Preview do iPhone firmware 3.0 para DIA 17 de Março!

ews that Apple will be hosting a media event next week about iPhone 3.0 has generated a lot of speculation about what might be coming in the new release.

BoyGeniusReport claims to have heard two possible features that would certainly make many iPhone users happy. They believe that iPhone 3.0 will introduce MMS (Multimedia Messaging Service) and Tethering.

MMS would finally offer iPhone users the ability to send photos by way of SMS, and tethering would allow you to share your iPhone's internet connection with your laptop computer. An alleged Steve Jobs email even confirmed that Apple had been working on a thethering solution, so it certainly seems feasible. BoyGeniusReport's record, however, has been spotty, so we can't be entirely confident of the report.

A more interesting report comes from John Gruber about his "guesses" for iPhone 3.0 from back at Macworld:
First, a new home screen app (a.k.a. SpringBoard), designed from the ground up for a system where users have a few dozen or more extra apps installed. Managing dozens of apps on the iPhone today is simply a pain in the ass. Second, maybe an answer to the question of where the background notification API is — you know, the one we were told at WWDC to expect a few months ago, but which we haven’t heard a word about since. And maybe — pretty please, Mr. Forstall, with sugar on top — copy and paste.

While Gruber labels this as his "wish list", we have good reason to believe that these features will indeed be found in the iPhone 3.0 firmware. That could mean a better app-managing SpringBoard (with categories?), a solution to "push" notifications (background tasks?), and, yes... even copy and paste.

Finally, there has been evidence in the latest version of Snow Leopard's CoreLocation framework (which is shared by the iPhone) that Apple is building in support for magnetometers, which could suggest the use of a digital compass in future devices, much like the Android G1.

Fonte
 
O FW 3.0 deveria ter o seguinte:

Copy/Paste;
Transferência de ficheiros via Bluetooth;
Reencaminhamento de SMS's;
Possibilidade de se apagar uma SMS dentro de uma conversação;
Envio e recepção de MMS's;
Possibilidade de salvar os anexos de e-mails;
Possibilidade de inserir multiplos anexos num e-mail;
Possibilidade de se apagar fotos sincronizadas via iTunes;
Multitasking decente;
Gravação de video;
Possibilidade de se tirar fotos "clicando" em qq parte do écran e não apenas naquele estúpido, minúsculo e pouco funcional botão;
Maior e melhor personalização da função do botão Home;
Notificações do iCal a aparecer no Home Screen (estilo PDA);
Sincronização das Notas entre Mac e o iPhone;
Na vista geral da Agenda de Contactos aparecer ao lado a fotografia dos mesmos;
Maior possibilidade de personalização dos sons de aviso (e-mail, tarefas, alarmes, etc);
Possibilidade de se usar sons midi como toques;
Melhor gestão da memória (anda sp no limite);
Safari mais estável (tá sp a "cair");
Mais écrans para aplicações (9 écrans é mesmo pouco, para mim);
Possibilidade de se apagar os ícones das apps nativas que não usamos - eu n uso o Stocks, o Weather, o Youtube, o iTunes, o Notes e o Contacts (seis icones que no meu caso apenas ocupam espaço no écran que podia usar para outras apps);
Melhorar a gestão e organização das apps no iTunes, cujas alterações (ordem, posição, etc) seriam depois reflectidas no iPhone com a sincronização;

... ... ... ... and so on ... ... ... ...


Cheers.
 
Última edição:
É realmente espantoso como a Apple conseguiu fazer do iPhone um sucesso...

Quando comentares um post de forma geral e fizeres quote ao mesmo, tem pelo menos a decência de o fazeres ao texto todo e não apenas a parte dele.

Quanto ao sucesso do iPhone deve-se 95% ao seu interface e 5% às suas funcionalidades como gadget multimedia. Como telemovel, em termos de funções, nada inovou, não tem nada que já não existisse há anos.

Antes pelo contrario, ainda lhe falta mta coisa para ser um telemovel actual.

Como gadget multimedia isso sim, está à frente da concorrencia (até ver).

Cheers
 
Normalmente saltar de 2.xxx para 3.xxx significa que o codigo base do OS foi alterado...mas nunca se sabe

Por isso provavelmente o update vai ser pago.

Eu actualizo, mas faço downgrande outra vez por causa das funções que temos com JB, que provavelmente ainda não dará para fazer no 3.0 :D


Cumps
 
O iPhone é multitasking de raiz. É um OS X (unix-like). De facto é verdade que não é possível ter aplicações de terceiros em background mas é óbvio que há várias aplicações a correr simultaneamente. É fácil descobrir que ao ter várias aplicações abertas estas gastam mais bateria e tornam o iPhone mais lento. Faz ou pede a alguém que tenha feito o jailbreak para te mostrar. No universo jailbreak é comum ter várias aplicações abertas ao mesmo tempo.

O meu iPod Touché tem o jailbreak feito e estou ciente de que existem vários processos a correr em background mas quando falava de multitasking estava a referir-me a poder trocar entre o Mail e o Beejive, por exemplo, sem ter de fazer quit de uma das aplicações.

Espero que o próximo iPhone tenha uma bateria que se aguente melhor nessas condições.


Um novo SpringBoard era porreiro por acaso.
 
Última edição:
Quando comentares um post de forma geral e fizeres quote ao mesmo, tem pelo menos a decência de o fazeres ao texto todo e não apenas a parte dele.

Quanto ao sucesso do iPhone deve-se 95% ao seu interface e 5% às suas funcionalidades como gadget multimedia. Como telemovel, em termos de funções, nada inovou, não tem nada que já não existisse há anos.

Antes pelo contrario, ainda lhe falta mta coisa para ser um telemovel actual.

Como gadget multimedia isso sim, está à frente da concorrencia (até ver).

Cheers

Fiz quote apenas daquilo pois foi aquilo que me deixou mais "perplexo" em relação às funcionalidades (ou falta delas) do telemóvel.

Realmente o ponto forte é interface e o design porque de resto está mesmo muito a trás de qualquer telemóvel de gama média/baixa de há um ou dois anos.

Como gadget multimédia também não me parece ter nada que outros telemóvel mais baratos como o Nokia 5800 não tenha... Talvez a existência de mais aplicações mas isto mudará brevemente.
 
a apresentação vai demorar 10 segundos....

Steve - "A Partir de hoje o jailbreak é legal"

Já está, demorou 10 segundos?

Espero que que o novo OS tenha muitas mais novidades.....E que abram completamente o SDK!!!

Quando isso for feito, "the sky is the limite".
 
Eu ja filmei e acho que é daquelas coisas que se nao tiver nem noto que nao estao la.
Tudo o que tenha a ver com camara deste Iphone esta bom como tá, so para fotos.
A camara é fraquinha, não é camara para ter montes de truques.

Depende do programa que usas... se usas um free os FPS podem ser baixos de mais e tens um video ranhoso, eu adquiri utilizei em tempo um pago, e tinha uma boa qualidade isso depende muito do que usas... o software em si pode limitar os FPS e consequentemente teres um crap video :P
 
Realmente o ponto forte é interface e o design porque de resto está mesmo muito a trás de qualquer telemóvel de gama média/baixa de há um ou dois anos.

Isso é para rir por isso eu vou na onda :lol:


Como gadget multimédia também não me parece ter nada que outros telemóvel mais baratos como o Nokia 5800 não tenha... Talvez a existência de mais aplicações mas isto mudará brevemente.[/QUOTE]

Que saiu um ano e meio depois do iPhone original. Foi preciso 1 ano e meio para lançarem algo que dizem estar à altura do iPhone. É a tal coisa, o iPhone tá cheio de falahas e problemas mas por algum motivo que presumo estupido, anda a industria das telecomunicações móveis a tentar copia-lo.
 
Pessoal, acho que o MMS ja vai ser uma realidade, neste novo firmware, isto penso eu, porque hoje andei a pesquisar pela App Store, e qual o meu espanto quando vejo duas aplicações MMS, permitidas pela AT&T, uma para o envio e outra para receber MMS.

Ou seja, se as MMS eram "proibidas" pela AT&T, e se esta ja cedeu, provavelmente poderá vir uma aplicação MMS para o iPhone!.

Se quiserem pesquisar sobre esta App, vou a AppStore e procurem nos Utilitarios.
 
Pessoal, acho que o MMS ja vai ser uma realidade, neste novo firmware, isto penso eu, porque hoje andei a pesquisar pela App Store, e qual o meu espanto quando vejo duas aplicações MMS, permitidas pela AT&T, uma para o envio e outra para receber MMS.

Ou seja, se as MMS eram "proibidas" pela AT&T, e se esta ja cedeu, provavelmente poderá vir uma aplicação MMS para o iPhone!.

Se quiserem pesquisar sobre esta App, vou a AppStore e procurem nos Utilitarios.
Dão para a optimus?
 
Ya!!! Telemóveis com ecrã multitouch é mato.

fica-te mal seres habilidoso e faccioso.

tiras duas palavras do contexto e disparas uma frase pseudo-bombastica sobre algo que eu referi e destaquei na frase de onde tu, habilidosamente, retiraste as duas palavras que me atribuis.

Se queres ter credibilidade pelo menos sê honesto na discussão, sob pena de ng te levar a sério e ficares a falar sozinho.

Cheers
 
Back
Topo