Presler D940 overclock

oumble2 disse:
ppl estou em pleno nirvana . Fui ler o manual da board e descobri que tem um duplo conector (ATX_12v 2x4) ,como a alimentação só tem um como todas as boards não liguei ao assunto . Quando leio que se recomendava a ligação dos dois para os Pentium D um para cada cpu, daí os power off, lá fui eu tratar de arranjar um conector ATX_12v a outra alimentação , e fazer com que os pinos tivessem os +12 e ground certos . Resultado , estou a fazer esta mensagem a 4.750ghz . Já atingi 25000 no Sandra CPU e vou continuar a testar , pena é estar a 47ºs , damn .
4750 com que voltagem?
WOOT! Que grande cpu!
Podes-me confirmar se no stepping já tem isto
3.2GHz/4MB/800/05A
Abraço e grande cpu :D
 
A voltagem é como a temp , cada aplicação dá um valor , mas na bios está a 1.5v . O stepping dos Cpu intel vê-se aonde , na caixa ?
 
No próprio CPU está lá SL8 ZH L550B192 , no pequeno painel preto acho que não anotei . Aqui vão mais resultados a 4770 mhz .

Sandra CPU test 2 = 25298
PCmarkp05 CPU Suite = 7640
Superpi 1M = 27s645
 
27s não me parece muito bom para os 4.78Ghz... As memórias são essas que tens na sig ? São boas/médias/más ?
 
As mems são correntes . A marca é alemã , Memory Solutions , como são
667 dá pra ficar em 1:1 ( 3-3-3-9 ) , custam €51.50 / 512mb , na Introduxi, Sa , o meu dealer. Screenshots . Vou tentar , mas lá no xtremesystems.org abundam resultados do género ou até melhores de modo que espero que não ponhas em causa .
 
oumble2 disse:
As mems são correntes . A marca é alemã , Memory Solutions , como são
667 dá pra ficar em 1:1 ( 3-3-3-9 ) , custam €51.50 / 512mb , na Introduxi, Sa , o meu dealer. Screenshots . Vou tentar , mas lá no xtremesystems.org abundam resultados do género ou até melhores de modo que espero que não ponhas em causa .

Não coloquei nada em causa, mas dá outro gosto ver screenshots valentes de tugas do k os scores duns poucos camones :)
 
acho que ninguém está a por em causa o que quer seja oumble2 ..
mas .. eu próprio gostava de ver estabilidade = qualquer coisa assim = um screen com 2 consolas do prime

 
o SPI ficou assim um bocado "alto"...com esses clocks isso não devia ja tar "roçar" nos 26s? Digo isto porque ja vi por aí scores a 4600mhz e faziam 27.xxxs logo 4800mhz....:rolleyes:

No entanto nao deixam de ser clocks excelentes....isso é a ar certo?
 
Tens razão . Ainda não me meti a descobrir a causa . Está watercooled com
um radiador Centauro , made in Portugal , todo em cobre, que é usado para o frio .
 
A causa provavelmente serão as memórias... Mesmo assim 27s não é mau, um Opty single-core precisa de 3Ghz para apanhar isso e só pode correr um ;)
 
oumble2 disse:
As mems são correntes . A marca é alemã , Memory Solutions , como são
667 dá pra ficar em 1:1 ( 3-3-3-9 ) , custam €51.50 / 512mb , na Introduxi, Sa , o meu dealer. Screenshots . Vou tentar , mas lá no xtremesystems.org abundam resultados do género ou até melhores de modo que espero que não ponhas em causa .

oumble2, o k é preciso para se poder comprar no teu dealer?.. vi tb noutro post teu uma outra loja que referias k tb era so para revenda.
É possivel la comprar material?

Cumps e continua a dar-lhe. ;)
 
fodec 47 ?!?!? :| eu tou a fazer acima de 52 a jogar :|..com o coller de fabrica no manual diz pa manter o cpu a 38 ja fikei nakela..em k temp fika afinal ??
 
fodec 47 ?!?!? :| eu tou a fazer acima de 52 a jogar :|..com o coller de fabrica no manual diz pa manter o cpu a 38 ja fikei nakela..em k temp fika afinal ??

Então a Intel devia ser processada pela porcaria de stock coolers que faz :)

Esses 38ºC nestes cpus acho que só com watercooling (ou com um tornado dentro da caixa :004:)
 
D940

e tipo a uns dias aparecia sempre passado uns minutos o tal ecra azul..erro memoria fisica..ja pensei foi a temp..e n faço a minima do k foi mas parou :S..a vdd e k a temp lixam a brava : /
meti o everest..board faz 38..39 graus..mas maismais é p cpu..52 ??!?..tp axu k vi ppl a dizer ai k até 80 era normal..mas na faço a minima..mesmo com est stock cooler k mal da pa arrefecer a temp ambiente..faz 1 barulho parece 1 aviaum : /concelho ppl s comprarem 0 D940 COMPREM COM cooler a parte..isto assim é 1 koiro do crl : /
 
Última edição:
oc d940

oi

eu tenho o d945 a 3400 e memorias ddr2 800 da ocz e board asus p5b deluxe
e esta neste momento a 4029 mhz estaveis
com 236 fsb x os 17 maximos mas tive de aumentar o vcore para 1.3375 v
Achas que aumentando no meu para 1,43 e o fsb a 268 x 17 consigo po-lo a 4550 ?
 
Back
Topo