1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Presiso de ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Darkangel_13, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 681)

1. Darkangel_13

Darkangel_13 Power Member

Boas amigos olhem eu presisa de ajuda pois tenho o modem da netcabo com entrada para cabo de rede atras so ke esse modem ta ligado a um computador por usb e eu gostava de aproveitar a entrada do cabo de rede para outro pc podiam me ajudar??
    Fikem bem, abraço

2. xupetas

xupetas Banido

isso n dá. ou usas uma ligação ou outra.

3. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Peço desculpa pelo SPAM mas nao aguentei:
    Escreve-se preciso e não presiso!
    Mas uma vez peço desculpa!
    cumps!

4. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

Será que não querias dizer mais uma vez peço desculpa? :-D

5. kitty

kitty Power Member

Ligas o cabo de rede,do modem ao outro pc. É só isso. Ficas com 2 ligações à net independentes.
    Não ficam em rede.

6. osgaworld

osgaworld Power Member

7. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Será que se fala por aí com experiência?

Não dá, pura e simplesmente, não dá. Ou se usa uma ligação ou se usa outra.

Ou melhor, dar até dá, mas o operador tem de te vender uma segunda ligação á internet, como se fosse um segundo modem, de modo a activar o acesso ao MAC address da porta USB e ao MAC address da porta ethernet! Por norma ou está uma ligada ou outra e a rede não aceita as duas.

E mais, acho que se puseste o Post aqui a pedir ajuda é porque de certo já tentaste ligar as duas... lol.

Podes sempre comprar um router.

Cumps,

8. kitty

kitty Power Member

Isso é que dá. Tenho uma ligação assim cá em casa. O próprio manual do modem indica, um pc
    por usb e até 32 por placa de rede.

Os técnicos tambem dizem que não dá, mas dá, porque a ligação usb adquire um endereço e a placa de rede outro.

E no pc da placa de rede ainda tenho um outro pc ligado em rede por router.

9. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

O que posso dizer então...

Na minha opinião tens sorte! Por norma os operadores nem sequer deixam que funcione o próprio DHCP server do modem.

Neste caso então aconselho mesmo é que ele teste e que veja se dá! Por norma não! Pode ser que ele tenha sorte...

O esquesito é que todos dizem que não dá. No operador Cabovisão posso afirmar que não dá! Na TV Cabo conheço muitos clientes que já tentaram e sem sucesso, aliás basta ver um pouco os post que por aí andam.

Se ele tiver sorte, pode ser que também dê e sempre pouca qualquer coisita num router... lol..

Cumps,

10. kitty

kitty Power Member

Estou a indicar-te isto, baseada no meu modem (motorola surfboard 5100)
    Se quiseres tentar, quando ligares a 1ª vez à placa de rede, se não conseguires adquirir o ip, desliga os pcs, faz um reset ao modem,desligando-o da corrente e volta a ligar os pcs e o modem.

11. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

A informação oficial é que ou funciona por uma ligação ou por outra por defeito com as duas ligadas ao mesmo tempo e fazendo o reset ao modem é a ligação por usb que tem prioridade.

12. lsoy

lsoy Power Member

Compra um router, que isso nao dá nada. Existem vários... a preços simpáticos

13. 2good4u

2good4u Banido

isso isso

Partilhar esta Página