Prescott + 20% heat; Tejas 50% more than PIV

Originally posted by SKATAN
eu estou é ansioso por athlons 64 mais baratos e chipsets mais maduros

o novo sis é bem bom e o nforce3 250 melhor deve ser

prescott ???

prefiro um CPu , que a 2ghz com uma ventoinha minima , bate o meu barton a 2.5ghz na pura

daqui a poucos anos a intel faz cpus a 10ghz com sse66 sem instruções precisas pra compensar a ***** de FPU pra conseguirem tanto clock , e HT 69 , precisas é comprar uma prometeia para os arrefecer :rolleyes:


a arquitectura do "mais clock á custa de tirar coisas" alongar e remover pipelines ,não está a parecer assim tão brilhante nesta fase , especialmente quando ve-mos o power dos A64 que basicamente são athlons com mais cache , MUITA largura de banda e Baixa latencia , vamos ver a outra fase ...




O Gervásio(Ricky) demorou uns dias pra perceber que AMD rula , e voce quanto tempo mais vai demorar ? :D :-D

queres rendimento compra um A64 com promie para cima e tá a andar :D


E mais n é preciso dizer....

Se calhar é preciso dizer que os A64FX em 90nm dissipam 40/50W em default full load?isto a 2.2Ghz....

:004: :004: :004:

[]z
 
Uma coisa que parece que ainda ninguém falou mas q eu considero muito interessante éa a tal feature (n me recordo do nome) em q o A64 baixa o clock para 800Mhz, quando não está em uso, para 1600Mhz em medium load e velocidade real em Full. Acho q isto só vai estar a funcionar a 100% com os novos drivers deste CPU. Actualmente parece q por vezes não detecta bem o "full load" e deixa-se ficar nos 800Mhz com certas aplicações, que mudam de "estado" muito depressa.

Isto tudo para dizer q não só se poupa o CPU como em consumo de electricidade. Sempre podemos deixar de ser accionistas da EDP.
 
Em relação ao A64:

A versão Mobile tem essa feature, que não é novidade para ninguem.
A novidade é que a Amd ( ou seria a Msi ) disponibiliza no site uns drivers que têm a possibilidade de fazer isso na versão desktop, para quem seja maluco pelo silencio.....

Há uma thread sobre isso.
 
Última edição:
Back
Topo