Preparar Entrevista

bosss

Power Member
Boas,

Não consegui encontrar nada especifico aqui no forum e por isso decidi escrever-vos.

Como é que se preparam para as entrevistas? Que recursos ou plataformas usam?

No meu caso quero candidatar-me para frontend (provavelmente uma posição mais junior mas tenho 2 anos de java ee).

Obrigado
 
@bosss
Depende, tens de saber de antemão o que é "frontent". Pode ser
webdeveloper: html + css + js
designer: html + css + photshop, ux etc
js master: extjs, angular, react, vue


Dependendo da posição a quantidade de conhecimento que tens de ter varia para cada skill, assim como ter conhecimentos na ferramenta X ou Y pode fazer a diferença.
Depois de saberes o que é pretendido é usar o google. Existem tantos agregadores de perguntas e respostas que nunca vais saber a resposta para tudo.
 
@bosss
Depende, tens de saber de antemão o que é "frontent". Pode ser
webdeveloper: html + css + js
designer: html + css + photshop, ux etc
js master: extjs, angular, react, vue


Dependendo da posição a quantidade de conhecimento que tens de ter varia para cada skill, assim como ter conhecimentos na ferramenta X ou Y pode fazer a diferença.
Depois de saberes o que é pretendido é usar o google. Existem tantos agregadores de perguntas e respostas que nunca vais saber a resposta para tudo.

Certo, obrigado. No entanto referia-me a conhecimentos ligados à programação/algoritmos.
 
Se queres estudar algoritmos tens o LeetCode e HackerRank. Podes também ler o Cracking the Code Interview se estiveres à espera de entrevistas à Google. Espreita o Glassdoor da empresa para teres uma idea do que te podem pedir. ;)
 
Para as boas posições tens geralmente 70%-80% de perguntas de JavaScript e o resto de CSS/SASS.
O Java EE infelizmente não te vai servir de grande coisa.
 
Back
Topo