1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Prescott 3.2GHz - esticam bem!?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Soviet, 13 de Julho de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 1177)

1. Soviet

Soviet Power Member

estou a pensar comprar um destes ... aquecedores...

estive a ver "lá fora" oc database mas não encontrei grande coisa.
    alguém tem alguma ideia do potencial de overclock destes cpu's?

ha, sim! watercooling, claro!

2. Boas Soviet,

Ehehe claro, WC recomenda-se :P
    Pra teres uma ideia do possivel overclock, ando de Prescott 2,8E @ 3,6 (1,5875v) faz ja 1 mes com WC, por acaso ate tou a vender o CPU mas so pk kero "upgreidar" :)
    Diria q com o 3,2 alcançarias entre 3,7 / 3,8...

Cumps

3. MGaspar

MGaspar Power Member

sinceramente nao vejo grande ganho nos prescott , 1mb de cache só por si nao fez nada de relevante na minha optica claro...

em p4 escolheria o potente 3.0ghz dos trinta condesadores , tenho aqui um amigo que tem um a dar 3.95 de zalman alcu :D

4. BarroZo

BarroZo Power Member

mas a que voltagem ?

5. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

N deve andar mt longe dos 1,6 d vcore!

6. MGaspar

MGaspar Power Member

vcore default da 3.8 :D rock stable , alias axo que é assim que ele usa pro dia a dia :D

sinceramente acho que é o melhor processador que a intel vende sem conta o p4 ee , qualquer cpu mesmo saindo mau da na boa 3.5ghz vcore default :P

7. VoRtAn_MaDgE

U meu dá os 3947 c vcore default só o aumento ligeiramente devido ao calor...pois s não subir o vcore minimamente passado aí 1h d uso intensivo lá vem 1 reset...s o vcore tá lá é mm pa alterar :007:

8. Megasport

Megasport Power Member

Vortan Madge...a ar?? ou wc??

[[]]

9. VoRtAn_MaDgE

A água mas tou a refrigerar gráfica e cpu td junto logo mais calor para dissipar...tenho a certeza k o oc é o mesmo a ar com 1 cooler decente.

10. Soviet

Soviet Power Member

PuNiShEr, de momento tenho um cpu parecido com um que tiveste há tempos, este precisa de mais voltagem e está a ar.

2.4C @ 3.6Ghz (300Fsb 50% OC)

tive um 3Ghz @ 3750Ghz mas optei por ficar com este 2.4, 300fsb sempre dá outra alma ao sistema e consigo tirar mais largura da memória

falei no prescott 3.2 porque é uma oportunidade a "baixo preço".

interessava-me saber se estes 3.2 conseguem em média 4Ghz (250fsb)
    assim como os 3Ghz dão normalmente 240/250 fsb

é que se for para mudar só mesmo um que dê 4Ghz, para ganhar 200Mhz não compensa a diferença de €.

11. Megasport

Megasport Power Member

Vortan Madge ñ é bem assim...com este calor os ganho do wc são evidentes...talvez no inverno seja como tu dizes...mas no verão ñ..

12. VoRtAn_MaDgE

São evidentes dependendo do sistema...eu sei o k perdia a ar com cpu's antigos e sei o k perco a água no verão tb...
    Parecendo k não o wc tb depende mt da temperatura ambiente ao invés de pessoas k pensam k importa mt mais a ar...experimenta ter 1 radiador abafado k vais ver.

13. Megasport

Megasport Power Member

claro k a temperatura ambiente tb conta no wc...e obviamente o radiador bom tb(sem isso não compensa nada ter wc)

...mas de certeza k um wc de jeito consegue aguentar muito melhor as grandes voltagens de k um cooler a ar...

14. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Eu tive um 3.0 Prescott e ele dava com vcore default 3.6Ghz Com o stock cooler..logo era mt bom de oc..xeguei a telo a 3.8Ghz..com 1.47vcore..com Sp94 e SE2..Aquilo a água devia dar os 4Ghz..e na prommy uns 4.4...4.5Ghz
    Obrigado
    Cumprimentos

15. VoRtAn_MaDgE

O k eu kero dzr é k estes 3.0 são menos susceptiveis de diferença a ar/água...entenda-se água á temperatura ambiente (coisa k mt dificilmente acontece).
    Noutros cpu's a diferença é bastante mais notória!

16. Megasport

Megasport Power Member

concordo ctg Vortan Madge...temos por exemplo os prescott k para "bombarem" bem são precisos um uma prommy ou no minimo um wc de jeito..

17. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

So k esse "bombar bem" nao fica assim tao interessante quando ves o "bombar bem" de outros processadores nas mesmas condicoes. Um exemplo disso sao os 3.0C SL6WK k em prometeias vai tudo aos 4,4Ghz.

18. Megasport

Megasport Power Member

ai isso é...mas de certeza k notas mais diferença na mudança de ar pra wc ou pra prommy num prescott do k num 3.0c SL6WK...isto pk um 3.0c SL6WK ja "bomba" bem a ar....enkuanto um prescott a ar......

Partilhar esta Página