1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Prescott

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por JoaoVr, 20 de Março de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 837)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Bem já tenho por aqui o meu Prescott, ontem fui a casa de um vizinho meu (O que ele sofreu comigo) para testar aqui o bixo...

O sistema resumia-se a:

Abit Ic7-Max3
    Muskin Pc3500 Bh5 2x256Mb \ Ocz Pc4000 2x512Mb (Andamos a testas as mem)
    X-Alien 500w
    WC - Dois blocos Aquacomputer, radiador evo360 com trilpa fan de 120mm na varanda (Frio de rachar) e uma bomba que parecia uma metreladora a a funcionar...

Os unicos programas que tinhamos lá era o Cpu-Z e o Sandra (Logo á noite levo o toast e o Super Pi) por isso nós íamos aumentando com o minimo de voltagem (Não default) testavamos no sandra (Banhada) e tiravamos um screen ao Cpu-Z...

Sem querendo passar dos 1.6v no vcore tivemos:

O unico problema era mesmo as temps (tb a abit exagera) e não eram nada de outro mundo... O max de temp k tivemos foi a fsb 272 @ full load 62º...

(Depois arranjo mais screens ;) )

2. jll

jll Power Member

[email protected] a ~1.6v eu axo que é de se tirar o chapeu!!!!
    Isso no chiller as temps nem interessavam, ehehehehehehehhe!!

Continua nos testes e depois posta results.

Bom bom era ver-se 1 EE em acção, pena em Portugal esses processadores serem tão caros....

1 abraço

Jorge Lopes

3. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Em Portugal e em td o lado =(
    O mais barato k há por aí à venda é o 3.2EE a cerca de 850€ =(

4. |RickY|

|RickY| OC Legend

não me parece nada do outro mundo, 1.6v já é bastante para um chip a 0.9 e 3,8ghz não é nada de mais para um core novo... ainda por cima com menos performançe que o nw para não falar de 60º arrefecido a agua...

esperemos por novos steepings

edit: joão_vr na tinha visto k o chip era teu, não me interpretes mal

5. JoaoVr

JoaoVr Power Member

O unico problema desta cpu é que a Board a 80º desliga, ele esta a dar agua 3.8 a vcore 1.55, não é grande coisa se for em idle ainda está a 45º mas se tirar logo a temperatura mal ligue o Xp está nos 68º...
    Hoje tive a testar a ar, Overclocka tanto a Água como a Ar, e precebemos que ontem não dava mais por causa da temperatura... È que a board está para desligar aos 80º ;)
    A 2.8 com vcore default a correr Toast sem HT com o coller de origem fica a 59º... A 3.6 a idle com vcore 1.45 fica a 78º sem HT, nem me arrisquei a ligar o toast, e mais não deu porque a board desligava, o mesmo aconteceu ontem quando tentavamos por a mais de 3.8 só que não sabiamos que era disso... Cpu Potente mas quentinho...

6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

toast.... isto aquece muito os Athlon, os P4 nem por isso....

saca o novo Prime95 da net, faz o teste Torture em modo blend!, mas com o cpu em Default lol... nao sejas maluco a puxar por ele numa board "adaptada"....

7. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Board Adaptada? A minha asus está cá na Terça ;) N sei pk mas o prime não queria correr, dava sempre um erro...

8. Raptor

Raptor OC Legend

Isso numa Asus vais ver logo que é outra coisa.

No outro dia tive a experimentar um numa P4P800 e não aqueceu nada por aí além! :)

9. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Já tinha ouvido que a Ic7-Max3 exagera um pouco nas temperaturas... Não á nada melhor que a minha asus... Já agora, alguem nota algum trauma com as Max3 com 1Gb de mem? Sempre k eu meto 1 Gb de mem, seja ela como for (4*256 ou 2*512) e de k tipo (Bh5 Pc3500 ou Pc4000) ela numca liga...

10. JoaoVr

JoaoVr Power Member

A este eu pegava-lhe fogo rápido... Aquilo a full deve andar sempre a 80º...

Partilhar esta Página