Prescott 3.2GHz - esticam bem!?

Soviet

Power Member
estou a pensar comprar um destes ... aquecedores...

estive a ver "lá fora" oc database mas não encontrei grande coisa.
alguém tem alguma ideia do potencial de overclock destes cpu's?

ha, sim! watercooling, claro!
 
Boas Soviet,

Ehehe claro, WC recomenda-se :P
Pra teres uma ideia do possivel overclock, ando de Prescott 2,8E @ 3,6 (1,5875v) faz ja 1 mes com WC, por acaso ate tou a vender o CPU mas so pk kero "upgreidar" :)
Diria q com o 3,2 alcançarias entre 3,7 / 3,8...

Cumps
 
sinceramente nao vejo grande ganho nos prescott , 1mb de cache só por si nao fez nada de relevante na minha optica claro...

em p4 escolheria o potente 3.0ghz dos trinta condesadores , tenho aqui um amigo que tem um a dar 3.95 de zalman alcu :D
 
vcore default da 3.8 :D rock stable , alias axo que é assim que ele usa pro dia a dia :D

sinceramente acho que é o melhor processador que a intel vende sem conta o p4 ee , qualquer cpu mesmo saindo mau da na boa 3.5ghz vcore default :P
 
U meu dá os 3947 c vcore default só o aumento ligeiramente devido ao calor...pois s não subir o vcore minimamente passado aí 1h d uso intensivo lá vem 1 reset...s o vcore tá lá é mm pa alterar :007:
 
A água mas tou a refrigerar gráfica e cpu td junto logo mais calor para dissipar...tenho a certeza k o oc é o mesmo a ar com 1 cooler decente.
 
PuNiShEr, de momento tenho um cpu parecido com um que tiveste há tempos, este precisa de mais voltagem e está a ar.

2.4C @ 3.6Ghz (300Fsb 50% OC)

tive um 3Ghz @ 3750Ghz mas optei por ficar com este 2.4, 300fsb sempre dá outra alma ao sistema e consigo tirar mais largura da memória

falei no prescott 3.2 porque é uma oportunidade a "baixo preço".

interessava-me saber se estes 3.2 conseguem em média 4Ghz (250fsb)
assim como os 3Ghz dão normalmente 240/250 fsb

é que se for para mudar só mesmo um que dê 4Ghz, para ganhar 200Mhz não compensa a diferença de €.
 
Vortan Madge ñ é bem assim...com este calor os ganho do wc são evidentes...talvez no inverno seja como tu dizes...mas no verão ñ..
 
São evidentes dependendo do sistema...eu sei o k perdia a ar com cpu's antigos e sei o k perco a água no verão tb...
Parecendo k não o wc tb depende mt da temperatura ambiente ao invés de pessoas k pensam k importa mt mais a ar...experimenta ter 1 radiador abafado k vais ver.
 
claro k a temperatura ambiente tb conta no wc...e obviamente o radiador bom tb(sem isso não compensa nada ter wc)

...mas de certeza k um wc de jeito consegue aguentar muito melhor as grandes voltagens de k um cooler a ar...
 
Eu tive um 3.0 Prescott e ele dava com vcore default 3.6Ghz Com o stock cooler..logo era mt bom de oc..xeguei a telo a 3.8Ghz..com 1.47vcore..com Sp94 e SE2..Aquilo a água devia dar os 4Ghz..e na prommy uns 4.4...4.5Ghz
Obrigado
Cumprimentos
 
O k eu kero dzr é k estes 3.0 são menos susceptiveis de diferença a ar/água...entenda-se água á temperatura ambiente (coisa k mt dificilmente acontece).
Noutros cpu's a diferença é bastante mais notória!
 
concordo ctg Vortan Madge...temos por exemplo os prescott k para "bombarem" bem são precisos um uma prommy ou no minimo um wc de jeito..
 
Megasport disse:
concordo ctg Vortan Madge...temos por exemplo os prescott k para "bombarem" bem são precisos um uma prommy ou no minimo um wc de jeito..
So k esse "bombar bem" nao fica assim tao interessante quando ves o "bombar bem" de outros processadores nas mesmas condicoes. Um exemplo disso sao os 3.0C SL6WK k em prometeias vai tudo aos 4,4Ghz.
 
ai isso é...mas de certeza k notas mais diferença na mudança de ar pra wc ou pra prommy num prescott do k num 3.0c SL6WK...isto pk um 3.0c SL6WK ja "bomba" bem a ar....enkuanto um prescott a ar......
 
Back
Topo