PC Prepar3D (Lockheed Martin)

Agora é esperar que a máquina nova chegue às minhas mãos e ver se o meu Saitek X55 RHINO vai dar conta do recado. Tenho de uma vez por todas conseguir configurar tudo o que seja butão e conseguir fazer "reverse thrust"....
 
Agora é esperar que a máquina nova chegue às minhas mãos e ver se o meu Saitek X55 RHINO vai dar conta do recado. Tenho de uma vez por todas conseguir configurar tudo o que seja butão e conseguir fazer "reverse thrust"....

Tens muitos vídeos no youtube que explicam como se faz. Tenho o Pro flight yoke + Quadrant throttle e foi assim que consegui. Já vi qualquer coisa para o X55.

Concordo com o colega na escolha de uma zona do globo e, na nossa Europa, há addons de grande qualidade.
Uma coisa q li em tempos, mas q nunca experimentei é, se vais voar de LIS para OPO, por exemplo, desactivares 1º os outros addons de cenários para um melhor desempenho. Nunca testei e n sei se será mesmo assim ou não. Felizmente a minha máquina aguenta-se bem à bronca, apesar de não ter muitos cenários.

@LPPT_flyier no meu caso foi tão só porque esqueci ligar o APP (imperdoável apesar de ser primeiro voo). Também não tinha o EZdok adaptado ao avião e ao meu gosto, o que me dificultou ainda mais as coisas. No entanto, para primeiro voo, as coisas até que correram bem!

Vou repetir esse tutorial uma e outra vez até dominar "de olhos fechados" o que ali ensinam. Depois farei o segundo tutorial, que é bem mais complexo e assustador.

O Airbus vai ficar no hangar assim como ficaram os aviões da A2A e da RealAir. É que apesar de "difícil" as sensações do NGX são diferentes para melhor. Por exemplo uma mudança de direcção num fixo é mais real que no avião da Aerosoft. E claro, sendo uma coisa nova, há sempre aquele interesse em aprender... o problema é a falta de tempo.

José Alberto...na tua opinião, qual é a mais valia do Ezdok em termos práticos?
 
Última edição pelo moderador:
O cenário da Madeira eu aconselho te a não comprar ainda... Vai sair uma versão nova melhor do que a versão atual da Aerosoft. Procura na página do facebook da MK Studio que encontras imagem do novo cenário :)

José Alberto...na tua opinião, qual é a mais valia do Ezdok em termos práticos?

Vou responder a isto :) O ezdok e como se tivesses mesmo dentro do cockpit, controlas todas as câmaras a tua maneira :) Ezdok e dos addons fundamentais para simulação :)
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado!

É complicado configurar a coisa? Já vi umas imagens e aquilo parece ser muito complexo :\

Não. Há imensos vídeos no YouTube a ensinar...
Quando comprares, compra pela ordem:

Prepar3d
Airbus A320 ou Boing 737 (eu aconselho boing)
Ezdok,
Active sky 2016 ASCA
Orbx Global
Cenários,
ORBX vecotor
Open LC

Isto é o básico que aconselho para voares on-line. Se quiseres só brincar, podes acrescentar mais coisas como por exemplo o FS passanger, my traffic e etc...
 
Bem, após uma pesquisa, cá vai a lista de cenários (Só rotas operadas pela TAP)

Em PORTUGAL:
- Lisboa - HUB
- Porto
- Faro *
- Madeira e Porto Santo *
- Açores (Ponta Delgada, Terceira, Santa Maria, Horta e Pico)

PENÍNSULA IBÉRICA:
- Coruña
- Bilbao *
- Madrid *
- Barcelona
- Sevilha
- Málaga *

BRASIL:
- Fortaleza
- Natal *
- Recife
- Salvador
- Brasília
- Belo Horizonte
- Rio de Janeiro *
- São Paulo *
- Porto Alegre

EUA:
- Nova York *
- Newark
- Boston *
- Miami *

Agora a pergunta mais difícil. Quais são os produtores para estas minhas escolhas?
Para Portugal não tenho Faro e Madeira, o resto tenho (Azores, Lisboa e Porto)
Para Brasil, aconselham TropicalSim?
Para EUA, o que aconselham?

Para já como referi anteriormente, lista de compras:

- Cenários assinalados a *
- ORBX Open LC Europa
- ORBX Open LC América do Sul
- ORBX Global
- ASN (já tenho)
- FSUIPC
- Ezdock
- GSX

Mais alguma coisa?
 
Última edição:
EZdok é fundamental. Pena que seja tão bugado e chato por vezes.

@geohautamaki muita gente "desliga" cenários usando o Scenery Config Editor. Há quem coloque o exemplo de um voo tipo Lisboa-Barcelona onde sobrevoas Madrid e mesmo que não olhes lá para baixo LEMD é carregado em memória. Acontecia com o FSX, não sei se continua a acontecer com o P3D.

Neste momento não tenho esse programa instalado mas também não tenho sofrido com OOM assim que de momento não me parece necessário.

@Ricardobc produtoras é o que houver. Normalmente Aerosoft é melhor que a TropicalSim mas se não tens alternativa tens de comprar TS.

E já agora, para os EUA decidi apostar numa primeira fase em simples AFCADs de modificações dos cenários default. Por exemplo, LAX, Las Vegas, JFK e Boston parecem-me mais ou menos bem modelados e detalhados, assim que instalando as "modernizações" de por exemplo Ray Smith (AVSIM, FlightSim.com) "desenrasca" até apostar nos excelentes, detalhados E CAROS cenários disponíveis.
 
Última edição:
@José Alberto

Ao poucos vou adquirindo.
Por agora fazer voos para Açores/Madeira/Peninsual Ibérica já dá muito gozo.
Aprender novamente a voar com A320/321....Ver se o A330 BlackBox vale a pena ou aguardar pelo A330x para os voos intercontinentais, aprender tudo do "0" com o Majestic para voos interilhas da Sata nos Açores....Xiiii, já tenho aqui tanto trabalhinho!!!
 
Acho que o 330 da BBS é mau (e digo isto pelo que leio e oiço, nunca o tive). O modelo da Aerosoft não será em termos de sistemas o 320 da FSLabs mas deve ser um pouco melhor que o actual 320 deles, o que não é de deitar fora (pelo contrario).
 
Uma pergunta, meio parva. Como ando desligado de simuladores desde que estou em Angola. Qual é o addon que faz reprodução de condições meteorológicas? Ou por exemplo, quando escolhes chuva, chove mesmo, quando está a nevar neva mesmo....
 
Há uma coisa que estou a reparar e espero que assim não seja.
Dou um exemplo:

- Já temos de adquirir sempre a nova licença quando existem updates do P3d. Aqui adquire quem quer e não há como contestar. Agora vejo outra coisa. Imaginemos que faço uma boa coleção de addons para a versão V3 do P3D e sai a versão 4. Além de ter de actualizar a versão do simulador fico com os addons todos inutilizados, será assim?

Digo isto porque tenho reparado que existem cenários que só são compatíveis com a versão 2 por exemplo....
 
Última edição:
Há uma coisa que estou a reparar e espero que assim não seja.
Dou um exemplo:

- Já temos de adquirir sempre a nova licença quando existem updates do P3d. Aqui adquire quem quer e não há como contestar. Agora vejo outra coisa. Imaginemos que faço uma boa coleção de addons para a versão V3 do P3D e sai a versão 4. Além de ter de actualizar a versão do simulador fico com os addons todos inutilizados, será assim?

Digo isto porque tenho reparado que existem cenários que só são compatíveis com a versão 2 por exemplo....
Ricardo...eu comprei o p3d na V3.0
Já actualizei para a 3.1 / 3.2 e mais recentemente para a 3.3 (actualização apenas). Não tenho a certeza mas, penso que ao sair uma v4.0 já não conseguiremos actualizar e teremos q comprar uma licença nova, mas estou a falar sem conhecimento de causa, apenas suspeito.

Quanto aos addons, sempre que sai uma versão nova do p3d...passados uns dias ou poucas semanas as produtoras fazem o update dos seus addons para podermos actualizar na nova versão do p3d.

Motor de meteorologia: Eu tenho o ASN (Active Sky Next) e considero o melhor addon q tenho, pela simplicidade do software. Respondendo especificamente à tua dúvida...se está a chover em Lisboa no real, no active sky tb vai estar :) É muito, muito bom mesmo. A par com ele...tenho o REX Soft Clouds para as nuvens, que é barato, levezinho e muito realista. Nos aviões...só voo com o AirbusX e um conselho de amigo: foge desse A330 da BBS que é uma desilusão...dinheiro deitado fora. Espera pelo da Aerosoft.

Mais dúvidas...expõe aqui.
Abraço!
 
@geohautamaki

E esses updates que a produtoras dos addons fazem são gratuitos?
Eu também só voo e voei até agora com o airbusx, no entanto queria experimentar o Majestic para fazer os voos interilhas nos Açores. Quanto ao da BBS, vou esquecer então pois já não és o primeiro a não ter boa opinião. Vamos ser quando sairá o A330X...
 
@José Alberto, será uma conjugação de todos esses? Ou estás a sugerir addons?

São todos os motores meteo que existem para FSX e P3D. E posso estar a esquecer algum!

Há várias alternativas.

Como está para breve a saída do novo motor do REX sugeria que por enquanto uses o clima injectado pelo P3D e dentro de uns tempos escolhes entre ActiveSky e REX.

Em relação às licenças do P3D efectivamente é preciso comprar uma se quiseres usar a nova "grande actualização" lançada. Até agora, salvo que seja preciso alguma actualização por parte das produtoras, tudo tem funcionado.

O "problema" é que a versão de 64 bits pode sair em breve.
 
São todos os motores meteo que existem para FSX e P3D. E posso estar a esquecer algum!

Há várias alternativas.

Como está para breve a saída do novo motor do REX sugeria que por enquanto uses o clima injectado pelo P3D e dentro de uns tempos escolhes entre ActiveSky e REX.

Em relação às licenças do P3D efectivamente é preciso comprar uma se quiseres usar a nova "grande actualização" lançada. Até agora, salvo que seja preciso alguma actualização por parte das produtoras, tudo tem funcionado.

O "problema" é que a versão de 64 bits pode sair em breve.

Estive a ver agora uns vídeos do Active Sky 2016. Parece-me muito potente :)
Além de que já traz um pacote de texturas de nuvens.
 
Última edição:
É o conjunto AS16 e ASCA, onde pela primeira vez existe injecção de texturas no simulador segundo o clima interpretado pelo AS16:

O ASCA não é consensual:

EGCCEGLL01.jpg


EGCCEGLL09.jpg


EGCCEGLL22.jpg


YSSYYMML12.jpg


YSSYYMML16.jpg


YSSYYMML19.jpg


2016_9_6_23_12_19_116.jpg
 
Back
Topo