pretendo ajuda contra info-exclusao

Caros colegas de forum,

Tentem aceder ao site http://lxplantas.cm-lisboa.pt/, um novo serviço de plantas on-line da CMLisboa.

Nao consigo carregar a pagina na totalidade, alias so' consigo no meu Firefox visualizar 2 dedos de informacao no topo.

Ora estou desconfiado, falando com outros utilizadores não Linux, que o sistema exige Internet Explorer (e correspondendes apendices de Sistemas Operativos manhosos).

Ja' reclamei para todos os contactos que encontrei relevantes na CMLisboa e inclusive para a ESRI.

Parte de nós tentarmos evitar estas situações de ma' opcoes e de soluccoes feitas apenas para alguns. Por favor, tentem usar as paginas e se não conseguirem RECLAMEM para a CML. (mail, telefone fax, ou o que vos der mais jeito)

Atencao, condeno, nao quero nem estou a pedir "ataques" nem nada parecido, estou apenas a lutar pelos meus direitos como cidadão e a mostrar que devem de pensar duas vezes antes de lançar sites na Net nestes moldes

cumprimentos a todos, e obrigado
LMN
 
Casos ha' muitos infelizmente, agora serem sites "governamentais"... ai' acho que não deve haver qq desculpa. Este Portugal e' uma anedota. Nao admira que a Micro$oft Portugal tenha sido a melhor filial a nivel mundial em termos de vendas... e' um país de cromos.
 
Casos ha' muitos infelizmente, agora serem sites "governamentais"... ai' acho que não deve haver qq desculpa. Este Portugal e' uma anedota. Nao admira que a Micro$oft Portugal tenha sido a melhor filial a nivel mundial em termos de vendas... e' um país de cromos.


yep...eles consolam-se connosco. Com este pequeno país....
 
Sinceramente, ao começar a ler o que escreveste, pensei que estivesses a gozar. Info-exclusão apenas porque o browser que usas não o lê o site em condições?? Só podes estar a brincar...

Sim é verdade que com o FF não conseguimos ter acesso ao site. Então muda para o IE. Se não tens windows, então tenta num computador de um amigo. Reclama se quiseres e espera que eles resolvam, agora não podes é dizer que és um info-excluído. Era só o que faltava.

Imagina agora que alguém só tinha acesso à net pelo browser de um symbian da Nokia, e não conseguia ter acesso ao site. Coitado, passaria assim a ser um info-excluido e o má da fita passaria a ser a câmara de Lisboa porque não fez o site adaptado aos Nokia...
Desculpa lá a franqueza.


Feliz Natal!!
 
Sinceramente, ao começar a ler o que escreveste, pensei que estivesses a gozar. Info-exclusão apenas porque o browser que usas não o lê o site em condições?? Só podes estar a brincar...

Sim é verdade que com o FF não conseguimos ter acesso ao site. Então muda para o IE. Se não tens windows, então tenta num computador de um amigo. Reclama se quiseres e espera que eles resolvam, agora não podes é dizer que és um info-excluído. Era só o que faltava.

Imagina agora que alguém só tinha acesso à net pelo browser de um symbian da Nokia, e não conseguia ter acesso ao site. Coitado, passaria assim a ser um info-excluido e o má da fita passaria a ser a câmara de Lisboa porque não fez o site adaptado aos Nokia...
Desculpa lá a franqueza.


Feliz Natal!!

Isso é treta, porque primeiro, o Firefox tem mais de 30% de "share", logo não é o mesmo que um Symbian e segundo (e mais importante) o Firefox adere aos standards da W3C que definem como é que se deve escrever e apresentar uma página. Aliás, o único browser dos grandes que tem graves problemas nos standards é o IE, portanto eu compreendia que não desse por esse, até porque o Firefox é multiplataforma (Windows, Linux, Mac e mais umas quantas) e o IE só dá para Windows.
 
Estão todos a culpar os browsers, quando a verdadeira culpa aqui é da Adobe, cujo plug-in Flash não funciona bem numa multitude de sites quando a funcionar no Firefox, Chrome, Safari, Webkit, etc, mas apenas sobre o Internet Explorer (e, mesmo assim, só no modo de retro-compatibilidade, pois no novo modo nativo do IE8 já dá problemas, por exemplo).
 
Sim é verdade que com o FF não conseguimos ter acesso ao site. Então muda para o IE. Se não tens windows, então tenta num computador de um amigo. Reclama se quiseres e espera que eles resolvam, agora não podes é dizer que és um info-excluído. Era só o que faltava.

Não há dúvida que resolveste logo o problema !!!!! Não tens IE ?? Compra o Windows e usa o IE, se não tens, vai a casa de um amigo e acede por lá !?!?!
Mas isso é coisa que se diga ó meu ???
A Microsoft está-se a lixar pelos formatos standard são eles que deverão mudar e não quem cumpre os formatos tais como o Firefox e outros. Os imbecis dos webdesigners deveriam fazer o trabalho como deve ser já que isso tem um nome.... incompetência !

Infelizmente há muitos sites que não cumprem os formatos standard e eu próprio já reclamei com vários, infelizmente não obtive resposta nem os problemas foram resolvidos. Imbecilidade ao expoente máximo !

Agora pedir ao pessoal que usa Linux e MacOS que use o IE ... tem piada ! Mas infelizmente é uma de muito mau gosto.
 
Não há dúvida que resolveste logo o problema !!!!! Não tens IE ?? Compra o Windows e usa o IE, se não tens, vai a casa de um amigo e acede por lá !?!?!
Mas isso é coisa que se diga ó meu ???
A Microsoft está-se a lixar pelos formatos standard são eles que deverão mudar e não quem cumpre os formatos tais como o Firefox e outros. Os imbecis dos webdesigners deveriam fazer o trabalho como deve ser já que isso tem um nome.... incompetência !

Infelizmente há muitos sites que não cumprem os formatos standard e eu próprio já reclamei com vários, infelizmente não obtive resposta nem os problemas foram resolvidos. Imbecilidade ao expoente máximo !

Agora pedir ao pessoal que usa Linux e MacOS que use o IE ... tem piada ! Mas infelizmente é uma de muito mau gosto.

:x2:
 
Não há dúvida que resolveste logo o problema !!!!! Não tens IE ?? Compra o Windows e usa o IE, se não tens, vai a casa de um amigo e acede por lá !?!?!
Mas isso é coisa que se diga ó meu ???
A Microsoft está-se a lixar pelos formatos standard são eles que deverão mudar e não quem cumpre os formatos tais como o Firefox e outros. Os imbecis dos webdesigners deveriam fazer o trabalho como deve ser já que isso tem um nome.... incompetência !

Infelizmente há muitos sites que não cumprem os formatos standard e eu próprio já reclamei com vários, infelizmente não obtive resposta nem os problemas foram resolvidos. Imbecilidade ao expoente máximo !

Agora pedir ao pessoal que usa Linux e MacOS que use o IE ... tem piada ! Mas infelizmente é uma de muito mau gosto.


Claro que se fizer um site que respeita todos os standards e funciona em todos os browsers menos no ie, sou um gajo bacano. E se corrigir esses problemas no ie, que por acaso é de longe o browser mais usado, e ao fazer isso criar problemas para os outros browsers sou um imbecil. Se calhar depois disso, posso perder mais tempo a fazer o site funcionar em todos os browsers, mesmo com o peso que isso possa ter numa pequena empresa, ou no orçamento de um pequeno projecto de uma autarquia endividada, mas pelo menos consigo satisfazer os caprichos de quem adora standards.

Por favor, não vamos insultar os profissionais que criam sites. O mundo não é tão preto ou branco como muitos parecem pensar. Vamos ser realistas, standards é uma coisa muito bonita e eu adoro a ideia, mas quando as coisas feitas através dos standards não funcionam naquele que é o browser mais usado, os standards passam a ser completa bullshit.

A vida é feita de compromissos. Vocês escolhem não usar ie (e são uma ninoria), têm que viver com aquilo que isso implica. Quem faz sites também pode escolher, perder pouco tempo para fazer esse site funcionar no browser mais usado, ou muito a fazer que funcione em todos, ou imenso, a fazer com que funcione em todos utilizando apenas standards (nem vou colocar a hipotese de se borrifar se os sites funcionam ou não, desde que cumpram os standards, porque nenhum browser os respeita a 100%, o mau da fita não é só o ie). Claro que ao escolher limitar o número de browsers em que o site funciona estão a perder utilizadores, neste vocês. É uma escolha sensata, não é? Acho que imbecil é insultar quem fez as coisas de forma diferente em sequer tentar perceber as razões. As pessoas não vivem para vos servir e existe um mundo enorme fora do universo *nix!

Eu uso apenas linux e nunca tive problemas em não aceder a este ou aquele site, posso correr o ie com wine, com flash e tudo. Se não conseguir mesmo aceder, azarito meu. Não uso aquele site, vou pra outro lado. É a vida.

Se há alguém que podem culpar por esta situação é a microsoft, que aproveita o seu monopolio para permitir que estas coisas conteça e incentivar a que sejam feitos sites que apenas funcionam com o seu browser.
 
Última edição:
Quem faz sites também pode escolher, perder pouco tempo para fazer esse site funcionar no browser mais usado, ou muito a fazer que funcione em todos, ou imenso, a fazer com que funcione em todos utilizando apenas standards (nem vou colocar a hipotese de se borrifar se os sites funcionam ou não, desde que cumpram os standards, porque nenhum browser os respeita a 100%, o mau da fita não é só o ie). Claro que ao escolher limitar o número de browsers em que o site funciona estão a perder utilizadores, neste vocês. É uma escolha sensata, não é?

Não estou convencido que quem fez o site em questão tenha deliberadamente optado por não funcionar em Firefox. Provavelmente foi falta de atenção e, também provavelmente, estarão a corrigir o problema (porque é um problema um site da administração pública, com informação de interesse público, estar dependente de uma aplicação proprietária para poder ser consultado, depois de tantas recomendações e deliberações da UE e da Assembleia da República a este respeito).

As pessoas não vivem para vos servir e existe um mundo enorme fora do universo *nix!
A administração pública tem responsabilidades acrescidas quando comparada com as empresas privadas.
 
Ora estou desconfiado, falando com outros utilizadores não Linux, que o sistema exige Internet Explorer (e correspondendes apendices de Sistemas Operativos manhosos).

Há tanta página mal feita em Portugal, e tu vais logo achar que é uma conspiração para assegurar o dominio da Microsoft? Santa paciência. Um razão bem menos rebuscada, é preguiça/falta de qualidade do webdesigner.

O site funciona em Linux/Opera. Ficas mais descansado?....
Podem ter muita razão em certas coisas que criticam na Microsoft, mas quando entram nesta paranoia começam a perder grande parte da credibilidade.
 
Última edição:
Ó Homem do Saco, será que é assim tão difícl fazer um site que funcione no FF e no IE como dizes que é ? Eu não sou programador mas desconfio que não será nenhum bicho de sete cabeças mas os programadores deste forum que se pronunciem sobre esta matéria.

Além disso, os utilizadores do FF não são uma minoria !!! De acordo com as últimas estatísticas há um share de 44,2% contra 46,6% do IE, dados de Novembro de 2008. Claro que é sempre questionável a forma como estas medições são feitas, mas na parte que me toca não conheço ninguém que use o IE como seu browser principal, eu quando utilizava o Windows já não usava o IE à muitos e muitos anos....

Não direi que seja uma conspiração da MS, mas no mínimo têm uma atitude muito autista já que se estão a lixar para os formatos standard .
 
Ó Homem do Saco, será que é assim tão difícl fazer um site que funcione no FF e no IE como dizes que é ? Eu não sou programador mas desconfio que não será nenhum bicho de sete cabeças mas os programadores deste forum que se pronunciem sobre esta matéria.

Não é difícil respeitar os standards, simplesmente para que eles funcionem também em IE é necessário adicionar mais umas quantas linhas de código. Ainda me lembro aqui há uns anos ter de fazer umas quantas alterações a um ficheiro "css" que funcionava bem em FF, Opera e outros, mas não funcionava em IE! Não foi difícil fazer as alterações necessárias ao IE e continuando a respeitar os standards.

A culpa não é só da MS e do IE não respeitar os standards, a culpa é também de quem programa as ferramentas utilizadas no desenvolvimento. Agora não sei como está, mas ainda me lembro do Dreamweaver criar código que respeitava o IE e não os standards!

Miguel
 
Back
Topo