€

16,2%
  3. TH-42PV7F (Panasonic) - 800€

64,9%
  1. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Olá,

Preciso urgentemente da vossa ajuda, vou comprar um plasma ainda esta semana e precisava que me ajudassem a escolher. Vai ser para 70% TV e 30% Jogar.

As opções são :

42PC51 LG

42PFP5532D Philips

TH-42PV7F

E a pergunta extra é :

Arranja-se o panasonic TH-42PV70 numa loja conhecida, por mais ou menos 1200€ ,para o norte que faça 10x sem juros ?

Muito obrigado !

cumprimentos ;)

Última edição: 24 de Dezembro de 2007
  2. RavenMaster

RavenMaster Power Member

42PC51 LG

os meus pais têm uma e aquilo está muito porreiro a nível de specs e funções
    sinceramente não noto diferença no novo motor de imagem XD, mas pode ser que venha a notar :D

3. fsschmitt

fsschmitt Power Member

esse tambem era o que eu estou mais virado :D

uma pergunta, o meu pc tem saida DVI , eu posso ligar à tv por cabo DVI-HDMI ?

Este LG tem os 100Hz que tem no site da LG ?

cumps

Edit: Beckzito e Taz pq votaram no philips ? podem postar aqui as razões ?

cumps

Última edição: 18 de Dezembro de 2007
  4. No norte não sei, mas no hiper do "elafante" fazem sem juros, para quem tem o cartão XPTO.
    A Rádio "do Povo", tambem aceitam o pagamento 10x sem juros.

Quanto ao plasma... pelo que tenho lido o "Pana" está a dar cartas. Hoje o modelo TH-42PV7F, estava a 899€ num hiper na margem sul do tejo. O TH-42PV70 estava mais caro, mas não me recordo dos valores.

Aconselho vivamente que quando fores comprar o plasma, pedires para te colocarem os modelos que queres, uns ao lado dos outros. Assim tiras as tuas dúvidas!

5. PSH

PSH Power Member

Se for na *****, não vale a pena colocar um ao lado do outro. Mas se quiseres tentar, primeiro explica-lhes qual a diferença entre plasma e LCD. Se é que eles sabem o que é um plasma.

6. Zootopia

Zootopia Power Member

Fsschmitt, não sei se sabes mas o LG 42PC51 está disponível no parque nascente, na loja *****, por 799 €!
    Se escolheres esta Tv, era de aproveitar a promoção...

Se não te der muito jeito, podes sempre encomendá-la online, escolher o modo de pagamento que melhor te sirva e ir buscá-la à loja que te convier.
    Não faltam aqui no Norte e é só seleccionares na compra online.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15041#

Espero ter ajudado, cumps! ;)

7. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Porque depois de ter comprado um panasonic e não ter gostado, e depois de ter andado a analizar melhor esse philips, preferi a qualidade de imagem. Apenas não comprei um porque, para mim, é grande demais.
    Voltando à qualidade de imagem e citando um site que é tido em boa conta como sendo dos bons, onde fazem reviews que depois toda a gente concorda e sobretudo depois de ver o que vi com o que foi meu... repara nisto:

Este modelo tem mais entradas hdmi, vga e tuner digital, mas tudo resto é igual ao que foi posto na votação.

Depois de ter perdido horas a mexer no que tive (G9), vi que todos os problemas que ele tinha também aparecem neste modelo novo (G10). Independentemente da posterization, purple snakes, niveis cinza a puxar para roxo, com a resalva disto serem problemas que não acontecem em todos os casos, eu acho a imagem suave demais. Qaundo ligamos os filtros NR e mpeg, então é que a imagem fica sem detalhe nenhum.

Apesar da tv ter 3D comb, acho que é esse o nome, que restaura os contornos das imagens, apesar disso, a imagem é pouco recortada e tem pouco detalhe. Isto é muito evidente ao ver um jogo de futebol, os jogadores não têm contornos bem definidos e só é possivel perceber bem as feições deles quando estão relativamente perto da camara. Acho que isto é por causa do tamanho da tv, que estica a imagem para preencher o ecrã, mas mostra bem a fraqueza do chip VReal2 no que toca a emissões SD. Neste aspecto, prefiro a imagem do philips. Os contornos parecem-me mais definidos.

Na review o homem fala de mosquito noise, isso era muito evidente no plasma que eu tive e distrai um bocado quando se está a tentar ficar atento a um filme. É como uma especie de poeira fininha que se nota mais em partes onde há transições para cores mais escuras, tipo preto. A 3 metros não se nota muito ou melhor, só se nota se andarmos à procura. O philips tem menos poeira ou não noto tanto, como no panasonic.

Se fores ver, no fim da review recomendam o plasma. Depois de demonstrarem todos os problemas que, pelo menos a mim irritam mais, ainda o recomendam! WTF!
    Dito isto, perde um bocado de tempo a inspeccionar a tv, porque se depois não gostares tens de andar a resolver o contrato e isso é aborrecido.
    Boa sorte.

8. fsschmitt

fsschmitt Power Member

muito obrigado Taz pela resposta ;)

Sendo assim as minhas escolhas caiem para o LG e para o Philips , dizem me que o LG é melhor pois tem os 100Hz e é melhor para jogos, pois cansa menos a vista. é verdade ?

cumps

9. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Se fizeres questão em ligar a tv ao pc mais vale escolher o lg ou o philips, se queres uma tv mais poupada o panasonic é melhor. Se achares que os premios EISA valem alguma coisa, compra o LG, mas se achares que os premios EISA valem alguma coisa compra o Panasonic. É simples. :D

10. PSH

PSH Power Member

Pode ser simples, mas eu não entendi. Afinal de contas, se ele achar que os prémios EISA são importantes, compra qual ???

11. RavenMaster

RavenMaster Power Member

parece que sim :)
    até agora os meus pais estão muito contentes com ela

12. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Pode-se pensar com o bolso, ir pela aparencia, contar as entradas, pensar no consumo, comparar a qualidade de imagem, etc... Cada um tem o seu critério, são 2 tvs premiadas, devem ser boas.

13. fsschmitt

fsschmitt Power Member

comprei o LG porque tem os 100Hz que é bom para jogar e porcausa de ter arranjado pelos 799€ ;) (obrigado Zootopia) , fui a ***** e disse q tava a esse preço na ***** e eles fizeram me esse preço.

cumps

14. Zootopia

Zootopia Power Member

:009:...
    É sempre gratificante quando no sentimos úteis a ajudar os outros!

Parabéns pela compra, e não te esqueças: :kfold:

15. Poeta rural

Poeta rural Power Member

parabéns pela compra!
    Depois de testares com Tv cabo (ver futebol é um excelente teste, quanto a mim um dos mais exigentes) dá-nos a tua opnião sobre o comportamento do teu novo brinquedo!

Estou ansioso!

16. fsschmitt

fsschmitt Power Member

ok ;) o pai natal só me traz o brinquedo no dia 25 ^^ até lá , é ficar a ver as horas a passar :P

depois eu tiro fotos a como ficou a sala e faço um feedback do plasma aqui neste forum ;)

cumps

17. fsschmitt

fsschmitt Power Member

18. janokita

janokita Power Member

Eu Tenho Um Lg 42pc51.. E Naltura Nem Pensava Em Komprar Uma Ps3... Mas Agr K Vejo K É Um Bom Televisor Fiko Podres De Contente... CurtiÇÃo!!!! Loooool

Partilhar esta Página