Prever Alzheimer 9 anos antes do seu aparecimento

Dazkarieh

To fold or to FOLD?
Não sei se viram a notícia na RTP1...

Um grupo de cientistas afirmam conseguir prever o aparecimento da doença de Alzheimer 9 anos antes do seu aparecimento, estudando as radiações de certas zonas do cérebro. Ainda não existem estudos conclusivos acerca da eficiencia deste estudo, mas as indicações são boas.

Falta apenas e essencial: encontrar forma de prevenir/curar a doença. E para isso estão muitas pessoas a trabalhar neste momento. Entre essas pessoas estamos também nós.. :)

Pessoal.. FOLD.... THEN FOLD... THEN GO FOLD... e finalmente... FOLD MORE..

Vamos lá dar cabo dela.. :009: :009: :009: :)

PS- A noticia ainda não está no site da RTP, mas assim que tiver irei colocá-la aqui...
 
cada minuto que tem o folding a correr nas nossas makinas pode ser a salva de muitas pessoas no futuro...:)
isto é serio..tamos a brincar de uma forma positiva com as vidas das pessoas :)


edit: a noiticia ta a passar neste momento 22:18 na RTPN
 
Última edição:
Mais uma grande motivação para continuarmos com este fabuloso projecto!
Fold and fold and fold...
Cooling disse:
cada minuto que tem o folding a correr nas nossas makinas pode ser a salva de muitas pessoas no futuro...
isto é serio..tamos a brincar de uma forma positiva com as vidas das pessoas
Nem mais! :)
 
HuH....
Nós estamos a simular proteinas e as suas deformaçõs... O Alzheimer é uma doença relativa às deformaçãos de proteinas... Portanto... Não será mesmo esta a ligação? Prever uma deformação de uma proteina, faz-se com simulações desta...
Corrijam-me se estou errado.
Fiquem bem e keep folding!
 
Penso que não tenha que ver directamente com folding uma vez que o que foi descoberto foi o "encolhimento" do hippocampus, uma região do cérebro que mostra alguns dos primeiros sinais da doença e ocorre muito cedo em todo o processo e muito antes desta se espalhar até ao córtex cerebral e provocar danos cognitivos.
 
shello disse:
HuH....
Nós estamos a simular proteinas e as suas deformaçõs... O Alzheimer é uma doença relativa às deformaçãos de proteinas... Portanto... Não será mesmo esta a ligação? Prever uma deformação de uma proteina, faz-se com simulações desta...
Corrijam-me se estou errado.
Fiquem bem e keep folding!

Não é por estarmos a simular proteinas, e o alzheimer ser uma doença relativa as deformações destas que estamos directamente ou indirectamente relacionados com esta descoberta.....

Não foi o folding que "descobriu" este tipo de cura.

Mas também ñ é por causa disso que deixo de foldar...
 
Relacionada ou não com o folding (essa é a parte que interessa menos) é acima de tudo uma boa notícia. Julgo que seja por isso que a colocaram aqui.
 
Dazkarieh disse:
Falta apenas e essencial: encontrar forma de prevenir/curar a doença. E para isso estão muitas pessoas a trabalhar neste momento. Entre essas pessoas estamos também nós.. :)

Não sei porque estão a complicar...

Sinceramente, o que me interessa com este projecto é o avanço da medicina e ciencia. Qualquer que seja o avanço, tenha a ver com o Folding ou não, eu ficarei extremamente satisfeito.

Craveiro, não percebo a que excitação te referes. Pessoalmente, acredito neste projecto (já são "alguns" os resultados) e acredito seriamente que estou a contribuir, de algum modo, para o futuro da humanidade.

A questão essencial deste post para mim ainda nem foi levantada: é a questão ética. Já repararam que neste momento consegue-se prever com 9 anos de antecedencia que uma pessoa vai ter uma doença QUE NÃO TEM CURA? Até que ponto será isso benéfico? Uma pessoa fica a saber que irá ficar extremamente debilitada..e pouco ou nada pode fazer.. :confused:

E como é nesse ponto que o Folding@Home pode ajudar, que todos nós podemos ajudar, então é aí que irei colocar os meus esforços.

Um grande abraço [[[[ ]]]]
 
ok q sejam viciados no Folding ;) mas o q é q a neuro imagiologia tem a ver com o encadeamento primário/secundário/terciário proteico? Só se for para marcação tipo anticorpo específico, q n parece ser o caso ;)

Either way, keep folding ;)
 
IRRRAAAAAAA, K SÃO MM XATOS!!!!!!!!!!!

:lol:

Leiam as coisas!!!!

Falta apenas e essencial: encontrar forma de prevenir/curar a doença. E para isso estão muitas pessoas a trabalhar neste momento. Entre essas pessoas estamos também nós.. :)
 
Epah, desculpem lá novo post. Conheço o edit, sim... Mas afinal o que é que interessa às pessoas que todos os dias dão o seu contributo para esta causa? Não é que as coisas avançem? Tomara eu que amanhã aparecesse uma notícia a dizer que tinham descoberto a cura para o Alzheimer e que nós não tinhamos nada haver com isso... Seria excelente e concerteza que eu ou outra pessoa colocaria aqui a notícia...

Mais do que o ambito computacional, a Portugal@Folding está a tentar cada vez mais entrar no campo cientifico e médico. Ora sendo assim acho que esta é uma notícia que faz sentido. E espero que venham muitas mais. Não estou atento a tudo e se aparecer alguma outra, sobre seja o que for que esteja relacionado com aquilo que fazemos, que eu não veja, espero que essa pessoa a venha colocar aqui.

Se estou errado digam que não se repetirá.

Um abraço [[[ ]]]
 
Back
Topo