1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Presiso dum CPU + Board + RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Xmeagol, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 1216)

1. Xmeagol

Xmeagol Power Member

kero fazer um grande upgrade.. presiso duma coisa que dé uma boa framerate nos jogos

Não kria gastar mais de 350€
    eis o que kria

- AMD Athlon X2 3600 Dual-Core
    - Kingstion 2x 512MB DDR2
    - Board não sei :/ dêm dicas sff.

OPINIÕES

note: n kero intel

2. edusantos

edusantos Power Member

nao queres intel?
    respeito...
    acho que assim está bom... nao sei o que queres mais...

3. Xmeagol

Xmeagol Power Member

Pra ja' uma board k suporte isso tudo

AGP! tenho uma GF6200 k kria migrar

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Deixa ver se percebi... o objectivo é melhorar o framerate e vais manter essa gráfica??
    Se calhar mais vale trocares de gráfica n?
    (ou entao novo sistema com nova grafica, melhor que isso. Ou porque nao 1 board com grafica nforce 6150 (ou se ja houver nova geração) embutida, e mais tarde uma nova).

Última edição: 2 de Julho de 2007
  5. Sniper

Sniper Power Member

E2160 - 89€ ou E4300 - 113,50€
    P5N-E SLI - 115€

ainda ficas com 145€ ou 131,50€ para as memorias mas isso ja n te sei indicar umas pois em ddr2 n sei quais as melhores dentro desse preço mas ja da para comprar 2x1GB

cumps

EDIT: mais vale comprares o E2160 umas mems mais baratas e compras ja uma grafica pci-e

6. apoc

apoc Power Member

1 x Asrock AliveSATA2-GLan SKAM2

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3600+ Box 65W SKAM2

1 x Corsair DDR2 2x1024MB Value Select 667MHz

1 x Sapphire Radeon X1950GT 256MB PCI-E

Total:346.7 €

assim da para os gastos ...

7. apoc

apoc Power Member

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3600+ Box 65W SKAM2

1 x Corsair DDR2 2x1024MB Value Select 667MHz

1 x Asrock AliveSATA2-GLan SKAM2

1 x XFX 8600GT 256MB DDR PCI-E

Total:352.6 €

ou esta ...

8. Xmeagol

Xmeagol Power Member

Xii! n presiso de placas!

Posso vender a minha ao meu vizinho por 30 euros, esta placa eh novinha em folha, comprei no natal de 2006

pensando bem acho que era bom uma 4400+, é uma diferença de 25€

9. fsschmitt

fsschmitt Power Member

lol "novinho em folha, comprei no natal de 2006" na informatica nem o que compraste ontem é novinho em folha... se queres melhorar os framesrates tens que mudar 2 coisas processador e o mais importante a grafica.....

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A placa é novinha mas é muito low-end.. se queres mesmo jogar tens que investir numa gráfica melhor

Cumps

11. Xmeagol

Xmeagol Power Member

Bah. ja sabia k isto ja vinha.

vou vender a minha e ver o k se pode fazre

12. Romani48

Romani48 Power Member

eu recomendo ires para intel... apesar de conseguires na AMD mais barato o 3600+ sinceramente não vais longe com ele.. se fosse um 5000+ para cima tudo bem.. para baixo irias ter de fazer um upgrade mais cedo.. e para mim AMD só vale a pena quando aparecerem as boards com AM2+ ou AM3.. até lá só mesmo para sistemas mais low end ou então para termos uma coisa diferente..

ou então como já disse apostar num CPU melhor e não quisermos OC.. mesmo assim

e não digam que não gosto de AMD, se não não sabem com quem estão a falar :p

eu penso que um

E2140 70€
    P5N-E 110€
    2Gb Kigston (mesmo que fazas OC essa board permite OC individual) por uns 80€ nem isso
    ATI X1950XT por 150€

por 330€ tens um PC para as curvas.. apesar que se venderes o que tiveres por ai por casa + a gráfica consegues algo melhor
    e esperas por 22 de Julho pela descida de preços dos CPUs (apesar que os E2xxx não descem de preço)

13. Xmeagol

Xmeagol Power Member

se comprar alguma placa irá ser uma GF7300 ou uma 8300, depois vesse :\ sao ao mesmo preço quase.

quanto ao cpu ja nuns posts acima disse que ia para a 4200+

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

AMD Athlon X2 4400+ - 109.9€
    AsRock AliveSATA2-Glan - 64.90€
    Team Elite 2x512Mb DDR2 800MHz - 61.9€
    Xpert Vision 8600GT 256Mb DDR - 124.9€

Total - 361.6€

Se quiseres poupar uns trocos compra o 3800+ e não o 4200+. São 20€ de diferença e já me disseram que é o mesmo processador, só muda de 2.0GHz para 2.2GHz, coisa que podes fazer tu na BIOS.

Última edição pelo moderador: 3 de Julho de 2007
  15. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Deixo aqui uma config, interessante (digo eu), se mudares a placa para uma 7300, talvez isto te fique nuns 347€ +-.
    LOJA

16. Romani48

Romani48 Power Member

mas não querias ter boa performance em jogos? :rolleyes: essas graficas não valem NADA!!

isso são graficas para office, edição de imagem.. isso não vale nada em jogos..

com mems DDR2, bus de 64bits e com velocidades pequenas.. ou és daqueles que pensa que lá por ter 512Mb de RAm são as melhores? (não estou a "desdenhar" estou mesmo a perguntar :p)

sinceramente se queres um 4400 então vai para uma ASUS M2N-SLI Deluxe ou a M2N32-SLI Deluxe que já deves arranjar por 170€... (pelo menos numa loja aqui em Gaia é ao preço que está!) e eu já tive uma e só digo maravilhas dela! Consegui chegar em OC aos 300Mhz de FSB! com um 3800+ orleans.. (com multi baixo claro!)

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Acho que ele não quer fazer OCs... Além disso se ele queria gastar até 350€ só essa board faz logo metade do orçamento disponivel.

Eu andei para aqui a pensar e se é só por causa dos jogos, se calhar até basta ele mudar a gráfica. Compra uma 7600GT por 130€ ou uma X1950Pro 512Mb por 200€.

18. Xmeagol

Xmeagol Power Member

uma coisa que de 100 ou mais fps no HL2, ou CSS, DOD:S etc etc
    akilo que eu queria chega po crysis :\

so n sei eh a board

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

IMHO nao acredito que a board vá influênciar nada de forma negativa...

20. Romani48

Romani48 Power Member

eu falei do OC para ver a qualidade da board! E uma M2N-SLI Deluxe não custam mais de 120€

Para o crysis??? :wow:

claro com uma 7300 vai lá :rolleyes:

Partilhar esta Página