1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Prescott heat Problems to get worst?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Elrond, 20 de Setembro de 2003. (Respostas: 190; Visualizações: 8635)

1. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

8o 8o 8o

[]z

2. Rudzer

Rudzer Power Member

LOL parece que as "piadas" de que AMD é para estrelar ovos e coisas do fim vão-se inverter, se bem que neste caso é tostar ovos!

:rolleyes:

3. Raptor

Raptor OC Legend

Não sei porque tanto alarido relativamente ao calor dos Prescott...

Um simples Barton 2500+ a 2400mhz a 1.80v gera mais de 110W de calor, e não é por isso que o cooler de origem não aguenta em muitos casos...

E um XP1700+ a mesma velocidade com o mesmo vcore gera 120W de calor... 125W com 1.85v...

E agora, já não dizem mal?

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Raptor... estavam a falar em valores em Default... não em OC...

um Barton 2500+ em default gera no max 78W...
    um P4 3.2 com HT ligado gera no max. 110W de calor ( aprox. porque a intel nunca divulga os valores max, mas sim os valores típicos max...)

5. Rudzer

Rudzer Power Member

comparar oc com default ;) ?

A ver se a ChipCon lança uma prometeia nova a confirmar-se tipo 250w cooling ;)

6. Rudzer

Rudzer Power Member

A saga continua :

"Its getting hot in here..." :-D

7. ptzs

ptzs Power Member

Ao valor tipico máximo soma-se mais cerca de 10% para chegar ao máximo puro. Claro que isto são contas ao "olhometro" mas pelo sistema da Intel de medir as coisas dá esta conta para o comum dos mortais.

É verdade...o "desta agua não beberei" voltou-se contra o feiticeiro.

Alguem já pensou nas contas de electricidade?

8. nothing

nothing Power Member

A intel já apresentou novas caixas para esse prescott, vou divulgá-las em primeira mão:

(PS: na compra de qq uma destas caixas oferta de 5Kg de carvão)

9. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

RAptor, nao querendo entrar em guerras, compreende-se que tas a defender as tuas cores mas, num assunto que envolve raciocinio, manter as ideias fixas ja se torna fanatismo

nao has-de ver muitos barton 2400mhz 1.8v a ar com dissipador de origem... só muito bons steppings....
    mas pela tua conversa, parece que tudo no Prescot vai ser excelente incluindo o overclock! e pensando um bocadinho, com aquela quantidade de transistors num total de 103w com tao pequeno Vcore, so consigo pensar no overclock do bixo com uma prometeia em mente...

10. Raptor

Raptor OC Legend

fanatismo são voçês pa!

Este assunto ja tinha sido discutido, voltaram a abrir threads novas para falar no mesmo assunto, e insistem em tocar sempre, mas sempre no mesmo assunto, porque, quer digam que sim ou que não, voçês têm que dizer mal da Intel e têm que enterrar o Prescott antes de nascer!

Está no vosso sangue!

Eu tenho Intel, com orgulho porque é o melhor no momento no mercado, quando existir o A64 em principio irei mudar, tal como no passado eu usei durons 650(melhor preço/performance), Thunderbirds, AXP e usei Northwoods, e mesmo depois disso, voltei a ter um Tbread, e de novo P4 FSB800!

Eu não tenho problema em defender o que tenho, porque sei que é o melhor, porque eu só escolho o melhor para mim, agora voçês é que são uma cambada de fanáticos!

O meu cpu de momento é um P4 2.6C, e está a 3600MHz e está a gerar cerca de 140w de calor, e estou a usar o cooler de origem da Intel, e não é por isso que tenho o cpu a throllar, a crashar, tod buggoso nem nada! Está perfeito!

Agora venham-me dizer qual é o problema dos Prescott gerarem 110w de calor, quando ainda por cima têm sistemas de arrefecimento bem melhores que este cooler que eu estou a usar, com pasta termica ranhosa que tinha para aqui numa bisnaga!

Sou eu o fanático agora? Quando apresentei aqueles valores era para terem uma ideia, pq falam em 100w de calor, pensam logo em fogões e o caraças... e eu é que sou o fanático!

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Tens a certeza que não está a throttlar...?
    Que temps tens já agora...?

12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Pensam em fogões porque pensam em lhe dar um bocadinho mais de Vcore. ;)
    Ou aqui não se fala de overclock? :)

13. SKATAN

SKATAN Power Member

-----

Raptor faz lá bem essas contas ...

Ficheiros Anexados:

• image1.gif
      image1.gif
      File size:
      22,9 KB
      Visualizações:
      285
  14. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

RAptor...

PS: esqueceste-te do pormenor que falei logo de inicio ( nao querendo criar guerras)

mas...
    tambem tenho Intel meu caro!... e um AMD ali ao lado!

tas mal no que diz respeito a criar threads sobre o calor do prescott??... mas quando saiu o northwood nao te queixavas e eram threads aos molhos! so falavam no bom sentido pois claro... :D

sao pontos de vista, e quando so se vê um, chama-se fanatismo.... e os fanaticos de quem falaste sao ppl que tambem tem Intel e mesmo assim admitem que um cpu com 1.35vcore a dissipar 103w é do CARAÇAS!!!

todos sabem que quando chega ao momento de defender as tuas cores que és implacavel! mas chegar ao ponto onde se tem palas nos olhos... ficamos todos a perder

se axas que é perfeitamente normal... é porque tens phase-change!

fica bem, inté
    peace

15. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Nem toda a gente consegue ter uma prommy... :D ... infelizmente... :rolleyes: ...
    mas isso e quase o dobro do que manda o meu em default... :eek:

16. RalliArt

RalliArt Power Member

desculpem lá a ignorancia, mas o simple facto de trabalharem a velocidades diferentes não implica que gerem uma quantidade de calor diferente?

17. Lasac

Lasac OC Legend

nothing excelentes towers e a sign ainda tá melhor!!! :D

bem os 103w sao mto para o vcore k tem, mas agora k vem o inverno já nao gastam mais gás nos akeçedores, basta aumentar o vcore pra 1.6v e deixar o pc a sakar cenas 24/7 e pronto kuarto kentinho :)

Vamos lá ver se alguém se lembra de fazer akela brincadeira k fizeram com um Thunderbird 1.2, estrelar um ovo :)

18. ptzs

ptzs Power Member

Voltou-se a falar no assunto pq houve desenvolvimentos...

Alem disso n percebo pq continuas a usar os 100W quando toda a gente sabe que vai ser bastante mais que isso de valor máximo.

Vais-me dizer que não deitaste abaixo o Athlon64 quando nem havia samples? Há várias threads de muita gente a bashar a torto e a direito o Athlon64 simplesmente porque tem uma tecnologia que fez reboliço, se quiseres vou buscar as ditas ao bau.

19. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Partilhar esta Página