PC Prepar3D (Lockheed Martin)

Update 1.1 para LPPT disponível!

Patch notes:
- Terminal textures improved.
- More dirt on the buildings.
- Stand 707 changed to 705 number.
- New centerline lights effects.
- Runway lights visibility improved.
- Added PAPI to runway 35.
- Added RETIL lights on 03/21.
- New ground vehicles and extreme density option.
- Removed part of the lights from twy C and all from twy D according to real life operations.
- Fixed yellow line shape on taxiway S3.
- Fixed yellow line connection on taxiway Z1.
- Fixed yellow bar on U1.
- Fixed runway center line position.
- More 3D grass added in concrete cracks.
- Dissapearing jetways under certain angles fixed.
- Jetway docking/connection to the airplane improved.
- 2D people from terminal removed.
- 3D people added in the terminal.
- Improved night lightning of the terminal interior.
- New options for interior lightning for HDR and non HDR configs.
- Improved autogen on final 03.
- Baggage cars added.
- Dynamic lights improved.
- AFCAD improvements.
- Crash boxes removed from some objects.
 
Numa altura em que todos esperam o lançamento do Flight Simulator 2020, foi divulgado há pouco um teaser do Prepar3D v5. Não acredito que vá haver muita gente a comprá-lo, primeiro porque daqui a uns meses sai o FS2020 e depois porque as novidades não parecem ser assim tantas, não acho que faça sentido tratar esta atualização como uma nova versão...


Será lançado no dia 14 de Abril.
Release Notes:
https://www.prepar3d.com/home-slider/2020/04/115906/
 
Positivo a implementação do DX12 (se bem que vamos ver se foi bem implementado e se haverá mais utilização de CPU, tendo em conta que atualmente o mercado está a virar para 6 a 8 cores, nos CPUs mais baratos), do TrueSky e das slopped runways, mas honestamente esperava mais. Uma das coisas que mais me interessa no FS2020 é o novo modelo de simulação/físicas e ao que parece o P3D v5 vai continuar com o tal "flight model on rails" que a comunidade já há tanto pede para ser melhorado.
 
Enquanto não chega o Flight Simulator, o Prepar3D continua a ser uma excelente opção!

IBK3246 Oslo-Copenhaga, vou partir dentro de poucos minutos.
VATSIM: https://map.vatsim.net/flight/b4c5c0ed39049cb200d7c382d1393441

19:08 - Embarque
rlsu4au.png

23qUufB.png

cqGtsmK.png


19:29 - Descolagem
y2rgvjn.png


19:47 - Nível de cruzeiro (FL370) | aterragem estimada para as 20:23
aYo5RVn.png


19:56 - Início da descida, sobrevoando Gotemburgo
ryCXMBu.png


20:12 - Passando FL100
Yyc1oK0.png


20:26 - Aterragem. Devido ao muito tráfego, acabei por atrasar 3 minutos. Na imagem consegue-se ver também alguns aviões em espera para partir.
xp36rQI.png


20:35 - Chegada ao stand A17
bs93Evz.png


20:37 - Desembarque
9LoZZBy.png


Voo concluído!
https://www.virtualnorwegian.net/flight/196196-d83246-osl-cph/
 
Última edição:
No post anterior ainda não tínhamos o Flight Simulator 2020. Neste momento já temos, mas eu continuo a usar mais o Prepar3D. Enquanto não tivermos o 737 da PMDG no MSFS, não conto deixar o P3D. Para mim o mais importante são os sistemas, por isso mesmo perdendo nos cenários, continuo a preferir o Prepar3D.

Imagem do meu último voo, Oslo - Trondheim, para testar uma futura rede virtual (POSCON), que se vai juntar daqui a uns meses (longos, acredito) à VATSIM e IVAO:

PqvRxMs.png
 
Acho o MSFS visualmente superior mas ainda não o consigo levar a sério. Verdade seja dita que estou a comparar aviões "default" com aquilo que tenho no Prepar3D mas a experiência é feita pelo conjunto no seu todo. Neste momento o MSFS não me oferece o mesmo que o Prepar3D e mesmo que daqui a uns tempos as grandes produtoras estejam presentes no novo simulador vai ser difícil largar o Prepar3D devido à biblioteca de cenários e as centenas de euros gastos/investidos.

Mas sendo o MSFS um projecto alegadamente para dez anos acredito que lá mais para a frente dê o salto. Muito lá para a frente...

Por exemplo, quem sabe já não invisto no P3D 6....

PS: já agora, também não gosto do sistema de menus do MSFS e aquele ar... gaming? não sei explicar.
 
Verdade, concordo com tudo o que disseste, será que são muitos anos habituados ao Flight Simulator / Prepar3D? É porque também é algo que não gosto, o interface do MSFS, nomeadamente aquele menu que aparece ao mexer no rato. Ao menos que fosse mais discreto, mesmo no topo, mas não...
 
Back
Topo