Preview do iPhone firmware 3.0 para DIA 17 de Março!

Não é necessário um novo iPhone... o iPhone 3G tem Wi-Fi, GPS, GSM, 3G, um excelente ecrãn, um excelente processador... so precisa mesmo é de um SO decente e sem limitaçoes!
 
Não é necessário um novo iPhone... o iPhone 3G tem Wi-Fi, GPS, GSM, 3G, um excelente ecrãn, um excelente processador... so precisa mesmo é de um SO decente e sem limitaçoes!

As únicas falhas que vejo no iPhone 3G, são mesmo a câmera e a bateria que com o 3G ligado vai ao ar num instante. Quanto ao OS, precisa de alguns aprimoramentos que a meu ver passam por:

- Uma melhor gestão dos SMS. Apagar uma mensagem numa conversação, landscape mode, reenviar, poder enviar uma mensagem para um grupo que temos na agenda e já agora porque não integrar as MMS
-Câmera. Integração de video era bem-vinda. Cheira-me que virá um recurso como o Places no iPhoto, ver onde a foto foi tirada com recurso ao Maps e informação como data e hora etc.
-Safari. Quase de certeza que a nova versão será como o Safari 4, poder ver os Top Sites e o histórico em coverflow por exemplo. A integração de Flash não deve sair para já.
-Mail. Possiblidade de anexar vários documentos a um mail e o landscape mode.
-Agenda, a vista em coverflow seria interessante e além do mais poder ver as fotos dos contactos à frente do nome.
-Sistema em geral. O copy paste é quase uma certeza, podia haver uma melhor gestão da memória, quando o iPhone está em sleep podia aparecer um resumo da informação nova (SMS, chamadas, mails e meteorologia) até anda a circular um mockup à vários meses, podia haver também uma espécie de pasta onde podiamos colocar documentos como PDF's, words etc etc.
 
fica-te mal seres habilidoso e faccioso.

tiras duas palavras do contexto e disparas uma frase pseudo-bombastica sobre algo que eu referi e destaquei na frase de onde tu, habilidosamente, retiraste as duas palavras que me atribuis.

Se queres ter credibilidade pelo menos sê honesto na discussão, sob pena de ng te levar a sério e ficares a falar sozinho.

Cheers

Se quiseres posso fazer quote de todo o teu post. Vai dar ao mesmo. Dizer que em termos de "funções" não inovou é que é uma falácia. As funções não se resumem a mera lista das especificações. Todo o hardware é importante sendo o ecrã multitouch uma das maiores inovações do iPhone e o calcanhar de Aquiles de toda a concorrência.

Mas tens razão quanto à importância do sistema operativo, dos frameworks, da interface, da Apple Store etc.
Há uma diferença entre as nossas opiniões. Eu mantenho a mesma opinião desde do dia em que foi lançado o iPhone. Basta leres o s meus posts dessa altura. O sucesso deve-se em suma aos pontos fortes do iPhone tal como enumerei na altura, sendo os mais importantes o ecrã multitouch e o todo o "software". Era evidente.
Os outros vão mudando de opinião à medida que vão "percebendo" a importância de cada "pormenor".
 
Última edição pelo moderador:
Há por aí uns que falam, falam... criticam, não presta, ai o Nokia é melhor e tal, mas nem percebem que desde que surgiu o iphone que os outros desenvolveram a tendência de copiar...
Não tenho a sorte de ter um Iphone (ainda), porque na altura que o quis comprar (através da cena empresarial da Vodafone) a impossibilidade de mandar mms foi um ponto negativo a seu favor, e optei por outro, mas a verdade é que ando mortinha por comprar 1, e não deve tardar muito...
Não venham cá com o novo Nokia, que aquilo piada não tem nenhuma, e até bater o OS do Iphone, ainda que este apresente limitações, ainda tem muito trilho a percorrer!
Ai mas este faz x e o Iphone só faz y... epa peguem num, mexam nele, mesmo que seja o que está em demonstração nas lojas, mexam mais do que 3 minutinhos, e depois avaliem, comparem...
É que não tem mesmo nadinha a ver...

Cumps


P.S. Como devem ter percebido, ando deserta pra comprar um, mas há algo que ainda não percebi muito bem, sairá realmente 1 modelo novo ainda este ano?
 
Cumps


P.S. Como devem ter percebido, ando deserta pra comprar um, mas há algo que ainda não percebi muito bem, sairá realmente 1 modelo novo ainda este ano?

É assim,

o iPhone 3G foi lançado em Junho do ano passado, e segundo Phill Shiller (acho que e assim que se chama) um responsavel da Apple, diz que e so em junho que se da um novo ciclo do iPhone.
Já circulam rumores, de fotos do novo iPhone, como tambem de um novo firmware o 3.0, que segundo a Engadget, amanha irá haver uma amostra do potencial do novo firmware.

Se for como o 3G, o lançamento deste novo firmware, vai ser no mesmo momento que for lançado um novo modelo ( o firmware 2.0 foi lançado com o iPhone 3G).

Tenho aconselhado as pessoas, que querem comprar um iPhone, que esperem ate Junho para ver o que vai acontecer. Se sair um novo, ja podem comprar o novo, e se nao gostarem sempre compram o 3G, por um preço mais acessível (caso encontrem em stock)

Outra situação foi que um user aqui no Zwame, no topico da Vodafone preços oficiais, ter dito que circulou uma circular nas lojas vodafone a dizer que iPhones encomendados a apartir de 5 de Março, as encomendas nao iam ser satisfeitas, o que indica que podem ter deixado de fabricar o 3G. A Apple nao ia deixar de fabricar a sua galinha de ovos de ouro, se nao tivessem ja em mãos um novo iPhone ne?
 
Outra situação foi que um user aqui no Zwame, no topico da Vodafone preços oficiais, ter dito que circulou uma circular nas lojas vodafone a dizer que iPhones encomendados a apartir de 5 de Março, as encomendas nao iam ser satisfeitas, o que indica que podem ter deixado de fabricar o 3G. A Apple nao ia deixar de fabricar a sua galinha de ovos de ouro, se nao tivessem ja em mãos um novo iPhone ne?

A O2 no UK também vai começar a despachar os seus iPhones 3G. Eu aconselho a esperar.

Talvez já amanhã se possa ter uma ideia do que virá por ai. ;)
 
Última edição:
Agradecia que não tornassem esta thread em mais uma discussão inflamada sobre iPhone vs outros telemóveis. Discutam, mas civilizadamente, com educação e já agora dentro do tópico.

Bons posts.
 
Eu no meio disto tudo, só quero que não acabe o Jailbreak e todas vantagens que temos com isso, é que por muitas melhorias que apple faça nunca vai ser possível ser tão bom como com Jailbreak.
 
Estou de facto muito curioso em ver esta nova versão do Software, e que seja também utlizada desde logo no Ipod Touch. : D
Provavelmente quando estiver disponível estará disponível para os 2.

Resta saber quando estará disponível e se terá custos para quem quiser fazer o upgrade.
Acho que teremos respostas a estas duas questões hoje...

Mas a ver vamos o que vai sair dali...
 
Da ultima conferencia que assisti em directo por blog da apple foi na dos novos macbooks e no mesmo dia à noite fiz a encomenda do meu portátil so que o site estava sempre a ir a baixo tal eram os asseços à apple store. Espero que hoje não se passe o mesmo pois vou querer fazer a actualização ao meu Iphone.
 
Back
Topo