Bem já tenho por aqui o meu Prescott, ontem fui a casa de um vizinho meu (O que ele sofreu comigo) para testar aqui o bixo... O sistema resumia-se a: Abit Ic7-Max3 Muskin Pc3500 Bh5 2x256Mb \ Ocz Pc4000 2x512Mb (Andamos a testas as mem) X-Alien 500w WC - Dois blocos Aquacomputer, radiador evo360 com trilpa fan de 120mm na varanda (Frio de rachar) e uma bomba que parecia uma metreladora a a funcionar... Os unicos programas que tinhamos lá era o Cpu-Z e o Sandra (Logo á noite levo o toast e o Super Pi) por isso nós íamos aumentando com o minimo de voltagem (Não default) testavamos no sandra (Banhada) e tiravamos um screen ao Cpu-Z... Sem querendo passar dos 1.6v no vcore tivemos: O unico problema era mesmo as temps (tb a abit exagera) e não eram nada de outro mundo... O max de temp k tivemos foi a fsb 272 @ full load 62º... (Depois arranjo mais screens )
[email protected] a ~1.6v eu axo que é de se tirar o chapeu!!!! Isso no chiller as temps nem interessavam, ehehehehehehehhe!! Continua nos testes e depois posta results. Bom bom era ver-se 1 EE em acção, pena em Portugal esses processadores serem tão caros.... 1 abraço Jorge Lopes
não me parece nada do outro mundo, 1.6v já é bastante para um chip a 0.9 e 3,8ghz não é nada de mais para um core novo... ainda por cima com menos performançe que o nw para não falar de 60º arrefecido a agua... esperemos por novos steepings edit: joão_vr na tinha visto k o chip era teu, não me interpretes mal
O unico problema desta cpu é que a Board a 80º desliga, ele esta a dar agua 3.8 a vcore 1.55, não é grande coisa se for em idle ainda está a 45º mas se tirar logo a temperatura mal ligue o Xp está nos 68º... Hoje tive a testar a ar, Overclocka tanto a Água como a Ar, e precebemos que ontem não dava mais por causa da temperatura... È que a board está para desligar aos 80º A 2.8 com vcore default a correr Toast sem HT com o coller de origem fica a 59º... A 3.6 a idle com vcore 1.45 fica a 78º sem HT, nem me arrisquei a ligar o toast, e mais não deu porque a board desligava, o mesmo aconteceu ontem quando tentavamos por a mais de 3.8 só que não sabiamos que era disso... Cpu Potente mas quentinho...
toast.... isto aquece muito os Athlon, os P4 nem por isso.... saca o novo Prime95 da net, faz o teste Torture em modo blend!, mas com o cpu em Default lol... nao sejas maluco a puxar por ele numa board "adaptada"....
Board Adaptada? A minha asus está cá na Terça N sei pk mas o prime não queria correr, dava sempre um erro...
Isso numa Asus vais ver logo que é outra coisa. No outro dia tive a experimentar um numa P4P800 e não aqueceu nada por aí além!
Já tinha ouvido que a Ic7-Max3 exagera um pouco nas temperaturas... Não á nada melhor que a minha asus... Já agora, alguem nota algum trauma com as Max3 com 1Gb de mem? Sempre k eu meto 1 Gb de mem, seja ela como for (4*256 ou 2*512) e de k tipo (Bh5 Pc3500 ou Pc4000) ela numca liga...