1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Prenda de Natal... Portátil!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Titantropo, 20 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 762)

1. Titantropo

Titantropo Power Member

Portanto, pretendo comprar um portátil. A questão é que não estou indeciso. Se estivesse era simples. Estou completamente confuso. Primeiro pensei num Asus X50GL, afinal tinha 2GB de RAM, e uma memória dedicada de 256MB e só custa(va) 499€. Entretanto fui ao site da Asus e fiquei com vontade de comprar uma G70. Problema: o preço. Também já vi uma versão mais recente do X50GL na fnac, por 679€, com oferta de mala, rato, um jogo (RoN), um multifuncional e um disco externo de 160Gb.
    De seguida, pensei no Asus X5AVN-FP040C. Já tem bastante memória, um processador já bom e uma placa de 1Gb (já agora, placas com memória extensível são alguma coisa de jeito?) e o
    disco de 320 Gb também é apelativo em relação ao de 250Gb do X50 (Só em jogos, filmes e músicas tenho quase 200Gb...). Também já tentei configurar Clevo e Compal, mas a minha net
    tá com alguns problemas, pelo que cada configuração é um verdadeiro martírio até ficar concluída...
    Se alguém conseguisse fazer-me umas configurações, agradecia. Antes dos requisitos há também a questão: é melhor uma gráfica com 256Mb DDR3 ou 512 DDR2? Ou é igual? Nesse caso, prefiro a opção mais barata (ou a mais económica em termos de poupança de energia - DDR3, certo?) Portanto, isto seriam os requisitos "mínimos" lol :

Processador T/P acima de 7000, e de 2000Mhz,
    3Gb DDR3
    Gráfica 512Mb
    Disco de 320Gb
    Gravador de DVD

Se trouxesse algo acima disto por um preço decente, melhor. Por exemplo:
    BluRay;
    4Gb Ram;
    Gráfica de 1Gb;
    Disco 500Gb.

Câmara pode trazer, mas não é necessário. Bem como sistema operativo. Tenho aqui um XP original que nunca foi instalado.

Sim, com estas especificações é para jogos, claro. Mas se poder vir abaixo de 3kg e 17" ótpimo, pois neste momento o mais importante vai ser a transportabilidade, uma vez que estou a fazer a tese e vou aproveitar o tempo no comboio para ir escrevendo. Penso que nunca conseguirei nada bom abaixo de 800€. Mas também não queria ir muito além. Se tiver de definir um limite máximo, diria 1200€. E já é com a corda esticada...
    Ainda assim como muitos de vocês aqui já disseram, a máquina perfeita é impossível. Mas admitia por exemplo sair do orçamento se ela aparecesse. Bolas, se encontrasse um G70 a um máximo de 1500€, cometia uma loucura!

Entretanto, deixo alguns exemplos que já vi. Se entre eles me aconselharem algum mesmo muito bom, então poderei decidir-me por ele.

Sony Vaio NS11Z/S - Intel Core 2 Duo T5800 - 878,00 €
    Sony Vaio CS11S/Q - Intel Core 2 Duo P8400 - 1034,00 €
    Toshiba Qosmio F50 - 1.399,00 € (Este passa do orçamento. Mas se me garantissem que era a
    máquina perfeita... bem, já sabem o resto - como já vi aqui, os tais 100€ extra que depois
    farão a diferença.).
    Asus M50VC - AS020C ASUS M50VM - AS020C

Se me pudessem dar uma ajuda até dia 24 por volta das 13h, ficava grato. Gostava de ter uma prenda na noite de natal... Agradeço desde já.

(PS: agora que perdi realmente tempo e parei para pensar, parece que realmente o LG S510 do qual vocês já aqui falaram ( [FONT=&quot]http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=311794[/FONT]), tem os requisitos mais importantes. Apenas gostava de saber se consigo algo igual a melhor preço, embora me pareça difícil. Mas uma confirmação nunca fez mal a ninguém. Além disso, depois do post espero ficar mais esclarecido sobre a diferença entre as gráficas DDR2 e DDR3 e saber se a do LG é melhor, ou a do X5AVN). E já agora, peço desculpa a quem não gosta de ler, pois o post é enorme…)

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. Titantropo

Titantropo Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    O máximo dos máximos 1200€. Mas se encontrarem um G70 (ou equivalente/superior) a 1500€, eu compro.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Gostava de um Asus. Mas de resto, qualquer um que tenha boa qualidade no que lá tem dentro serve. Talvez me afaste dos Acer, pois não gosto do meu monitor.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Neste momento o mais importante é a tese. Depois, ficará apenas para jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Durante cerca de um ano, irei transportá-lo diariamente. Depois disso só nas férias ou alguma lan.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O máximo possível. Mas acho que por volta de 2h30 já não é mau.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Tudo o que lá conseguir meter. Diablo I, II, III; Max Payne 1 e 2; UT 99, 2003, 2004, UTIII; Left 4 Dead, FM... E alguns que ouvi dizer que necessitam deste mundo e do outro para correr e que neste momento não posso jogar. Mas se isso me fugir do orçamento, prefiro continuar sem os jogar.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Se fosse um excelente negócio, podia comprar pela net, mas preferia ir buscar pessoalmente. Algures entre Lisboa e Santarém.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não. Eu instalo.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Gostava de algo azul ou prateado e com linhas redondas. Mas o importante é o conteúdo.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    De preferência, dia 24 de Dezembro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320Gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    No mínimo DVD-R. Se não ficar fora do orçamento, um Blu-Ray.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Penso que não.

Última edição: 20 de Dezembro de 2008
  4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Com um orçamento limitado aos 1500 euros tens o Asus g50...
    Até aos 1200 tens o LG S510...

5. Titantropo

Titantropo Power Member

Pois, eu quando falei em 1500€ era apenas um exemplo. O limite seriam os 1200€. 1500 apenas se encontrasse em promoção algum portátil acima de 2000€ que descesse até aos 1500.

Já agora, qual é o concorrente directo do S510 por parte da ASUS?

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Por exemplo este pode ser considerado um concorrente do LG...

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

ou o hp dv5-1190, tb anda nos mesmos patamares...

8. Ellipsis14

Ellipsis14 Power Member

o hp 1190 corre bem os jogos + recentes?

9. Titantropo

Titantropo Power Member

Portanto, uma vez que a gráfica do LG é DDR3, é melhor que a do ASUS apesar de esta ser 1Gb, certo?

10. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

A gráfica do LG é superior...
    Apesar da gráfica do Asus ter um giga de memória, isso é mais "Marketing" do que outra coisa, pois nunca vai aproveitar essa memória toda...

11. Titantropo

Titantropo Power Member

Vá lá pessoal, alguma recomendação extra? Alguma loja onde eu possa efectuar uma compra mais barata?

Partilhar esta Página