Presiso dum CPU + Board + RAM

sinceramente se queres um 4400 então vai para uma ASUS M2N-SLI Deluxe ou a M2N32-SLI Deluxe que já deves arranjar por 170€...

170 ou 120? Em que ficamos...

Quanto à qualidade da board, se ele não vai fazer OC, só lhe interessa que a board não limite o CPU, coisa que acho que não acontece.
 
170 ou 120? Em que ficamos...

Quanto à qualidade da board, se ele não vai fazer OC, só lhe interessa que a board não limite o CPU, coisa que acho que não acontece.

1º estas a confundir:

M2N32-SLI DEluxe por 170 -> chipset nforce 590 (topo de gama)
M2N-SLI Deluxe por 120 -> chipset nforce 570 (entusiasta)

3º Vê se mesmo que não deves conhecer estas boards! Não estamos só a falar de OC, elas são sem duvida as melhores boards para AM2! Também tens a Crosshair, mas essa deve custar uns 290€, e é igual a M2N32 mas tem mais umas ***** dos Republic of gamers..

por isso uma M2N-SLI Deluxe + 5000+ no minimo é o que aconselho..
com pelo menos uma 7600GT!!
 
Ah ok... Não reparei que eram boards diferentes. :)

Já agora, em que é que as boards são melhores? Ou seja, que é que a board tem em relação às outras mais baratas que faz dela melhor para jogos? Que os chips são diferentes já eu sei, mas quais são as implicações disso no desempenho do PC?
 
o 3600+ não vai longe e o 2140 vai longe para caraças .... em default venha o diabo e escolha .. e o 3600+ sempre é mais barato ....

por 350€ ter uma configuração para jogos tens de apostra numa grafica decente ...
 
Ah ok... Não reparei que eram boards diferentes. :)

Já agora, em que é que as boards são melhores? Ou seja, que é que a board tem em relação às outras mais baratas que faz dela melhor para jogos? Que os chips são diferentes já eu sei, mas quais são as implicações disso no desempenho do PC?

é assim, em AMD não tens nada melhor que o chipset nforce 590, IMHO
o chipset nforce 570 é um cutdown do 590

em termos de performance o 590 é superior, pode não ser muito significativo para alguns mas é melhor!

o 590 conta com coisas como SLI Dual 16x enquanto o 570 em SLI divide os 16x pelos dois buses (8x/8x) claro que isto não é muito notavel

mas sinceramente para um utilizador normal que não quer OC pouca mais coisa tem de diferente..

talvez o firewire... Ah! o 590 só tem 1 conector IDE, mas tem 8 SATA 1 deles externo
enquanto o 570 tem menos

vÊ aqui algumas coisas: http://www.nvidia.com/page/nforce5_features_amd.html


e mais promenorizado aqui:
nvidia2jv5.jpg

http://www.nvidia.com/page/nforce5_specs_amd.html
 
Pelo que eu percebi, a única vantagem está no número se ligações e no SLI.

Assumindo que ele não vai usar SLI, que só vai ter um ou dois discos rígidos, e falando principalmente a nivel de processador, que é que ele ganha em comprar essa board em vez da ASrock com chip Via? A nivel mesmo de performance ele vai ganhar alguma coisa?

(dsc tanta pergunta mas li isso e fiquei na mesma sem saber o que é que ele ganha a nivel de desempenho)
 
Ele deve ter uma performance melhor por ter um chipset nVidia sim.. não consigo quantificar mas deve ser o suficiente para ganhar uns FPS :)

Cumps
 
Mas há algum abaixo do 650i (da nVidia) que não seja usado??

Pá no fundo tens razão.. ele não vai ter aumentos de performance brutais só por causa do chipset mesmo.. mas já que ele quer jogar eu gastava mais uns €€€ na P5N-E SLI :)

E como ele vai ter um C2D.. também deve fazer OC, por isso

Cumps
 
o meu irmao aconselhou uma board da Gigabyte, parece boa, custa 67 euros :|, e o que é esquesito é k tem uma placa onboard da ATI, uma Radeon X1200 (n conheço nada da ATI, digam-me se isto eh bom)

o CPU, é esse, RAM tb, Board ainda n sei.. so falta a placa, se for presiso


Nao posso ter duas 6200 em SLI?
 
Se calhar até é possível.. mas não vais ganhar grande performance com isso(com as 2x6200 em SLI)

A gráfica onboard deve ser boa para o básico e não para jogos..
 
Mas se achares que a board é mesmo boa e desde que ela tenha slot PCI-E podes comprar gráfica para lá à mesma..

As 2600XT(DDR3) estão a custar 100€ agora.. não têm uma performance nada do outro mundo, mas parecem uma opção decente..

Cumps
 
Eu dispensava a on-board primeiro porque não serve para nada em jogos e depois porque pode criar conflictos quando usares uma normal (eu verifiquei que isto acontecia com as de som, julgo que também se possa aplicar à gráfica).

O SLI sai muito caro e a meu ver não compensa, mas se queres SLI, investe numa board com nForce 2xPCI-e a 16x e compra duas 8600, nem que compres uma agora e quando chegar ao natl compras a outra.
Para teres duas 6200, gastas uma fortuna na board e em duas gráficas fracas, quando uma board mais barata e uma boa gráfica fazem um trabalho melhor.
 
O pior é que a grafica eh AGP :/

?
Eu já estou confuso com o que queres... Vais comprar gráfica ou vais manter?
Se fores manter podes comprar uma board com AGP e PCI-e para depois mudares para uma GFX PCI-e, ficas é limitado nas boards e sem SLI.
Se fores trocar mais vale comprares logo uma PCI-e, nem que compres uma usada por 20€ agora e no natal logo compras uma em condições...

Visto que o que queres é frames nos jogos, também tens a hipotese de manter o sistema praticamente todo, metes mais uma ram e arranjas uma 7950 AGP nova por 230€ ou em segunda mão. Garanto-te que sobes logo os frames..
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo