preocessador para 3d

the nephilim disse:
encontrei este site que me inclina mais para o AMD Opteron 165 Dual Core .

embora nao consiga encontrar estes processadores dual core Amd Opteron serie 200, que sao referidos, acho que vou optar por um sistema Amd


os opterons serie 200 sao muito caros e so encontras em fornecedores! num altura que andei a procura de um 146 encontrei muitas lojas com os da serie 200! remember... google is your friend!
 
the nephilim, já montei várias máquinas para processamento de video e 3D e o que te devo dizer é que grande parte do software dessas áreas é multithreated, ou seja tira proveito de vários processadores, por isso se torna vantajoso o uso de um dual core, mais barato e eficaz que a verdadeira solução de usar vários cpus físicos. Quanto à escolha amd/intel, é uma questão velha mas que recentemente se tornou menos polémica porque os cpus da amd estão a par dos da intel e são mais baratos. São também igualmente estáveis, sobretudo com o chipset nforce4 que já tem bastante tempo de maturação. Não falo sequer da minha experiência, basta leres pelo forum fora as signatures e veres quantos membros fazem folding 24hx7 dias da semana, e se isso não é prova de estabilidade, então o que é? Para além da board e do cpu, não sei se já tens gráfica mas nesse caso deves investigar se os modelos que te interessam têm drivers que suportem as aplicações que vais utilizar. Boa sorte :) vbmenu_register("postmenu_891419", true);
 
apenas um reparo... os AMD e intel nao estao a par... estao em desiqeuilibrio... os AMD sao melhores... os preços tambem te enganas-te... a AMD ja nao é a alternativa barata que antigamente era!
 
Sway disse:
os opterons serie 200 sao muito caros e so encontras em fornecedores! num altura que andei a procura de um 146 encontrei muitas lojas com os da serie 200! remember... google is your friend!

Que eu tenha conhecimento, os Opteron série 200, além de serem caros (porque são para uni ou dual socket (até 4 cores, portanto), só funcionam em chipset's com o socket 940, que não são apenas mais caros do que os "normais" NF4 939, etc, como aínda requerem memórias com ECC e registadas, que até são mais lentas.

Esqueçam os Opteron 1xx para socket 939, os preços já não estão tão bons como até Dezembro.
 
blastarr disse:
Que eu tenha conhecimento, os Opteron série 200, além de serem caros (porque são para uni ou dual socket (até 4 cores, portanto), só funcionam em chipset's com o socket 940, que não são apenas mais caros do que os "normais" NF4 939, etc, como aínda requerem memórias com ECC e registadas, que até são mais lentas.

Esqueçam os Opteron 1xx para socket 939, os preços já não estão tão bons como até Dezembro.


os preços que subiram foram os dos single core... os dual se subiram foi muito pouco!
 
nao sabia que a serie 2xx da Amd era mais cara, pensei até que era uma substituta da actual que ainda nao tinha chegado cá.
como tinha estipulado um preço maximo por componente, acho que vou optar pelo AMD Opteron 165 Dual Core visto que a Amd se revela superior em termos de perfomance em relação à Intel.
a motherboard acho que vou optar pela Asus A8N-Sli nForce4Sli SK939, embora nao vá usar sli, necessito de firewire, e penso que seja uma board estavel. desculpem a ignorancia, visto que ainda possuo um sistema com placa grafica agp, estas novas motherboards sao todas pci-e, mas é possivel montar uma palca agp, certo? é que a escolha vai ser a XFX 6800GS AGP 256MB GDDR3.

a config será entao esta:

processador; AMD Opteron 165 Dual Core
motherbord:Asus A8N-Sli nForce4Sli SK939
placa grafica: XFX 6800GS AGP 256MB GDDR3. (para transforma-la em QuadroFx)
memória: Gskill DDR PC3200 ZX Dual Channel 2GB
discos: 2 discos Hitachi 7200rpm 200GB SATA II e liga-los em raid 0.
fonte: LCPOWER 550W 12cm S.SILENT
torre: ainda nao decidi, mas vai ser algo discreto e arrumadinho por dentro com boa ventilação.


obrigado desde já a todos pelas opinioes
 
nao! nao é possivel montar AGP em PCI-e! tens umas boards que tem as duas interfaces mas sao muito poucas e nao sao nada de especial!
 
bem isso estraga-me os planos todos, só estava a optar pela placa em questao pelo facto de ser possivel o softmod para Quadro Fx.
sendo assim vou ter optar por uma pci-e e o mais provavel é nao conseguir encontrar uma que dê para fazer o softmod para Quadro Fx.
 
O chipset nf4 é só para pci-e mas tens o nf3 que é para agp, e há boas boards com esse chipset. Assim podes fazer o dito mod que é uma forma de poupares muito dinheiro. A fonte é bem escolhida embora ande por aí uma, um pouco mais cara mas mais estável, a Enermax Liberty 400, que chega para um sistema sem sli e já tem cabos modulares!
 
Sway disse:
nao! nao é possivel montar AGP em PCI-e! tens umas boards que tem as duas interfaces mas sao muito poucas e nao sao nada de especial!

isso é mentira.. há uma board decente com AGP e Pci-e decente para Socket 939... a Asrock Dual-Sata2 e é barata..... pode não ser como uma DFI em OC ou ter a durabilidade da Asus mas não é uma má board.
 
skandal disse:
isso é mentira.. há uma board decente com AGP e Pci-e decente para Socket 939... a Asrock Dual-Sata2 e é barata..... pode não ser como uma DFI em OC ou ter a durabilidade da Asus mas não é uma má board.


e é estavel?? ou seja nao se passa nem crasha? é que se nao vai haver muitas diferenças o melhor é optar por uma board nf3, é que tb de vez em quando vai haver um tempinho para jogar.

pelos feedbacks que recebo, os amd sao muito estaveis, e mais perfomantes em 3d, por isso a escolha mantem-se.
 
Sway disse:
nao! nao é possivel montar AGP em PCI-e! tens umas boards que tem as duas interfaces mas sao muito poucas e nao sao nada de especial!

skandal disse:
isso é mentira.. há uma board decente com AGP e Pci-e decente para Socket 939... a Asrock Dual-Sata2 e é barata..... pode não ser como uma DFI em OC ou ter a durabilidade da Asus mas não é uma má board.

:x2:
 
Última edição:
Entre uma nForce3 Ultra e a Asrock... Não me levem a mal mas venha de lá a nForce3 Ultra... Se o homem só quer AGP, n lhe serve de nada a Asrock...
 
God_Lx disse:
Entre uma nForce3 Ultra e a Asrock... Não me levem a mal mas venha de lá a nForce3 Ultra... Se o homem só quer AGP, n lhe serve de nada a Asrock...

o agp ta condicionado pela dificuldade em encontrar um modelo pci-e 6600, 6800gt ou 6800 ultra
que dê para o que quero, senao....nem pensava duas x, era pci-e e mais nada, já agora como é possivel ver numa placa grafica a que versao pertence? por exemplo se é nv40; nv 41 etc etc, e a dita rev.?
mais uma coisa, será que vou tirar partido dos discos sata2 numa board nforce3?
 
Só agora me lembrei que há uma gráfica pci-e boa para algumas aplicações gráficas e de 3D, a Matrox Parhelia ou a Matrox Parhelia APVe mas presta bem atenção às aplicações suportadas:

Bundled software includes: the Matrox PowerDesk-HF utility suite, an intuitive and feature rich interface for adjusting board-level and multi-display parameters, and WYSIWYG video output plug-ins for Adobe® Premiere® Pro, Adobe After Effects®, Adobe Photoshop®, Discreet™ Combustion® 3, Discreet 3ds max™ and NewTek LightWave 3D®. The Parhelia APVe is OpenGL® and Microsoft® DirectX® compliant and ships with display drivers for Microsoft Windows® XP and Windows® 2000.

É a minha placa favorita, quer pela superior qualidade do 2D, quer pela qualidade da saída de tv, que não tem paralelo no mercado. No entanto não suporta e se calhar nunca vai suportar Directx9, e o suporte OpenGL é muito mau para as aplicações não referidas acima. Outro senão é o preço, mas dá uma vista de olhos na informação que está por aí e logo decides.
 
the nephilim disse:
o problema do overcloking é a estabilidade, e neste tipo de aplicaçoes existe uma grande apetencia para o pc ficar sem resposta, ja tenho feito renderes de 20 horas, isto numa animação de apenas 5 minutos, sem ser grande coisa!! outras levam 1 ou 2 horas para apenas uma imagem, e imaginem, nem sequer posso tocar no pc , senao....... acaba-se tudo.
portanto perfiro um pc estavel.
...
sei bem o que são esses renders, é virar o rato de pernas para o ar, e "criar um perímetro de segurança" para que ninguém possa tocar na máquina :x2:

quanto à questão do aproveitamento dos discos sata2 em boards sata1, é practicamente a mesma coisa que estivessem a correm em boards sata2.
(falando em discos - num bom disco, ex. Maxtor DiamondMax 10 c/ NQC a diferença da versao sata2 para sata1 é apenas o número que vem depois da palavra sata
(falando em chipsets - um disco sata1 ou 2 não chega a debitar a lagura de banda que um controlador sata1 suporta, o controlador sata2 pode é suportar outras Features

na aplicações que vais trabalhar ter um disco rápido ou ter um disco ultra rápido não vai fazer diferença.

.offtopic
vou vender a minha 6800 Ultra AGP, faz mod perfeito para Quadro FX 4000, se tiveres interessado diz.
 
Back
Topo