PC Prepar3D (Lockheed Martin)

Existe falta de compatibilidade com o GSX e o FTX Global; problemas com iluminação nocturna e até de mesh com FS Global 2010 (não cheguei a testar mais recentemente com o FreeMesh que uso agora)?

Aliás segundo a Aerosoft os mais recentes problemas do novo Madeira Evolution têm a ver com os diversos addons de mesh no mercado sem especificar qual está a causar problemas e em quê simulador.
 
...segundo a Aerosoft os mais recentes problemas do novo Madeira Evolution têm a ver com os diversos addons de mesh no mercado sem especificar qual está a causar problemas e em quê simulador.
Os problemas de compatibilidade com mesh de terceiros podem ser resolvidos com exclusões ou então usando um mesh com LOD superior a todos os outros que existem no mercado até à data.
 
O A320 da FSLabs é um produto fabuloso que mais parece um simulador a sério do que um add-on para FSX. No entanto acho que o valor pedido pela versão P3D é exorbitante.
O novo 747 da PMDG vem com um preço, também ele, exorbitante mas com a promessa do upgrade gratuito para o P3D 64 bits (se e quando existir essa versão). Valia mais terem posto um peço mais baixo agora e depois cobrarem o upgrade.

Cá para mim estas editoras estão, à boleia do P3D, a querer ganhar muito em pouco tempo
 
O A320 da FSLabs é um produto fabuloso que mais parece um simulador a sério do que um add-on para FSX. No entanto acho que o valor pedido pela versão P3D é exorbitante.
O novo 747 da PMDG vem com um preço, também ele, exorbitante mas com a promessa do upgrade gratuito para o P3D 64 bits (se e quando existir essa versão). Valia mais terem posto um peço mais baixo agora e depois cobrarem o upgrade.

Cá para mim estas editoras estão, à boleia do P3D, a querer ganhar muito em pouco tempo

Os produtos da pmdg sempre foram caros,pelo menos para os nossos bolsos.

A questão é que são produtos excelentes que quase poderiam ser utilizados para treino de tripulações, levaram muito tempo a programar e a construir.
Nesta medida e analisando tudo o que está por detrás, isto é, investigação e desenvolvimento se calhar até nem são assim tão caros.

O que leva por vezes a juízos de que estas companhias são mercantilistas é exemplo a própria Lockeed Martin que obriga a malta a comprar novamente o produto de geração em geração.
Ou seja, quem tinha a versão 2.3,2.4 e mesmo a 2.5 foi obrigado a comprar novamente a V3.0.

Estes produtos também acabam por ser caros uma vez que o universo de utilizadores/interessados em simulações deste género é diminuta em relação aos jogos electrónicos tradicionais, é por esta razão que a pirataria estraga mesmo este negócio o que acaba por em caso extremo de se deixar de ver addons de qualidade como o pmdg,flytampa entre outros.

Lembrem-se que a pmdg ao contrário do que muitos pensam não é assim tão grande quanto se possa pensar.A própria Ifly,criadora do 737 e 747 também salvo erro são só 3/4 pessoas..
 
Sei que os add-ons da PMDG, bem como os da FSLabs são excelentes enquanto simuladores. E que são produtos com um grande investimento na sua criação.
Mas mais do que caros acho que são um aproveitamento do P3D para aumentar proveitos.
Comparando os SDK's de FSX e do P3D não me parece que haja razão para tão grande discrepância de preços entre um avião para o FSX e o mesmo avião para o P3D.
Até aceitaria alguma discrepância mas estamos a falar de 40 dolares de diferença.
Se a PMDG acena com a possibilidade de passagem gratuita para os 64 bits (se e quando houver P3D 64 bits) no caso da FSLabs isso nem é sequer mencionado.
 
Isso é tudo um mercado, enquanto houver clientes vai haver desenvolvedores, enquanto não houver concorrência directa os preços vão ser o que eles querem e nós consumidores vamos ter que pagar. Não sei se chega a ser um problema mas é um nicho muito pequeno o mercado da simulação e como trata-se de um hobbie caro os valores vão ser sempre definidos por quem produz. As empresas que fazem os addons são "parceiras" e acaba por ser uma desvantagem para os consumidores (eu). Vamos ver o exemplo da FS LAbs... Porque um A320 é muito mais caro que o atual A320 da Aerosoft?Porque a Aerosoft não melhora o seu A320? Não faz sentido porque já existe um produto muito bom, então quem quiser vai ter que comprar. Isso tudo faz ser o hobbie muito caro e a gente vai ter que pagar...
 
As editoras devem pagar alguma taxa à Lockheed?

Os problemas de compatibilidade com mesh de terceiros podem ser resolvidos com exclusões ou então usando um mesh com LOD superior a todos os outros que existem no mercado até à data.

Eu sei disso e diria que "mais ou menos" resolves o problema. Seja como for, nunca mais instalei o Madeira X.
 
Última edição:
@LPPT_flyier

Li que havia mais um Airbus em preparação além do 330. Deve ser para lançar em finais do ano ou no próximo.

Pela similitude de sistemas deve ser o 340 mas eles sempre negaram este modelo apesar dos pedidos.

Pelo que li nos fóruns da Aerosoft e avançado pelo próprio Mathijs Kok :

"This is the order of aircraft releases for this year:

  1. Aerosoft / DA CRJ
  2. Aerosoft A330 2017(new)
  3. Aerosoft A320/A321 2017(update + update price)
  4. Aerosoft A318/A319 2017(update + update price)"
http://forum.aerosoft.com/index.php?/topic/110849-aerosoft-a330-preview/&page=130#comment-798383


 
@LPPT_flyier muito antes disso houve este post: http://forum.aerosoft.com/index.php?/topic/110849-aerosoft-a330-preview/&page=104#comment-790880

@José Alberto A Aerosoft, até agora, tem usado os aviões da Lufthansa para modelar o cockpit dos seus produtos, portanto tens que olhar um pouco para isso, o A340 já foi dito que não, pois além de ter deixado de ser produzido, as companhias estão a retirá-lo e resta o A320neo, A350 ou A380. Eu aposto no A320neo tendo em conta o timeframe (final de 2017), pois após fazerem update ao resto dos Airbus, só resta modelar os motores novos e codificar a performance dos novos motores (provavelmente há mais coisas a fazer, mas essas seriam as principais).
 
Aposto que é o 350 (esqueci o 350!!). O 320NEO, se vier, deve vir numa espécie de DLC da família 320 2017.

Já agora seria bom que olhassem para alguns pormenores do Airbus da FSLabs. Não para fazer mais real/técnico/complicado o seu Airbus -que para isso já temos o outro e acredito que a Aerosoft queira continuar a manter o preço competitivo- mas nas mariquises visuais: iluminação, sombras, as pás dos reactores que giram devido ao vento, o bafo quente da APU, etc, etc....
 
Boas,

Alguém sabe me dizer qual é o cost index praticado pela TAP e SATA com o airbus A318/319/320/321 ? Procuro essas informações na internet e não encontro com data atual...

Obrigado
 
Back
Topo