Prenda de natal

Blizard

Power Member
A minha maria resolveu me oferecer uma maquina nova! Agora ta a duvida do amador! Tive a dar aqui uma volta pelo forum das fotografias mas fiquei a pesca! Entao deixo em baixo o que pretendo e o orcamento pois nao me quero esticar e para começar chega!

1) Qual o orçamento?

Até 400 €.


2) Que tipo de máquina queres?

Reflex


3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?


Com este tipo de maquinas nao tenho experiencia

4) Qual será a utilização?

Principalmente motos (motocross, quadcross e pista)

5) Preferes alguma marca?

Estou indeciso entre a:
D40 + AF18-55NIKON 339€ na Worten
Alpha DSLR-A200KSONY 399€ no jumbo


Gostei mais da sony nao pelos mp mas fim pela maneira como encaixa na minha mao que é grande! Aceito outras propostas dentro do orcamento!

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

É me indiferente

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Disparo rapido para fotos em movimento e sequencia! Motos e carros de raly a passar


8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

Mais tarde com objetiva melhor!

9) Pilhas ou bateria?

E me indiferente mas alguma preferencia por bateria


Fico a espera de conselhos dos expertes na materia! Sei que o orcamento e limitado mas é o que ha visto ser uma oferta que me vao fazer!
 
com 400€ n compras nenhuma slr que te permita fazer esse tipo de fotos decentemente, pois precisas de uma tele.
a lente do kit em termos de zoom é semelhante a uma compacta com 3x zoom

essa a200 que mencionas pelo que percebo nem sequer tras lente, o que a descarta imediatamente.

por 500€ ja compras uma e420 com 2 lentes que será o mais ideal para os teus objectivos e se n pensares em mais lentes de futuro.
no entanto é uma máquina mais antiga e com um sensor menor que o geral.
tb há o problema do tamanho. se tens mãos grandes vais ter que a agarrar pelas pontas dos dedos

o ideal para o que queres envolve 600€ no minimo e seria uma 1000d + 18-55is + 55-250is OU 70-300

btw só a minha namorada é que n me dá prendas assim :sad:

edit: na ***** tb tens um pack sony com 2 lentes a um preço simpático

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=foto&categoryN=Foto&category=camarasReflex&scategory=camarasReflexmais10Megapixel&product=4905524343335&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=cy_list_price&template=Template%20CamaraDigital
 
Última edição:
A a200 tras Corpo A200 + Lente DT 18-70mm F3.5-5.6 / DSLR-A200K!
Sim ja vi o kit com 2 lentes mas como disse e a minha namorada que me vai oferecer! A lente pretendo mais tarde comprar eu! Quanto ao zoom nao sei quanto faz esta lente mas como disse mais tarde compro uma lente melhor porque ja li aqui no forum que a lente nao da para o que eu quero! Falo mais e entre o corpo! Hoje se tiver tempo dou um salto a ***** de santarem porque eles tinham la a sony a200 com 2 lentes nao sei quais mas era uma grande e uma pequena!
 
Pois mas o problema e que o k foi falado foi ate os 400e! por isso nao me vou esticar muito! e a 1000d com as duas lentes custa 599€!

Encontrei tambem esta Canon EOS 350D + 18-55mm na ***** por 349€
 
Última edição:
tava na ideia que a e420 era pelo menos do ano passado
my bad

relativamente ao orçamento... se ela só paga os 400€ mete o resto do teu bolso... o que é certo é que a 18-55 n vai servir para o que queres a menos que arranjes lugar à beira da pista
 
A Sony DSLR-A200K + 18-70mm (399€) é má opção?
Tive a ver a Canon EOS 1000D + 18-55mm IS por 499e logo vou falar com a maria sobre esta!
 
A A200 com a 18-70 também não te vai dar para o que queres. E a meu ver a 1000D com a 18-55 IS vale os 100€ só pela lente, que é bem melhor (mesmo novas, a lente da Sony custa 100€ e a da Canon custa 170€).
 
amanha e o dia de ir ver das maquinas e a duvida continua!
tive a ver a nikon d60 em comparação com a 1000d!
Cada vez estou mais confuso no que comprar!
A nikon d60 com a 18-55 arranjo a 445e bom preço! sera que vale mais dar os 499e pela 1000d?
li o topico todo e fiquei na msm!
Quais as vantagem de uma e de outra! Nao puxem o lume a sua sardinha!
 
Acabei por comprar a canon 1000D por 450e kit com lente! isto no jumbo de santarem!
Informo que esta la a sony a200 kit por 350e atigo de exposição como novo comfirmado por mim!
Foi uma boa compra ou devia de ter ficado com a a200 visto o preço de 350e?
Comprei bolsa e SD 2gb. devo de comprar algo obrigatoriamente para agora?
 
Acabei por comprar a canon 1000D por 450e kit com lente! isto no jumbo de santarem!
Informo que esta la a sony a200 kit por 350e atigo de exposição como novo comfirmado por mim!
Foi uma boa compra ou devia de ter ficado com a a200 visto o preço de 350e?
Comprei bolsa e SD 2gb. devo de comprar algo obrigatoriamente para agora?

Filtro UV 58 mm para protegeres a lente.
 
Back
Topo