1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Presentes De Mim Pa Mim

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Got_It, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1126)

1. Got_It

Got_It Power Member

boas, neste momento sou dono de um pentium 4 3.6 ; 2*512 ram ; uma board Asus P5GD1 Pro : uma Grafica Nvidia GeForece 6600 256 e andei a pensar e tou a pensar trocar a board, a grafica, o processador e a ram e a minha escolha recaira ( em principio, caso concordem) em

Board: Motherboard Asus Skt775 - P5KC iP35 DDR2/3

Grafica:
    Asus GeForce PCI-E 8600GT Silent 512Mb GDDR3 ​

Processador:Processador Intel Core2 Duo E4600 2.4Ghz Sk775 2Mb FSB800 Box

Ram:
    Pack 2x 1024Mb DDR2 Kingston CL4 PC2-6400 (800) Dual Channel HyperX ​

estes seriam os componentes em vista para o upgrade, gostava de saber agora a vossa opiniao para ter um natal poderoso dentro da m€dida dos possiveis claro... obg a tds os comentarios

2. apoc

apoc Power Member

muda a grafica para esta

2900GT

ou esta

HD3850

e o cpu

e6550

se quiseres poupar noutro lado podes poupar na board muda para uma p5k-se

3. Got_It

Got_It Power Member

tas a falar desta? Motherboard Asus Skt775 - P5K SE iP35, as graficas apresentadas sao mto caras, a k eu referi ronda os 120€, de resto concordam?

4. apoc

apoc Power Member

a 8600 custa 122€ ...

a 2900GT tem quase o dobro da performance e custa 148€ ...

acho q vale a pena a diferença ...

a board custa menos 20€ ... dá para a troca da grafica e a nivel de performance a p5k-se é igual à p5kC ...

5. Got_It

Got_It Power Member

ja me ta a dar a volta a cabeca, podem-me dar mini configuracoes tendo em conta k a ram k indiquei vai ficar, ou seja, conf board grafica ate 250€

6. apoc

apoc Power Member

board p5k-se 95/97€
    grafica 2900GT 148€ (+portes) ou 158€ em lisboa (depende se onde seja)
    ou HD3850 160€ (lisboa *****) ou 165€ (+portes) ... pois eu sei estou a partir do principio q é de lisboa

lojas

www.*****.net
    www.mpinfor.com
    www.globaldata.pt

na ***** a board está a 89.9€... a board é boa e estavel e com extras ... e assim permite ficar com margem de manobra para colocar uma grafica decente ...

uma board muito boa com uma grafica média e um cpu cortado é como a carroçaria de um ferrari com um motor de mini ...

7. Got_It

Got_It Power Member

so nao acertas no euromilhoes, digo eu, sou do porto...

8. apoc

apoc Power Member

mpinfor é a tua loja

2900GT 148€
    p5k-se 95€
    e6550 141€ ... custa um pouco mais .. mas é muito mais robusto que o e4600 e vai durar muito mais tempo sem actualização

ramn mete a q quiseres ...

9. Got_It

Got_It Power Member

tudo isso somado ascende a cerca de 400 euros sem contar com a ram... a primeiro post é assim tao mau? é k placas ando a oar da nvidia e aqiela pareceu-me fixe....

10. Plinx

Plinx Power Member

acrescenta uma hd3850 , não te arrependes. :007:

É bastane superior a uma 8600gts, 2900gt , 8600 a que tu indicas-te!

11. apoc

apoc Power Member

a 8600 tem metade da performance da 2900GT ...

em contas redondas a 2900GT vai correr os jogos com definições muito superiores a 8600 .. vale a pena a troca ..

o cpu .. o 4600 não é mau mas por mais 20€ eu ia para o 6550 ...

12. Got_It

Got_It Power Member

queria primeiro que tudo agradecer-te os esclarecimentos, a loja onde vou comprar as coisas é a www.*****.pt, é a mais perto de mim, o processador so la pa janeiro, e em podera ser esse, custa 159€ se nao estou em erro, no site deles nao têm a 2900... k achas?

13. apoc

apoc Power Member

a mpinfor é muito longe ...

encomendavas tudo na mpinfor e depois ias buscar tudo no mesmo dia ... é so a minha opinião ...

é a uma das lojas com os preços mais baixos do país .. até chego a comprar via ctt ... pois o portes compensa ... o q poupo no material da a vontade para os 12€ de portes ...

a ***** é muito bocadito carote ...

14. Got_It

Got_It Power Member

a board p5k se ta mais barata na *****, a grafica ( a 2900gt ) ha na mpinfor, o processador e6550 é mais caro 18€ na *****, nao avle a pena mandar vir...

em relacao a board ela é amarela, feia a brava :007:, gostava de uma pretinha, quanto a grafica ficava mal servido com a 8600gt? tem 512 mb e é ddr3...

15. apoc

apoc Power Member

o tamanho da ram não interessa .. a placa não vai lá mesmo .. até qt mais ram mais lenta ela é mesmo ...

a board é amarela ... vais estar a olhar para ela o dia inteiro ? e está mais barata 1 € ... por favor ....

Motherboard Gigabyte Skt775 - GA-P35C-DS3R iP35
    tens esta é azul 99€ na NA

mas sinceramente queres performance boa e barat ou uma board bonita para enfiar num sitio onde ninguém vai olhar ?

pronto ok eu não conheço o porto nem os arredores (so de passagem mesmo ) mas porra fica assim tão longe a loja ou estás numa de comodismo ...

16. Got_It

Got_It Power Member

pronto ta bem esqueca , a p5k se é a tua escolha... vou confiar em ti ( ou em si, sorry) quanto ao processador o p4 3.6 vai aguentar ate janeiro, depois vem o c2d e6550, a grafica eu prefiro nvidia, e voce ta-me a aconselhar a tal ati, nao sei quanto a isto... ... a ram é a do 1 post (75.50€) acha boa?...

ja vamos em
    ram 75.50
    board 94.40
    processador 159,90 €

tou a pensar vender o k tenho pa fazer mais €€€

320, 80

17. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Iria antes para umas Team Group Elite PC-6400 2x1024MB - 49€

A HD3850 é de longe a gráfica que tem melhor preço/performance actualmente, nos 150€ já compras uma. Vê as reviews non-biased.

Se puderes gastar mas 20€ na board, uma DFI Blood Iron (120€) era do melhor que puderias escolher (apesar do stock ser baixissimo).

18. Got_It

Got_It Power Member

a placa tou inclinado para a 8600gt silent 512 ddr3... fica mais dentro do orcamento quanto a board, poe ai um link pf...

19. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Não sei queres link da board de uma loja ou do site oficial.

DFI Blood Iron - 120€

Partilhar esta Página