1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

preocupações morais com COD4

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Nakedsnake, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 43; Visualizações: 1558)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Nakedsnake

    Nakedsnake Power Member

    http://kotaku.com/342458/call-of-duty-4s-moral-issues

    Acho isto uma grande palhaçada.

    Primeiro, porque isto é um jogo (que já agora nem se passa no iraque). Segundo, é mais correcto matar nazis que terroristas? aliás deixem-me corrigir, é mais correcto matar soldados alemães do que terroristas? Os soldados alemães não estavam a fazer mais do que cumprir ordens, assim como os tugas no ultramar (não estou de maneira nenhuma a dizer que a guerra do ultramar estava errada).

    Já tiveram este tipo de problemas morais? pessoalmente nunca tive, um jogo é um jogo, no gta matei policias, sei que nunca faria isso na vida real.
     
  2. Se queres mesmo que eu te diga em muitos casos, senão mesmo na maior parte, os soldados alemãesnão estavam meramente a seguir as ordens, mas sim a mostrarem que não tinham escrúpulos, não sabiam o que era o valor de uma vida humana que não fosse da "raça" ariana.

    A maior seguia desde pequenos o regime nazi, porque era obrigatório.
     
    Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  3. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Mas que terroristas? Os verdadeiros terroristas são os americanos que foram ao Iraque com as suas provas da existência de armas de destruição massisa que até hoje ainda ninguém as conseguiu encontrar.

    Isto para não falar nas torturas que que os soldados da nação desenvolvida e que foram á escola impuseram aos seus prisioneiros. Alias as torturas que os soldadinhos americanos deram aos prisioneiros iraquianos foram classificadas por especialistas internacionais bem piores que as que se praticavam nos tempos do Sadamm .

    Olha o que os americanos foram fazer ao Iraque
    http://news.bbc.co.uk/2/hi/middle_east/5368360.stm
     
  4. Tipo ...ha uma cena k nao nos podemos esquecer....tanto o COD1,2,4 sao meros jogos, jogos que tipo para mim sao meros bonecos a correrem de um lado para o outro. eu nao compro o jogo com o intuito de pensar "eh pah vou matar uns nazis, ou terroristas" isso desculpem que vos diga mas e o que se chama "NERDICE", fora dos jogos ha uma coisas que se chama "REAL LIFE" e parece que alguns nao sabem dividir as coisas...pelo qual seguem uma base de ideias k nem eu nem nenhum de nós sabe como se passou na altura....logo....JOGUEM e desfrutem dos mesmos....
     
  5. Almoinhas

    Almoinhas Power Member



    Não vamos por ai. Os Americanos ganharam a guerra ao largar duas bombas atómicas no Japão e não são tão crucificados como os Alemães. São tão criminosos os actos dos Alemães na Europa, como dos Americanos na Asia.
    A guerra é sempre estúpida, a não ser nos jogos :D
     
    Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  6. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Essa frase é completamente mentira. nem tem por onde se lhe pegue.
    O extermínio dos judeus era algo feito em segredo, alias só foi descoberto já perto do final da guerra. Alias os aliados descubriram aquilo com 1 daqueles avioes de tirar fotos e é que descubriram o primeiro campo de concentração, até lá ninguém sabia daquilo.
    Se os meros soldados e oficias soube-sem o mais certo era a informação ter sido transmitida aos aliados mais cedo...

    Os soldados não sabem porque é que lutam, os soldados são mandados lutar e lutam mesmo contra a vontade. Muita gente também não queria ir para a guerra colonial e era obrigada a matar "pretos".
     
  7. AwakE

    AwakE Banido

    Boa generalização......enfim......haja paciência.

    Os Alemães dessa altura são pessoas como outras quaisquer. Tenho a certeza que havia lá os sanguinários pelo meio, aqueles que exterminavam judeus por prazer, especialmente membros das SS, mas os soldados regulares eram seres humanos como outros, com os seus defeitos e virtudes. Tenho a certeza que estavam mais preocupados com a sua sobrevivencia do que em espalhar a raça ariana.....

    Não acredito no mal absoluto quanto mais uma população inteira a representar o mal absoluto. Andas a ouvir demasiada propaganda do Bush.
     
  8. É que nem podemos comparar.

    É verdade que as bombas atómicas pode ter sido um grande exagero, mas quem foram os responsáveis por verdadeiroos genocídios bárbaros?

    Resposta: os alemães (principalmente), os japoneses e os italianos.
     
    Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  9. É que nnem podemos comparar.

    É verdade que as bombas atómicas podem ter sido um grande exagero, mas quem foram os responsáveis por verdadeiros genocídios bárbaros?

    Resposta: os alemães (principalmente), os japoneses e os italianos.
     
  10. Nakedsnake

    Nakedsnake Power Member

    Mas onde é que no cod4 vais ao iraque? é só isso que estou a dizer, que se algum dos cod é politicamente correcto é o cod4 que só utiliza personagens fictícias.

    Lol, se achas que os alemães eram todos uns animais, aliás se achas sequer que a maioria dos alemães eram uns animais sem escrúpulos, então nem vale apena responder-te mais, estás para lá da razão.
     
    Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  11. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    conclusão: os fins justificam os meios
     
  12. Mentira é o teu comentário.

    Não digas asneiras por favor.

    Ora lê:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_de_concentração

    "Na Alemanha Nazista, judeus, ciganos, Testemunhas de Jeová[1], e outros grupos étnicos foram objeto de tratamento desumano e extermínio. Para se ter uma idéia do massacre, "caso não houvesse o conflito mundial entre a Alemanha e Aliados, estima-se que do total de 6.000.000 de judeus desaparecidos, restariam apenas 400.000 (na faixa etária acima de 60 anos) que é praticamente a metade dos sobreviventes nos campos de concentração segundo cálculos de previsão e estatística. [[2]] Atualmente, existem menos judeus na faixa etária acima de 60 anos em Israel do que na pequena República Oriental do Uruguai [[3]] ou Nova Zelândia [[4]] que não participaram do conflito."
     
    Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  13. Nem há comparação.

    É verdade que as bombas atómica foi um exagero, mas os resposnáveis por genocídios verdadeiramente bárbaros form os alemães (principalmente), os japoneses e os italianos.
     
  14. Então vais-mos comparar?

    LOL!
     
  15. Mas qual generalização?

    É verdade que a maior parte actuava de uma forma muito pouco escrupulosa.

    Tu e mania do Bush... agora querem very que ele é "igual" ao Bin Laden?

    Sem comentários...
     
    Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  16. theforbidden1

    theforbidden1 Banido


    Embora sejam utilizadas personagens fictícias o objectivo é aproveitar a situação Iraque...


    Nem vale a pena responder-te, é so leres uns posts acima para veres o que eu acho dos soldadinhos alemães...
     
  17. samr2

    samr2 Power Member

    qualquer dia nao ha jogos. o manhunt foi banido pela violencia, ninja gaiden foi censurado na parte de decapitar soldados, acusam o RESI5 de racismo porque a personagem é branco e mata pretos(o jogo é em africa que culpa temos da personagem ser branca, os espanhois nao se queixaram lol), agora o cod??? depois disto vao o resto dos fps sao todos violentos e mais tarde nao se joga nada. quando é que aprendem que sao apenas jogos e so compra quem quer. nao sei porque é que fazem tanta confusao nisto, os filmes sao identicos aos jogos e continuam a haver filmes de terror.
     
  18. Almoinhas

    Almoinhas Power Member


    Sim, eu entendo o teu texto. Mas vamos ver uma coisa. Esses "maus" foram os que perderam a guerra. A opinião pública condeno-os logo. (A maior parte das vezes com razão). Se esses fossem os vencedores da guerra, a esta hora falávamos alemão e pensávamos que tinha-mos sido salvos por eles dos malandros dos Americanos. Quem perde uma guerra é sempre o mau e quem ganha é o herói.

    Outra coisa, dizes que o lançamento pode ter sido um grande exagero. Foi tão exagerado como inútil para a guerra que já estava ganha. O lançamento daquela bomba em cima dos Japoneses já fazia parte de outra guerra que estava a começar. A guerra fria.
     
  19. O quê? Toda a gente sabia que os "maus" eram os Nazis e os seus compinchas.

    Se eles tivessem ganho a Guerra então seria uma catástrofe, mas toda a gente sabe distingui-los.
     
  20. samr2

    samr2 Power Member

    quanto á questao das guerras nazis,terroristas é tudo farinha do mesmo saco. os americanos podem ter mentido sobre as armas massivas, mas sabiam que era la a base dos terroristas. nao foi por causa dos americanos que cancelaram o lisboa-dakar.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página