Presente de natal para familiar.....

vanexa7

Power Member
Gostava que me dessem umas dicas para comprar um telemovel novo para o meu padrinho... ele quer uma coisa com uma bateria que dure bastante tempo e pretende gastar cerca de 150 eur... ah... tem de ser tambem facil de usar e desbloqueado... :) sugestões???? xD
 
Gostava que me dessem umas dicas para comprar um telemovel novo para o meu padrinho... ele quer uma coisa com uma bateria que dure bastante tempo e pretende gastar cerca de 150 eur... ah... tem de ser tambem facil de usar e desbloqueado... :) sugestões???? xD
Os Nokias mais simples, regra geral, tem sempre boa autonomia. Até 150 Eur compras um porreiro... É uma questão de veres os modelos que eles tem até 150€. Depois olharas para as características do telemóvel e asseguraste que tem boa autonomia...

Agora ando com um Nokia 6021 (empresa). Isto está-me a durar (mais de) uma semana em stand by (24/7 ligado) com uns minutos de telefonema pelo meio...
 
Embora não conheça muito deste telemóvel, pelas suas especificações parece-me muito porreiro. Um design um tanto esquesito, mas bom.
General 2G Network GSM 900 / 1800 / 1900
GSM 850 / 1800 / 1900 - American version
Announced 2008, April
Status Available. Released 2008, July
Size Dimensions 108 x 43.5 x 10.5 mm, 53 cc
Weight 78 g
Display Type TFT, 256K colors
Size 240 x 320 pixels, 2.0 inches
- Dedicated music keys and rhythmic lights flash
- Wallpaper creator
Ringtones Type Polyphonic (64 channels), MP3, AAC, 3D, True & video tones
Customization Download, order now
Vibration Yes
- Stereo speakers
Memory Phonebook 2000 entries, Photocall
Call records 20 dialed, 20 received, 20 missed calls
Card slot microSD (TransFlash), up to 8 GB supported, buy memory
- 30 MB of user memory
- Nokia 512 MB microSD card included
Data GPRS Class 32
HSCSD Yes
EDGE Class 32
3G No
WLAN No
Bluetooth Yes, v2.0 with A2DP
Infrared port No
USB Yes, microUSB
Features Messaging SMS, MMS 1.3, Email, Push Email, IM
Browser WAP 2.0/xHTML, HTML, Opera Mini
Games Yes + Downloadable, order now
Colors Blue, Red, Green
Camera 2 MP, 1600x1200 pixels, video (QCIF)
- Java MIDP 2.1
- 3.5 mm audio output jack
- Stereo FM radio with RDS
- MP3/MPEG4 player
- Voice memo
- Voice dial
- Built-in handsfree
- Calendar
- Up to 24 h music time
Battery Standard battery, Li-Ion 1020 mAh (BL-5CT)
Stand-by Up to 406 h
Talk time Up to 5 h 15 min
Tens aqui uma boa lista com informações: link

Existe o 5000 que é um telemóvel barato, também é muito bom. Coisas do género...
 
Obrigado pela ajuda... ja agr knto kusta o 5000? e q o meu tio so qer este pke lhe pareceu bunito... ele n vai usar as funçoes de musica e assim... e so msmo para fazer chamadas e assim... so q tipo... ele n ker coisas mto baratas.... diz q plo dinheiro n pode ser boa coisa... xD
 
Obrigado pela ajuda... ja agr knto kusta o 5000? e q o meu tio so qer este pke lhe pareceu bunito... ele n vai usar as funçoes de musica e assim... e so msmo para fazer chamadas e assim... so q tipo... ele n ker coisas mto baratas.... diz q plo dinheiro n pode ser boa coisa... xD

O Nokia 5000 ronda nas operadoras os 70€ e 100€ desbloqueado! :D
 
Ahhhh Nao tava a ver qual era... humm a bateria do 5220 parece-me melhor.... axo eu... xD e o desing tb... Lol ele tb gostava de outro da express music da tmn... q agr nem m lembro o modelo xD

O Nokia 5320 Express Music que agora está na operadora TMN a 164.90€ (com retoma de 5€), mas sempre tem em versão desbloqueado na Worten Online por 169.90€, mas se for para usar a rede TMN, mais vale comprar bloqueado, não sei... :D
 
O Nokia 5320 Express Music que agora está na operadora TMN a 164.90€ (com retoma de 5€), mas sempre tem em versão desbloqueado na Worten Online por 169.90€, mas se for para usar a rede TMN, mais vale comprar bloqueado, não sei... :D
Ya... o meu tio e tmn... mas nunca mais cmpra nda aos gajos... vai comprar desbloqueado pqe assim da para mudar de rede qndo se fartar dos gajos... eu vi na ***** a 159eur e se n m engano na ***** custa o msmo... 8-)
 
ele n ker coisas mto baratas.... diz q plo dinheiro n pode ser boa coisa... xD
LOL

Neste casos a diferença do dinheiro é apenas os Extras que ele não vai utilizar.
A maioria dos telemóveis de baixa gama servem perfeitamente para o uso normal e são bons.

Quantas mais caracteristicas/extras o telemóvel tiver, este tipo de pessoas que só quer um telemóvel para telefonar fica a perder. Porque a bateria irá durar menos e o sotware é mais completo e tornar-se-á mais confuso. Etc..

Falando do 5000 que já tive um na mão:
O software é Nokia, aquela base. simples de utilizar.
Ecrã: já tem uma boa resolução/tamanho que torna tudo mais bonito.
Bateria: irá a até uma semana com uso normal.
Estética: muito simples/bonito, já bastante fino e um teclado porreiro.

Não vale a pena dar mais de 100€ por um telemóvel que só vai servir para fazer chamadas.
 
LOL

Neste casos a diferença do dinheiro é apenas os Extras que ele não vai utilizar.
A maioria dos telemóveis de baixa gama servem perfeitamente para o uso normal e são bons.

Quantas mais caracteristicas/extras o telemóvel tiver, este tipo de pessoas que só quer um telemóvel para telefonar fica a perder. Porque a bateria irá durar menos e o sotware é mais completo e tornar-se-á mais confuso. Etc..

Falando do 5000 que já tive um na mão:
O software é Nokia, aquela base. simples de utilizar.
Ecrã: já tem uma boa resolução/tamanho que torna tudo mais bonito.
Bateria: irá a até uma semana com uso normal.
Estética: muito simples/bonito, já bastante fino e um teclado porreiro.

Não vale a pena dar mais de 100€ por um telemóvel que só vai servir para fazer chamadas.
eu ja tentei explicar-lhe isso... mas enfim... e tipo se reparares os express music tb tem um bucadito mais de automia... já agr... pelo mesmo preço comprariam na ***** ou na *****??? e pke...
 
se queres autonomia opta por um sony ericsson.
encontras bons tlms com óptima autonomia, e simples de usar e não precisas de gastar nem metade desse limite que disseste
 
Qualquer um destes servia perfeitamente, têm tudo o que um utilizador como o teu tio irá precisar, e boa autonomia incluida:
http://www.uzo.pt/pt/telemoveis/telemoveis/caracteristicas/nokia-2600-classic/pagina.uzo
http://www.uzo.pt/pt/telemoveis/telemoveis/caracteristicas/nokia-2630/pagina.uzo
E todos vêm desbloqueados, bom, bonito e barato, mas se ele quer gastar mais guito pronto, são opções ;)
Pois ele quer msmo uma coisa que dure... e acha que menos q esse dinheiro n presta... os sonyericssons tenhu medo q n se habitue ás teclas... tirando isso... acho que n tem problema! Lá na loja quando lá formos ainda lha mostro alguns sony ericssons.... pode ser q ele goste de algum :)
 
img1_tel.jpg

img2_tel.jpg

img3_tel.jpg

img4_tel.jpg

img5_tel.jpg

img6_tel.jpg

img7_tel.jpg
 
Como assim? Acha q a automia é má para aquilo que eu pretendo? :S
Está a dizer que a autonomia poderá estar inflacionada nas especificações do aparelho.
Pois ele quer msmo uma coisa que dure... e acha que menos q esse dinheiro n presta... os sonyericssons tenhu medo q n se habitue ás teclas... tirando isso... acho que n tem problema! Lá na loja quando lá formos ainda lha mostro alguns sony ericssons.... pode ser q ele goste de algum :)
Nada melhor que ir a uma loja e experimentar tudo!
 
Última edição:
Back
Topo