1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preparar o meu PC, para o que se avizinha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DirtJumper, 15 de Outubro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1324)

1. DirtJumper

DirtJumper Power Member

Olá eu sou novo aqui no fórum , já ando a ler o fórum a algum tempo e decidi-me registar, ora bem a dúvida que eu tenho agora neste momento era no que deveria melhorar o meu pc para aguentar bem os jogos da próxima geração ( já que ele ainda se porte exepcionalmente com todos os jogos que há), aqui está:

Intel Pentium hiper threading 4 3,6 Ghz lga 775
    MotherBoard gigabyte 915pl pci-express ddr 400 dual channel lga 755 (link para mais informações da motherboard http://labs.anandtech.com/alllinks.php?pfilter=2315 )
    Ram 1024mb (512 x 2) DDR2
    Placa gráfica Saphire ati radeon x600 pro 256mb internal dac (400mhz) pci-express
    Disco rigido 200gb
    monitor fujitsu siemens 19''
    1280x1024 pxl 32bits
    A tower é genérica daquelas grandes de metal que tanto alojam um um fiat como um ferrari
    E quanto a som e periféricos não me preocupo muito...

Isto também foi uma forma de apresentar o meu pc, mas o que é que acham deixo andar assim por mais uns tempos? depois o que é que será melhor mudar?
    Quais são os ponots fracos deste pc, se quiserem mais informações é só pedir...

:)

Última edição: 16 de Outubro de 2006
  2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

eu esperava esperava mais um tempo, visto que o teu pc ainda aguenta bem os jogos...

mas comexava por mudar a grafica...

kuanto dinheiro pensas gastar?

3. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

quanto a grafica nao mudes.. se keres um pc para o que se avizinha a espera pelo DX10.. o processador claro que te vao aconselhar para os core2duo mas eu tenho um 3.0HT e safo.me bem entao tu com esse nao deves tar mal...

sinceramente so mudava a grafica.. mas agr nao... LOL mas ja k te keres actualizar espera pelos quadcore e pelos DX10

Última edição: 15 de Outubro de 2006
  4. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

ele tem razao.....

espera pelo DX10....

5. DirtJumper

DirtJumper Power Member

6. DirtJumper

DirtJumper Power Member

E já agora quanto ao quad core , quanto rondaram os preços de um processador já jeitosinho...

E tenho umas dúvidas será que a minha motherboard vai estar apta para essas mudanças? Do directx10 e quadcore, p que dizem acerca da minha motherboard?

Também podiam esclarecer-me acerca de alguns termos técnicos com gpu e a tecnologia 64 bits ( que é qualquer coisa sobre a base do sistema operativo ou assim, ainda não percebi)

Agradecia que tivesse uma ajudinha que eu já ando desatualizado nisto...lol

Última edição: 16 de Outubro de 2006
  7. DirtJumper

DirtJumper Power Member

por favor digam qualquer coisa

8. DirtJumper

DirtJumper Power Member

Queria que me explicassem e tal o gpu, o 64 bits... e as vantagens do windows vista, pois pelo que me parece não vejo qualquer vantagem relevante...

9. DirtJumper

DirtJumper Power Member

Pronto o gpu é tipo um microprocessador gráfico que melhor o desempenho da placa gráfica,

A minha x600 pro tem gpu ?
    Mas eu queria mesmo que me dissesem acerca da minha motherboard, acham que aguenta o vista , o novo directx 10, uma boa placa gráfica (para aí até 300 euros)com suporte para dx10, se aguenta o quadcore... E relativamente ao 64 bits o que vocês acham disso, despensável para jogadores , eu ainda não percebi? depende do processador, da motherboard, do sistema operativo, ou do conjunto?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

O GPU está para a placa gráfica assim como o CPU está para a motherboard, em termos grosseiros ^^

A tua x600pro tem gpu? RV380
    http://www.rostev.ubbihp.com.br/index_arquivos/02_ati.html

Placa gráfica (se não quiseres esperar pelo DX10):
    7600GS - 120~140€
    7600GT - 170~180€
    7900GS - ±220€ (acho...)

11. GaXpAr

GaXpAr Power Member

Compra a 7900GTO que custa €260 e tem uma perforance brutal
    cumpz

12. yosei

yosei Power Member

pa do teu pc eu so mudava a grafica e nao era preciso ir para uma plca de gama alta...bastava uma plca de gama media.....uma 7600Gt deve xegar e dps no 2º trimestre de 2007 e k actualizava o pc para direct x 10 uma vez k os fabricantes de plcas devem lançar plcas inicialmente com uns defeitos a nivel de direct x 10 (segundo o k andei a ler na gamespot) enfim no 2º trimestre deve ser a epoca ideal para actualizares ate pk nessa altura os quad cores devem tar + baratos e aperfeiçoados...uma vez k eles saem em inicios de 2007^^

cumpz

c
    y
    a

13. timber

timber Zwame Advisor

O teu PC está bastante bom mas a gráfica realmente é o calcanhar de aquiles disso

Tendo uma X600 eu não esperava pelo DX10. Comprava algo de gama média (uma 7600 GT PCI-E anda nos 150€) e ficava muito melhor. Quando o Dx10 for uma realidade generalizada e indispensável já a 7600 GT está boa para dspachar.

14. ya a grafica realmente é fraquinha de resto td fix
    ou tal X + 1024 ram
    mas na grafica iria para uma
    GeForce 7600gt 256MB (pci-e) +-170€
    ou s tiveres guita uma
    GeForce 7950gt 512MB (pci-e) +-330€

e claro nao sabendo o teu € disponivel

15. Fy3

Fy3 [email protected] Member

A tua motherboard não vai, nem de longe, estar apta para essas mudanças.:-D
    Em relação aos 64 bits, está relacionado com a quantidade de dados e instruções que o processador consegue processar de cada vez. Até há pouco tempo, os processadores funcionavam a 32 bits, actualmente os processadores funcionam a 64 bits. Mas para teres noção das diferenças, se um processador tiver uma capacidade de processamento de 32 bits, significa que é capaz de fazer um cálculo até um valor de 4.294.967.296 (2^32) enquanto que um processador de 64 bits é capaz de processar até um valor de 1.844.674.407.370.955.616 (2^64). Portanto, se um processador de 32 bits tiver que processar um valor de 8.000.000.000, por exemplo, terá de o fazer em tuas operações, enquanto um processador de 64 bits o faria em apenas um operação. Embora um processador de 32 bits chegue perfeitamente para usar o paint:-D, o de 64 bits será mais eficaz/rápido num programa mais exigente. Para além disso para aproveitar as capacidades de um processador são precisos programas optimizados para 64 bits como os sistemas operativos que tu referiste, apesar de os processadores funcionarem na mesma com software 32 bits, já que simulam o processamento dos processadores de 32 bits.
    Espero não ter dito nenhuma mentira. Se disse, corrijam.:x2:

16. DirtJumper

DirtJumper Power Member

Thanks, agora sim, obrigado mesmo pela explicação , mas então quer dizer que em vez de me estar a preocupar com a placa gráfica e processador preciso, de uma nova motherboard? para aguentar o quad-core( uma questão tipo para mudar o processamento para 64 bits, o processador é que vai ditar se sim ou se não, neste caso o quad-core?) e a placa que seja totalmente compativel com dx10 ?(e acho mesmo que vou esperar pelo dx10, nem que faça um jejum, e jogue na qualidade mais baixa dos jogos, ou até que nem jogue)

17. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Isso é um 660 não é? Isso já tem suporte para 64 bits.:) Esta gente nem sabe o que tem em casa.:-D Não precisas de uma motherboard nada. Até porque se vais comprar um quad core e uma placa com directx 10 podes esperar e comprar tudo junto visto que vêm aí umas motherboards com pci-e 2.0. Compra mas é uma GeForce 7300 Gt se queres mesmo mudar de gráfica, que se encontra a menos de 100€.

18. DirtJumper

DirtJumper Power Member

epaaa, então não vai ficar assim tão barato, uma motherboard nova, um processador novo, uma placa gráfica, o que vale é que o windows vista e directx arranja-se à borla..
    Mas o quadcore, já supostamente terá a tecnologia 64bits?

Última edição: 10 de Novembro de 2006
  19. DirtJumper

DirtJumper Power Member

sendo assim, espero e compro logo tudo em 2007, faço um jejunzinho e tento-me não viciar em jogos que exijam muito da placa gráfica...lol... quase impossivel mas pronto

20. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

descp nao ter dito mais nd.. so k nem tinha reparado k este topico tinha renascido :smilliex: e tb nao tenho andado muito em Dúvidas e Suporte Técnico.

voltando ao assunto..

se keres um pc para o k se avizinha completo.. e tens paciencia..

espera pelo ano de 2007 e fazes a renovaçao completa..

Motherboard, Grafica, e Processador..

mas tens k ter alguma paciencia.. por k eu saiba ainda nao ha datas marcadas para nd..

a preços competitivos visto k a grafica k se encontra agr no mercado com dx10 custa 499€..

Partilhar esta Página