PC Prepar3D (Lockheed Martin)

CS-TOD

Colaborador
Staff
logo-prepar3d.jpg



Foi hoje lançado o Prepar3D v2, apresento em baixo as principais características deste simulador.
Este tópico serve tanto para a discussão do Prepar3D v2, como da versão anterior (Prepar3D).


REQUISITOS
MínimoRecomendado
Sistema OperativoMicrosoft Windows 7 (32-bit)Microsoft Windows 7 (64-bit)
Processador2.0 GHzQuad Core 3.0 GHz (por core) +
Memória RAM2 GB4 GB +
Espaço no Disco Rígido30 GB (3 GB para SDK)30 GB (3 GB para SDK)
Placa Gráfica (Memória)1 GB2 GB + (GDDR5 ou melhor)
Placa Gráfica (Outros)DirectX 11 (DirectX 10 não suportado)DirectX 11 (DirectX 10 não suportado)
Outro
- Direitos de administrador
- MSXML6
- DirectX 11
- Resolução mínima de 1024x700​
- Direitos de administrador
- MSXML6
- DirectX 11
- Resolução mínima de 1024x700​



LICENÇAS E PREÇOS
A EULA (End-User License Agreement) define como uso aceitável para o Prepar3D a simulação, aprendizagem e treino, o Prepar3D não é um simulador de entretenimento.

O Prepar3D está disponível sob várias licenças:

[$59,95] Licença Académica: destinada a todos os estudantes
[$199,99] Licença Profissional: destinada aos restantes utilizadores.
[$9,95/mês] Licença Desenvolvedor: para todos os desenvolvedores de addons para Prepar3D.

Existe ainda a versão Prepar3D v2 Professional Plus que tem funcionalidades adicionais para treino militar, e o preço da licença é de $2.300,00.

A diferença entre as licenças académica e profissional é uma pequena marca de água ténue no canto superior direito, como se vê na seguinte foto:

YLaYENR.jpg

In: AVSIM (styckx)


NOVIDADES NO PREPAR3D V2
Dynamic Shadows:
http://youtu.be/NrKH_x6-ZEk
Dynamic Waves: http://youtu.be/9f_Vo-JukmQ
Volumetric Fog: http://youtu.be/C6Het5FzeBg


LISTA DE COMPATIBILIDADES

Aviões:
Alabeo R66/PA38/Staggerwing D17 [Tem de colocar o caminho do P3D manualmente]
A2A C172 [Tem de instalar manualmente]
x PMDG (tudo) [Proibido pela EULA - Versão de B777/B737NGX/B744v2 para P3D no 1º quadrimestre de 2014]

x Flight1 Mustang, B200 King Air, Cessna T182T [Proibido pela EULA]

Gauges para Aviões:
x RealityXP

Melhoramento de Cenários:
ORBX FTX Global [Versão 1.10, com o novo instalador, se fez o download antes de 23/Nov/2013)
GSX (FS Dreamteam Ground Services X) [Versão compatível com P3D V2 esperada para esta semana]
x AES (Aerosoft Airport Enhancement Services)
x GEX (tudo) [Proibido pela EULA]
x UTX (tudo) [Proibido pela EULA]

Motores Meteorológicos:
FSrealWX lite 1.07.1522 [Seleccione a opção Simconnect]
Open Clouds
Pilot's FS Global Real Weather [Apenas a versão 1.8]
OpusFSX

Utilidades:

Ezdok [Versão beta para P3D]
FSUIPC V4 [Versão 4.921b ou mais recente - podem existir problemas a aceder ao menu]
Linda
TrackIR v5


In: AVSIM (w6kd)



SITE OFICIAL:
http://www.prepar3d.com/
 
Última edição:
É, a LM comprou a propriedade intelectual do Microsoft ESP (a versão do FSX para uso comercial)... assim o Prepar3D é como que um FS11, mas da Lockheed Martin, porque a Microsoft decidiu não continuar com o Flight Simulator.
 
Eish, que mau. Gostei bastante do FSX. Se bem que já vendi o meu joystick, e isto de rato e teclado não dá tanta pica.
Mas recuso-me a dar dinheiro a empresas como a LM.
 
Mas recuso-me a dar dinheiro a empresas como a LM.
TiagoSTB pq? despediram-te ou fizeram-te algum mal? :p:p:p



Paulo.Santos, já agora aproveito para te perguntar, tens certeza que a diferença entre a licença Academica e Profissional é mesmo só a margem de agua que falas? é que ainda estamos aqui a falar numa diferença de $140!!! é muito dinheiro, não faz sentido.
 
Última edição:
Sim, é... por isso é que são muito poucas as que compram a versão profissional, ainda por cima, quando eles não pedem prova nenhuma de como estamos a estudar... mas é a EULA, e deveríamos respeitar.
 
Última edição:
Quote do tópico do FSX:

já te la fiz uma perguntinha ;)


tb gostava de saber a opinião do pessoal sobre isso. é que o FSX é como que uma enxaqueca que vai e vem...eu pelo menos de vem em quando, penso que já tenho uma boa carrada de horinhas de voo á maneira, e bumba...CTD :)
Sobre isso, o P3D é excelente! Não precisa de tweaks nenhuns, e funciona com todos os cores do CPU, sem CTD, e para além disso é DX11, o FSX é DX9...

O meu único problema que tenho medo é que quando montei o meu PC, desleixei-me um pouco na gráfica e comprei apenas 1GB (o FSX quer é CPU), e agora o P3D é ao contrário, e 1GB não deve ser suficiente, apesar do CPU a 4.2 GHz, mas pronto, quando o comprar logo se vê (há sempre a opção de refund).
 
A performance é muito melhor, e mais fluido do que no FSX... e para além disso 30fps no P3D não são os mesmos 30fps no FSX.
Como eu disse é preciso ter em conta que o FSX pede mais CPU, enquanto que o P3D é GPU, por isso convém ter o sistema equilibrado para se poder comparar convenientemente.
 
Mas o que realmente compensa em relação ao FSX? São os efeitos de simulação? Os add-ons que existem por aí, são compativeis? Os comandos são os mesmos?

Existem milhares de addons para o FSX, para mim é um grande peso para o FSX (tal como foi para o FS2004 á uns tempos atrás).
 
Exacto, é o que eu tinha dito, a EULA diz que o P3D é para treino e aprendizagem, e o acordo entre a PMDG e a Boeing (por exemplo) diz que os aviões deles são para entretenimento, logo esta contradição faz com que não tenham feito uma versão para P3D, mas como disse, e depois de terem pressionado a PMDG, eles já disseram que vão fazer uma versão para P3D v2 (não sei que diferenças terá....).


Quando sair a versão x64 compro.
Se alguma vez sair a versão x64... eles pensaram nisso, mas não sei se já decidiram alguma coisa para versões futuras, porque isso traz um grande problema que é a incompatibilidade com a grande parte dos addons já existentes. Se o P3D v2 em x86 já é um problema para alguns addons, nem quero imaginar em x64... mas que seria bom, claro que sim.


Mas o que realmente compensa em relação ao FSX? São os efeitos de simulação? Os add-ons que existem por aí, são compativeis? Os comandos são os mesmos?

Existem milhares de addons para o FSX, para mim é um grande peso para o FSX (tal como foi para o FS2004 á uns tempos atrás).
Os comandos é igual, os addons mais recentes já têm um instalador para P3D e alguns deles também já começam a ter para P3D v2... os mais antigos, temos de recorrer a aplicativos de migração (ex: FSX TO PREPAR3D MIGRATION TOOL).
E depois há alguns que nem assim funcionam... mas felizmente não são a maioria.
 
Aqui está um vídeo do que são 20FPS no Prepar3D v2, nada a ver com os 20FPS do FSX... incrível a suavidade.
http://s1350.photobucket.com/user/d...102091be9d1c51fcbfdf4f18_zps757cfdfb.mp4.html

Já agora o PC do user em questão é:
Processor:i7-3770
Processor Cores:4
Processor Speed:3.4 GHz
RAM:10 GHz
Video Board Manufacturer:ATI
Video Board Model:Radeon HD 7950
Video Memory:3 GHz
Hard Drives:1 * 1.3 TB, 1 * 950 GB, 2 *128 GB SSD
Monitor:3* 22inch LCD
Operating System:Win7 x64
Joystick:nope
Yoke:Saitek
Rudder Pedals:Saitek
Other:Radio, Multi and Switch panel by Saitek
in: AVSIM (DarkstarF16)
 
Boas, talvez fosse melhor depois passar a resposta para o tópico do Prepar3D.

Percebo o que dizes, realmente são muito poucos os que ligam às missões, eu pessoalmente nunca fiz nenhuma, comecei logo com aviões grandes, ao contrário do que deveria ser... (shame on me :D )
Mas, se eu percebi, para o que queres, talvez o melhor seja um bom motor meteorológico (Active Sky Next, é sem dúvida o melhor actualmente), e depois vês neste site qual é o aeroporto onde o tempo está pior e depois vais voar para lá. Às vezes também me dá esta maluqueira :D AHAHA

Ah, e claro tens sempre as Failures, que é sempre bom para te por à prova em caso de alguma falha no avião.


Voas que avião? O que eu uso quando me dá para isto é o Cessna 172 da A2A, é quase obrigatório ter.

Efectivamente interessa-me mais as missões, o co-piloto assegurar as coms, etc.

Gosto principalmente de aviões grandes também :)
 
Pois de missões não te posso ajudar, nem tenho conhecimento que exista algum addon disso, mas com a quantidade de addons que existem até pode haver, pode ser que alguém conheça.

Aviões grandes, tens os Airbus da Aerosoft (A319/A320/A321), e os Boeing da PMDG, se bem que estes não sei se já são compatíveis com o P3D, eles iam lançar uma versão só para P3D, mas não sei se já o fizeram. Depois, um pouco mais pequenos há os Dash Q800 da Majestic. Se quiseres mesmo Heavy, tens os Boeing 747 e 777 da PMDG, Airbus A330 e A340 não há nada de jeito ainda, só uns produtozinhos da Wilco e da BBS, mas nada comparado com as marcas que eu disse.

Estas três produtoras (Aerosoft, PMDG e Majestic) têm sem dúvida os melhores aviões comerciais alguma vez já feitos para FS.
 
Back
Topo