Preso em ecrã negro no arranque

SideWalker

Moderador
Staff
Tinha o PC a funcionar perfeitamente até o ter desligado a meio desta tarde.
Agora que voltei a liga-lo, não passa disto:

https://streamable.com/e2jm5

Tenho o cursor do rato em modo loading eternamente num fundo preto. O cursor responde ao rato mas mais nada funciona.
Tentei o restauro de sistema, a que só consegui aceder com uma pen de instalação do Windows e apareceram-me estes pontos:
IMG_20180805_200729.jpg


Desconfio que os "módulos do windows" instalados esta tarde são de qualidade duvidosa (obrigado, Microsoft!)
Nenhum destes pontos fuciounou. O restauro é concluído e o PC fica na mesma.
Excepto com o mais antigo, que deu isto:

IMG_20180805_202405.jpg


Alguém consegue dar aqui uma mãozinha?
 
Imagino que sim, porqeu acabei a usar a mesma pen desta instalação para formatar e a build é essa. Isto era uma instalação limpa com menos de 15 dias, com uma pen criada na altura. Os updates fazia-os automaticamente. A actualização critica e as instalações de "módulos" que ali aparecem listados nos pontos de restauro foi tudo automático em background.

Entretanto tentei de novo o restauro para o ponto masi antigo, o da actualização, e desta vez completou com sucesso. Excepto pelo facto de ter corrompido o sistema de tal maneira que agora nem chegava ao ecra preto com a rodinha, dava logo blue screen.

Perdi a paciência e formatei de novo. (Como disse, tinah nem 15 dias, o transtorno ainda não foi grande.)
Agora só temo é que aconteça de novo. Nunca, em anos e anos disto, me senti tão impotente perante um problema do windows.
É que cheira-me mesmo a update manhoso. Já estive a ver relatos de casos semelhantes quee acabaram a rastrear a coisa a updates a darem problemas com ratos da logitech ou IGPs da Intel (nenhum deles é o meu caso)...
 
Também aconteceu-me o mesmo, parece que houve alguma actualização mal feita por parte da MS, vê se consegues entrar no Troubleshot das opções de arranque de recuperação do windows 10, e se não aparece uma ferramenta parecida com isto, se não existir cria um cd de recuperação com esta ferramenta nesta página em baixo.

https://sayrodigital.com/download/pack-msdart-iso/

Normalmente o próprio windows 10 tem esta ferramenta de recuperação embutida no sistema operativo.
Depois diz se resultou....
 
Olá pessoal!
A mim aconteceu-me exacta-me o mesmo. De um dia para outro o Portátil simplesmente deixou de funcionar. Ele inicia e fica com ecrã preto e não sai dali. Consegui a arranjar uma bootable pen e tentei corrigir o arranque do mesmo e diz-me que não é possível. Já fiz restauros do sistema mas ficou igual. Vou tentar fazer o que o @irlm disse. E depois dou-vos mais update.
 
Boas pessoal!

Relativamente a este erro tentei usar uma bootable pen e o MSDart sem sucesso.


  • Tentei o “reset this PC” falhou
  • advance options - tentei o system restore e o erro persiste
  • Startup repair - diz que não consegue reparar o pc
  • Go back to previous build - novamente ocorreu um erro

Quanto ao Microsoft diagnostics and recovery toolset:

  • Usei o disk commander, nada...
  • Solution wizard... SFC Scan.. nada.

Não sei mais que fazer, desculpem lá mas eu sou um pouco leigo nisto.

Estou a ver que a solução será formatá-lo embora tenha lá algumas coisas que não queria perder .


Alguém me pode ajudar?


Obrigado
 
Back
Topo