Prescott throttla aos 80º

Eu sabia que isto ia ser um problema...

Enfim pode não afectar o pessoal com mais conhecimentos, mas aquele pessoal que compra pc's no Jumbo vai achar estranho o seu ultra-uber-Prescott andar aos soluços.
 
LOL è a intel a apostar no underclock :D

Qualquer dia aparece ai o Pentium 4 10.000 MHZ*

Mas dps tem a letras pekeninas:
*atenção: se conseguir dissipar o calor equivalente a um camião cheio de gasolina a arder.:004:
 
ainda bem que o P4 throtla. Pelo menos
não vai à vida.

Nunca um P4 num computador bem
montado e a funcionar bem chega aos 80º.

Isto são os foguetes de sempre dos
AMD fan boys que dizem umas
alarvidades e assim se divertem.

E ainda há formas e software para avisar o
o utilizador do PC que o CPU atingiu
temperaturas excessivas. Basta ler
os manuais.

Tenho no trabalho um PC com
uma board Intel que trás software
para monitorizar as temperaturas,
voltagens e ventoinhas que avisa
o utilizador quando algo vai mal.
O software é simples de usar por
qualquer inepto da informática.

Por fim, ainda bem que a Intel se preocupa
com o desenvolvimento deste tipo de
tecnologia (controle térmico) pq será
uma tech inevitável nos cpus de amanhã.
 
Última edição:
Originally posted by iJFerreira

Nunca um P4 num computador bem
montado e a funcionar bem chega aos 80º.


Errr iF, já leste alguma review em que o Prescott baixasse dos 60º em carga COM A CAIXA ABERTA..?

Agora imagina uma caixa fechadinha com 1 vetoinha do pé povinho... 70º , 80º ... 90º ...
 
sim mas se fores a ver o problema prende-se com o calor gerado pela aquela besta se para nós 50º é mto agora imagina 60º, n é nada por ai alem mas já é um pouco mais e para alem do mais significa no OC a ar...
 
ja alguem viu o novo prescott BE?

o B e de "barbecue edition" funciona a 3661 MHz e faz temperaturas idle de 81ºc throtla aos 79ºc e queima aos 82ºc pq o proprio mecanismo de throtle n funca a partir dos 40ºc :P :P

anyway e fora de brincadeiras... acho que o prescott para se impor sem causar problemas vai exigir esforços adicionais dos grandes distribuidores/assembladores... e parece-me que não ha-de haver grande vontade disso... pelo menos a partir de uma conversa que tive com um dos maiores distribuidores nacionais de componentes... a frase "n me interessa que o pc nao seja eficiente a nivel de dissipação termica, se funcionar o problema e do revendedor e do cliente final" :confused:

se formos por grandes marcas tipo dell's e hp's e afins... ja devem, existir soluções viaveis... lembro-me de existirem compaqs com K6-2 a 400Mhz e apenas com uma fan no sistema todo que era a da psu... um cooler passivo pequeno no cpu e uma conduta de ar... e akilo nao berrava...
 
Originally posted by iJFerreira
ainda bem que o P4 throtla. Pelo menos
não vai à vida.

Sem duvida. Feature obrigatória mesmo.


Nunca um P4 num computador bem
montado e a funcionar bem chega aos 80º.

O problema esta aqui. Primeiro porque falamos do Prescott, que muitos vendedores nem saberão bem do que se trata, depois trata-se de; ou encarecer o sistema com uma boa caixa e fans, etc; ou manter-se as coisas de baixa qualidade para os preços continuarem a ser atractivos para o Zé e com isto já se vê o que vai acontecer...



E ainda há formas e software para avisar o
o utilizador do PC que o CPU atingiu
temperaturas excessivas. Basta ler
os manuais.

Tenho no trabalho um PC com
uma board Intel que trás software
para monitorizar as temperaturas,
voltagens e ventoinhas que avisa
o utilizador quando algo vai mal.
O software é simples de usar por
qualquer inepto da informática.

Tenho que discordar. Eu lido diariamente com pessoas com dificuldades de lidar com software intuitivo, relacionado totalmente com o trabalho que elas têm à anos. Um programa de carís técnico como um software de monitorização de temperaturas pode ser muitissimo simples, mas é um bicho para quem um PC já de si é um bicho. ;)


Por fim, ainda bem que a Intel se preocupa
com o desenvolvimento deste tipo de
tecnologia (controle térmico) pq será
uma tech inevitável nos cpus de amanhã.

Nem mais. Com o aumento dos Mhz e dos consumos energéticos por inerência (não esquecendo o aumento de temperatura global :sad: ) é importante que isto esteja bem funcional.



Não estou preocupado com estes problemas com os sockets e com as temperaturas, por parte da Intel. De certeza que consiguirá arranjar soluções para tudo, demore o tempo que demorar. Isto apenas irá permitir um ganhar de terreno para a AMD, que terá interesse para toda a gente. A AMD tem tido a inteligência (e não tinha outra escolha mesmo), de ir sentindo o pulso do mercado e adequar-lhe os seus produtos. Nunca teria força para "impingir" fosse o que fosse, como a Intel foi fazendo, nem sempre com sucesso.

É importante que a balança equilibre um pouco mais. O facto de isto estar a acontecer um pouco mais acima do desktop (mid/low range server/workstation) irá ajudar imenso a AMD a cimentar as suas posições no mercado e depois "vir por aí abaixo". No passado apenas "atacava" o desktop e esse processo é muitíssimo mais demorado.
 
IJ, qq prescott em carga vai aos 6xgraus a brincar...com a caixa aberta!

Se fechares a caixa, e mantiveres o ar estagnado la dentro, em 10 mins de jogo o cpu atira-se aos 80 na boa...

[]z
 
já no outros se tinha tido esta conversa a temp de throttling varia de cpu pra cpu...

quem aqui já tem um prescott ???

o prescott faz me lembrar as primeiras nvidia fx
 
Originally posted by SKATAN
já no outros se tinha tido esta conversa a temp de throttling varia de cpu pra cpu...

quem aqui já tem um prescott ???

o prescott faz me lembrar as primeiras nvidia fx

Já andam por aí alguns users que vão comprar/compraram (mesmo eu considero a compra de 1) aqueles 2,4A/533Mhz/No-Ht do stepping novo dos Prescott. A verdade é que nestes Steppings novos os problemas de temperatura já não ocorrem e os processadores overclockam decentemente. Isto mal comparado foi o que aconteceu com os Wilamettes e depois apareceu o Northwood. Mas neste caso só mudou o Stepping.

Tenho fé nestes novos Prescott com o stepping novo e tenho mais fé ainda nos Tejas. Mas não ponho as mãos no fogo por ninguem, por isso é esperar para ver. Deixem-nos poisar... :D

Cumprimentos
 
Originally posted by iJFerreira

Nunca um P4 num computador bem
montado e a funcionar bem chega aos 80º.

O meu P4 ja chegou aos 80º :P partiu a cena da motherboard de segurar o cooler:rolleyes: mas ainda funciona aqui que é uma maravilha :D
 
"Tenho que discordar. Eu lido diariamente com pessoas com dificuldades de lidar com software intuitivo, relacionado totalmente com o trabalho que elas têm à anos. Um programa de carís técnico como um software de monitorização de temperaturas pode ser muitissimo simples, mas é um bicho para quem um PC já de si é um bicho."

Desculpa lá discordar mas o software
de monitorização das temperaturas e
afins da Intel é super intuitivo e com
mostradores analógicos. Se as pessoas
sabem ver a que velocidade vão num
carro também sabem usar este tipo de
software.

Não penses que são todos iguais
ao Motherboard Monitor.
 
Num Cpu para uma pessoa normal, tem de se partir do principio que o Cpu não precise que andemos a ver as temperaturas...
Muitos sitios compra-se pc e usasse simplesmente...
Não estava a ver um prescott numa daquelas caixas estudpidas da Accer sem ventoinhas a bombar 24h por dia numa biblioteca de uma universidade... Vai lá estar o pessoal a ver as temperaturas...
 
que é isto,
ta a piscar,
tá a dizer 80º...
mas 80º de que?....
e sera normal?!
Eh, secalhar é a velocidade...
Será que dá 300?
Bem, eu tive o que paguei...
deixa andar assim entao...


muahahah loll

começar a conviver com pessoas "fora" da informatica para ver que para elas, um computador é aquela coisa que aparece nos filmes a piscar muito e com Cassetes muito grandes a girar na parede e a fazer " bip bip bip bip"...

acabei de comprar um Pc pro meu primo (11anos...), ja ca teve em minha casa 2 ou 3 vezes pra "compor" o winxp....
 
Back
Topo