1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preocupação por G1 faz pensar em...opções

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por elessar, 25 de Janeiro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1633)

1. elessar

elessar Power Member

A questão é simples. O G1 é a maquina que desejo, mas como tenho um prazo de compra, até meados de fevereiro, tenho de considerar opções. Vai dai queria as vossas opiniões..

orçamento por mais ou menos 1700€, specs semelhantes ao G1, e não gostaria de entrar para montagens, uma vez que vou estar fora do pais, e garantias...

Estou a pensar no A8js, já que era o inicial, mas se ouvesse um de 15,4..

Ajuda precisa-se, ou entao confirmem-me um G1.. :P

Bem, mas o tópico destina-se a procurar um rival/suplente semelhante, o que me dizem?

cumps,
    Elessar

2. phonix

phonix Power Member

Já estou a ver que nao sou o unico a desesperar com a espera do G1.:-D
    eu penso outra vez no A8js agora que ele anda por aí em stock...

Última edição: 26 de Janeiro de 2007
  3. vitorr

vitorr Power Member

tens o LG S1 PRO

4. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Não considero o LG S1 PRO rival do G1... ao nível gráfico há rivalidade nenhuma.

5. elessar

elessar Power Member

Não me parece que o LG s1 pro tenha "argumentos" para rivalizar com o G1..
    Também estou inclinado para o a8js..mas haverá mais opções?

6. balute

balute Power Member

Se vais estar fora do país, porque não compras lá fora?

Arranjas um Asus Z96J com ecrã WSXGA+, disco de 7200rpm, bateria de 9 células e garantia da Asus, a um bom preço. Outra opção é o Compal HEL80 não-VBI, que é muito mais bonito e tem um dos melhores ecrãs de 15.4''. Quanto ao teclado em português, se quiseres eu posso arranjar-te, tanto para um como para o outro.

7. Goncalo Silva

Não tinha lido que ias estar fora do país. Onde vais estar? Se houve Dell para aqueles dados, dá uma vista e olhos no Insipron 9400. Custa perto de 1700€ com uma configuração MUITO superior à do G1 a nível gráfico e de interface.

8. Phobia

Phobia Power Member

Não sei que argumentos é que vocês têm para dizer tal disparate. O LG é muito mais máquina que o ASUS em tudo!! Qualidade dos materiais, qualidade de som, funções, etc. Pode não ter uma 7700 ou uma x1700, mas tem uma X1600 que dá bem conta do recado e a diferença para as gráficas referidas anteriormente não é muita. Se querem jogos comprem um desktop e não um portátil.
    Comprei o meu LG S1 pro por 1700€ já com 2 GB de RAM. Eu também fui um daqueles que muito esperou pelo A8JS na altura mas que acabou por se fartar. Eu já estive com o ASUS e se fosse para comprar agora eu voltava a escolher o LG sem qualquer tipo de arrependimento.
    Cumprs.

9. Phobia

Phobia Power Member

Ahh, e já me ia esquecendo de uma coisa, cheira-me que o G1 e o G2 aqui em portugal vai ser um A8JS parte II. Prometem antes do tempo, chega às mijinhas e só estará disponível em stocks normais para o verão quando já ninguém o quer.
    Pelo menos é assim que está a acontecer com o A8JS. E já conheço pessoas a querer se livrar do stock disso e não conseguem.

10. Warllach

Warllach Power Member

O problema e k eu kero o portatil para jugar. Na minha situação um desk simplesment n e viavel.

11. Goncalo Silva

Tal como na minha.

Acho piada, Phobia, que assumes que toda a gente precisa de um portátil para trabalhar unica e exclusivamente num sistema leve - o conceito de portátil. No entanto, há demasiadas pessoas que precisam de um sistema a todo o tempo, os conhecidos DTR. Eu preciso de algo mais poderoso do que uma X1600 e, sinceramente, não vou pagar mais X€ só por causa de um design bonito.

Quanto à saída do G1, a Asus disse que adiou a saída do mesmo devido a evitar essa mesma situação.

12. elessar

elessar Power Member

segundo me informaram , G1 nao vai ter problemas de fornecimento..o motivo de escolha asus (um deles) 1 ano de garantia internacional..mas para onde voi, nao vale a pena adquirir material informatico..mt caro..a diferença em placas graficas vai-se notar nao apenas em jogos, mas em aplicações que consumam tanto ou mais que os mesmos..

seria muito engraçado comprar um dell, mas por estas bandas..

G1 ou...A8js ou...K sugerem?

13. Goncalo Silva

O Dell seria sempre melhor opção - muito mais performance por muito menos dinheiro, mas já que é impraticável: G1.

O A8Js está cheio de problemas de construção... ou então sou eu que tenho azar e conheci as pessoas com os portáteis errados :D

14. elessar

elessar Power Member

pois mas dell nao é possivel..

Ja sei que G1 seria a escolha, mas o Objectivo é concorrÊncia uma vez que estou limitado por prazos derivado de viagem..

A8js era uma opção, mas terá assim tanto problema?E os que vem agora da segunda leva?segundo sei, a demora, deveu-se a corrigirem problemas de aquecimento e outros..

Mas a pergunta continua...na falta de G1 qual?

dilemas..o que vos parece?
    cumps,

15. sandkiller

sandkiller Power Member

Eu estou na mesma situação que tu e, tendo em conta que preciso do portátil o mais tardar a meio de fevereiro quando começar o segundo semestre, se ainda não tiver o G1 tenho de me virar para outro e a primeira opção em cima da mesa é exactamente o LG S1 Pro com 2GB de Ram não sei é por quanto ficará meter 2gb(1+1) em vez de 1gb(512+512), até porque já estive com um nas mãos e é muito bom. A única desvantagem é que se calhar já não vai dar para correr o ut2k7 como correria no G1...

:lol:

Eu pessoalmente, não me encontro muito virado para o A8JS.

16. phonix

phonix Power Member

o que falta e o portatil perfeito....
    o cpu do X
    a grafica do Y
    a qualidade de construçao do Z
    e claro o preço d Tuga(o + barato possivel):-D
    a titulo de curiosidade o g1 traz mxm???

17. elessar

elessar Power Member

Nem mais phonix, descreveste o portatil perfeito...axo k o G1 nao traz mxm mas nao tenho certezas..

O lg s1 pro 2gb custa 1749€ na webs*rvinf*r.. o problema parece-me a definição do ambiente trabalho WXGA 1280x800 e a grafica x1600, ao inves do A8js mais generoso com a sua nvidia 7700..

Fora o preço que é bem menor..

Já alguem telefonou para a asus iberia a perdir informações ao "nosso" G1?
    cumps

18. Goncalo Silva

Bah. Falar com eles é Missão Impossível... Uma vez tentei mas eles nunca sabem de nada. Enfim...

Quanto ao G1 ter mxm, isso foi discutido no tópico do G1 :p

PS. A resolução do A8Js é bem MELHOR: 1440x900 num monitor de 14,1'' faz muita diferença de uns modestos 1280x800 num monitor 15,4 ;)

19. elessar

elessar Power Member

O incrivel é se a asus iberia responsavel por portugal e espanha, pk é k ainda nao temos...

Ja nem lembrava de se ter falado de mxm, :P
    Agora a diferença no ambiente de trabalho, faz para mim, toda a diferença..

Vamos começar a reclamar para asus pelo G1, combinamos todos telefonar á mesma hora..:lol: enfim, medidas de desespero..

20. Sppeeedy

Sppeeedy Power Member

Pois, á espera desse "menino" á algum tempo, e finalmente kd sai, claro k aki neste rectangula perto de espanha sai sempre tarde... enfim.. parece k pra meados de fevereiro... vamos la ver.. começo a considerar opções, o pior é k n tenho nenhuma com a capacidade grafica, memoria ram, e cpu do asus G1.. :(

Partilhar esta Página