1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preparadas p/ TDT - Quais ?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Ferro, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 2660)

1. Ferro

Ferro Power Member

Boas,

Alguém sabe se existe algum lcd 32'' abaixo de €800 preparado para a TDT cá em Portugal?

Obg

2. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

SAMSUNG LE 32 A656

Penso que esta TV tenha suporte para TDT (MPEG-4).

3. tbento

tbento Power Member

a Pansonic LXD85 tb tem se n tou em erro

4. cantara

cantara Power Member

A Sony KLD-32W4000 tem suporte para TDT Mpeg4.

5. news_js

news_js Power Member

As TVs Philips cuja referência termina em "H" já vem com descodificação MPEG-4. As que terminam em D, apenas trazem descodificação MPEG-2, pelo que não irão servir para a TDT Portuguesa.

6. Ferro

Ferro Power Member

Segundo a Philips, para 32'', apenas o modelo 32PFL9603H/10 está preparado para a TDT. Mas pelas características deduzo que seja bem mais cara que os €800...

7. Ferro

Ferro Power Member

Bem, penso que a 32PFL7603H/10 também dará para a TDT (apesar de a Philips não a referir...)

8. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Tanta preocupação com o TDT e depois ninguém vai usar. Vai continuar tudo a ter uma box externa para receber o sinal e enviar por hdmi para a tv...

9. Ferro

Ferro Power Member

Uma pergunta de leigo: então a melhor opção (menos dispendiosa e similar em qualidade) é comprar agora a TV mais barata e depois adquirir a box à parte?

10. syMMys

syMMys Banido

Não é bem assim. Com o tunner na TV poupas uma HDMI, a qualidade da imagem pode ser melhor (evita-se a passagem do sinal pelo hdmi), tens as funcionalidades que existem na tua TV, que podem ser melhores ou piores que uma box externa barata, quanto a guias, bla, bla. No entanto acho tudo isto muito relativo e não gastaria 200 euros a mais só por causa disto. Imaginem que saem umas boxes externas TDT com capacidade para gravação. Duvido que alguém continue a usar o tunner da TV. :D Por outro lado dá jeito ter um tunner extra. :D É sempre mais um canal que podem ver (ou gravar no caso da box externa) ao mesmo tempo.

Enfim, não é possível a esta distância dizer o que é melhor. É uma questão de fé. :D
    Diria que se a diferença for 100 euros talvez valha a pena. Mais não sei.

11. strikereg

strikereg Power Member

A transmissao de dados digitais por HDMI não altera o sinal, não pode haver melhor ou pior qualidade.

12. Esta tem suporte para TDT, mas apenas MPEG-2!

13. syMMys

syMMys Banido

isso não é verdade. Em qualquer transmissão digital pode haver (e quase sempre há) dados perdidos e é por isso que existem algoritmos de correcção e detecção de erros, mas nem sempre é possível corrigir todos os erros. Em audio ou video a perda de um outro byte não é muito importante. É um chavão que vejo muitas vezes repetido aqui neste fórum e que convém esclarecer. Transmissão digital não é igual a transmissão sem perda de dados. O que há é protocolos mais robustos que outros com maior ou menor detecção e correcção de erros.

Mas a questão do HDMI não é essa. O problema está na passagem das sequencias de imagens que estarão guardadas num suporte qualquer para a TV usando um protocolo baseado numa arquitectura de varrimento como é o do HDMI. Outro problema comum é a alteração da forma como é representada a gama de cores. Nunca reparaste que nas HDTVs até é possível acertar o nível do preto do hdmi?

Quando reproduzes um video directamente na tua HDTV já não tens este tipo de problemas. O preto é representado como preto.

Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  14. strikereg

strikereg Power Member

Suponho que ninguém vá utilizar um cabo com mais de 1m para ligar 1 box de TDT a um televisor, daí não haver perda de dados.

Achas mesmo que as transmissões TDT vão ser Full range (0-255) quando nem sequer um Bluray o é?.

Esse problema é, na minha opinião, um "não problema". Até porque esse nem sequer é um comando comum nos televisores, penso que só mesmo nos Samsung.

Bem, mas nada disto interessa. Muito mais importante do que detalhes de transmissão de dados por HDMI, é a qualidade do deinterlacing e upscaling feito pela box TDT vs. pelo televisor. Aqui é que, dependendo das opções disponíveis para o formato de saída de dados da box, poderá haver benefício ou prejuizo em optar por uma box externa ou por utilizar o sintonizador do televisor.

Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  15. rafsantos

rafsantos Power Member

Anda tudo preocupado com o TDT e preferem gastar mais 100 euros só porque o modelo tem TDT.
    Quando isto chegar a portugal uma BOX TDT para ligar ao LCD não custará mais que 30€, e quem tiver um operador por cabo ou satelite nem sequer se deve preocupar com tal questão.

16. syMMys

syMMys Banido

Quem faz o deinterlacing é a TV e presumo que a "canalhada" toda do TDT seja já 1080i.

17. strikereg

strikereg Power Member

Ou não, depende da configuração da box.

E estás muito enganado se pensas que os canais da TDT vão ser HD, muito poucos canais da TDT vão ser 1080i... nos gratuitos por exemplo vai ser 1 de 6...

18. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Eu cá não me preocupo minimamente com o TDT, actualmente já tenho box, daqui a uns anos quando isso vier de certeza que vou usar tb uma box. Isso de meterem mais 100/200 euros numa tv por vir supostamente preparada para o TDT sinceramente só vai nessa cantiga quem não tem amor ao dinheiro. Quem me garante que em 2012 vai ser mpeg4, e mesmo que seja... com fibras opticas em clix, cabo, pt não vou estar minimamente preocupado com isso. Não se iludam e poupem mas é dinheiro que faz muita falta.

19. Spam

Spam Power Member

Boas a minha zona já tem cobertura TDT, mas não sei se o LCD LG5700 é compatível com a norma portuguesa, nem encontro nenhuma informação concreta sobre isso, alguém sabe?
    Ainda andei ali a mexer nas opções mas sinceramente nem sei como activar essa função, fiz uma pesquisa de canais e encontrou-me os mesmos que já tinha e com a mesma qualidade e opções.

20. sinover

sinover Power Member

Boas,
    Sim esse modelo já tem o sintonizador TDT-HD

Partilhar esta Página