Artigo Preservação de jogos e a sua História

Inevitavelmente o futuro vai passar a ser digital.Pessoalmente a ideia não me agrada.

Quanto ao assunto do topico ainda não percebo o porque de alguns jogos não serem consideradas obras de arte...
Quanto a sua preservação felizmente existem a titulo particular quem o faça sem qualquer intuito de obter lucro...

Deixo uma questão no ar....caso tivesses de desfazer de uma coleção tua que levasses anos a construir darias de bom grado a alquem que achasses digno, ou sabendo que poderias ter algum lucro com isso venderias a quem desse mais??

Boa questão. Acho que iria depender muito do motivo pelo qual teria que desfazer a coleção. Se fosse por necessidade económica extrema, seria em busca do valor mais alto. Se fosse por outro motivo em que não entrasse a necessidade económica ao barulho, tentava vender á mesma mas a alguém que tivesse a construir uma coleção ou fosse fã deste tipo de jogos.
Uma coisa que reparo, e embora creio que existam adaptadores, é o desaparecimento das entradas scart nas tv's. Nas ultimas férias, levei comigo a PS1 e o Final Fantasy 8. Para minha admiração, nenhuma tv tinha entrada scart. Ou eram muito antigas(tipo 30 anos xD), ou das novas em LED. Lá fui eu pedir emprestado uma tv antiga a um familiar que morava ao lado para jogar.
 
Boas, relativamente a "preservaçao" de jogos mas no contexto de "nao os danificar ou evitar que se desgastem, box e dvds\cds e manuais", para alem de ambientes secos e longe de "manuseamento" constante, aconselham envolver as bbox em cellophane??

alguem que partilhe como preserva os mesmos pois pretendo iniciar algo do genero..
 
Back
Topo