Power Member
mobo.jpg

dual_gfx.png

Versão para Sli

http://www.techreport.com/etc/2004q3/via-k8t890/index.x?pg=1
http://www.bit-tech.net/feature/64/
http://www.pcper.com/article.php?aid=75&type=expert
http://www.hothardware.com/viewarticle.cfm?articleid=583&cid=3

Of course, the K8T890 inherits most of the features of the K8T800 Pro that came before it, including asynchronous operation. In this case, that means the K8T890's system bus (or HyperTransport link) can be overclocked without affecting the clock speed of the PCI Express lanes. Overclockers should be able to enjoy the same freedom to crank up CPU speeds that they've enjoyed on the K8T800 Pro without fear of forcing their PCI-E graphics cards or other peripherals to run out of spec.

I wish I could tell you precisely when that is going to happen, but the truth is, I'm not quite sure. VIA is working to get the K8T890 to market as soon as possible, and they clearly want to beat NVIDIA to the punch. I think whoever gets there first stands to capture the hearts of upgrade-hungry enthusiasts who have been putting off a purchase until the right combination of Athlon 64 and PCI Express became available.

Última edição:
Muito bem vinda, expecialmenet por permitir ainda o uso do AGP se os fabricantes optarem por incluir ;)
Via ser a minha próxima board.... talvez este natal ;)

Li a review do techreport quase toda e fiquei impressionado.
O que me chateia na VIA é que lança as coisas aos bocadinhos. O chipset que vão lançar a seguir é que pelos vistos vem completo:( (vai permitir ligar duas graficas em SLI).
Por outro lado esta board ainda não tem (pelo menos na review do tech-report o southbridge definitivo.
Mas eu pessoalmente acho que o chipset promete e muito.
A seguir sem duvida.

Penso que sim. Até é normal que seja, já que o ***** suporta 4x Sata + 2x Pata. Agora basta que as boards aproveitem todas as funcionalidades do *****.

Also, like the ICH6R, the VT8251 will support the AHCI standard for Serial ATA drives. AHCI includes provisions for hot-plugging devices and the performance-enhancing Native Command Queuing, raising the very real possibility that Serial ATA will kill off SCSI, even in high-end servers.

Because Serial ATA is growing in popularity, VIA has endowed the new south bridge with four ports of SATA connectivity without the need for an external PHY chip. All four of the drives connected to these ports will be able to participate in RAID arrays, with RAID levels 0, 1, 0+1, and JBOD on offer. Two ATA/133 ports remain, as well, for older hard drives and other storage devices.

ja ca devia de estar os SATA2 isso sim...

parece.me ser um bom *****, as plataformas AMD tem tido bons ***** ultimamente mas tem havido uma evolução constante desde os nforce2 o que tem trazido bastantes vantagens para a AMD...

O Sata2 tão cedo não deverá ser lançado. Pelo que me deu a entender la na IDF, em conversa com os tipos que desenvolveram as normas, etc, não é do interesse deles agora introduzirem o Sata2, mas sim "forçar" o Sata actual a implantar-se de vez de modo a acabar com o IDE.

Aliás, se repararem, nas motherboards mais recentes da Intel, como as Abit com o i915, só existe um canal IDE, e 4 ou 6 Sata para discos.

Este ***** parece ter o minimo para fazer a passagem para PCI-E

Axo k a VIA ker é lançar antes da Nvidia 1 *****.

Pena n ter SATA2.
O SATA2 é importante, não pela velocidade do bus, mas sim por suportar drives ATAPI, para ver se começam a aparecer leitores de DVD compativeis com todos os *****.

Agora que o Controlador de memoria esta no CPU, axo que os factores a ter em conta é o Preço, a capacidade de OC, e claro as features.

Zar0n disse:
O SATA2 é importante, não pela velocidade do bus, mas sim por suportar drives ATAPI,

Mas bastante mais importante que isso, é o suporte para Port Multipliers, que permite ligar mais que 1 dispositivo a 1 única porta SATA, que é neste momento a grande limitação do SATA.

Com 300MBps cada porta SATA aguenta 3 ou 4 dispositivos sem grandes problemas de desempenho.

novidades acerca d oc nisto ? (n falo em extremos...)
alguns comparativos... K8T890 vs [size=-1]K8T800 ... tb ha K8T890 Pro :eek:

[/size] abraço

Última edição:
Back