1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Previewing KDE4

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por greven, 15 de Janeiro de 2006. (Respostas: 106; Visualizações: 9394)

1. greven

greven Folding Artist

2. alph

alph Power Member

Muito fixe, um bom link também, de que eles falam no artigo, mas mais para developers:

http://plasma.kde.org/

3. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Já tinha lido o artigo e de facto está mesmo muito bom. Parece que vamos ter um KDE4 de arromba...

EDIT: Não sabia que na equipa de desenvolvimento existia um português...

4. redalert

redalert Folding Member

Encontra um lugar onde não haja um tuga "enfiado"... :D

KDE promete...

[[]]

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Pq acham que ando a experimentar o Kubuntu. É mesmo para desenferrujar. O 4.0 vai ser um grande salto. Ainda não espero que seja perfeito. Com tanta mudança terá seguramente muitas arestas para limar. Mas o 4.1 ou 4. qualquer coisa deve ficar perfeito mesmo.
    Começam a preocupar-se com coisas muito interessantes.

Espero é que saia antes do Vista e antes do 6.10;)

6. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu keria que saisse a tempo do 6.04 :D

Mas agora que o portatil voltou da garantia com um disco novo, ainda na instalei linux ... axo mesmo que vou voltar pra Gentoo ...

7. HecKel

HecKel The WORM

Ainda tenho o portatil velho encostado a um canto..., quero ver se instalo uma distro de jeito (leia-se gentoo) para testar isso tudo :D (o meu grande problema é só ter net adsl com speedtouch e n ter como instalar o gentoo :005:)

abraços, HecKel

8. Metro

Staff Member

Vou dar um conselho muito bom.:)

Compra o modem do Clix 16MB. O Huawei MT 882. Gastas 25€ mas darás esse dinheiro por muito bem empregue.
    Acabaram-se as chatices.

9. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

vista? Virus Intruders Spyware Trojans Adware? vai ser lindo vai :)

10. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Última edição: 21 de Janeiro de 2006
  11. Metro

Staff Member

Gostei de algumas coisas. É preciso ver com calma. Mas está interessante.
    Muita coisa irá mudar seguramente até sair mesmo mas está mais clean. Mais apelativo. Agora tb me parece que vai dar para configurar tudo e mais alguma coisa o que para muita gente vai ser um ponto negativo. Para mim não é.

12. QuickFire

QuickFire What is folding?

Está bastante melhor em relação ao ultimo em aspectos visuais... mais leve, mais limpo, tou com vontade de experimentar essa coisinha :D

13. kronos

kronos Power Member

Em termos visuais vão na direcção certa.
    Em termos de experiência de uso ainda quero ver, há algumas situações que gostava de ver implementadas. Aquela agenda do os x era qualquer coisa que gostava muito de ver de raiz no kde, e pelos screenshots parece que o meu desejo vai ser realizado, e com uns bonus excelentes! Can't wait :D

14. kanguru

kanguru [email protected] Member

parece interessante. Vamos la ver o que sai dali. Alguma data prevista?

15. Tuaregue

Tuaregue Power Member

kronos: o pessoal do OS X utiliza algumas técnologias do KDE, como deves saber por isso é normal que haja um certo trocar de ideias entre os programadores de cada S.O.

16. xtr3me

xtr3me Power Member

Em termos visuais e de interface parece estar bastante bom. Agora é preciso esperar pela rapidez e fluídez (e ver o consumo de ram/processador), mas está-me a deixar com água na boca.
    Será que é desta que o kde volta a tomar a dianteira em relação ao gnome (quero ver a resposta do gnome ...)?
    N me parece que deixe de usar o fluxbox, para passar para kde, mas que em termos visuais está fantástico... isso parece-me óbvio (se bem que aquele menu deixou-me um pouco apreensivo em relação à forma como é mostrado no ecrã).
    Só com a versão final é que se vão poder tirar todas as conclusões finais.

17. Metro

Staff Member

Penso que apontavam a beta para o Outono. Mas não tenho a certeza.

18. greven

greven Folding Artist

Ou seja, deve sair numa release do kubuntu tipo 7.04.

19. Metro

Staff Member

Pelo que já vimos o Riddel arranja as sources da ultima versão.
    Como já sabes:D ele arranjou o KDE 3.5 para actualizar.
    Espero que saia antes para se conseguir meter no 6.10.
    Estou bastante curioso com este KDE por achar que vai ser superior ao Gnome é que já fui mudando. Mas sinto que o suporte para o Ubuntu ainda faz a diferença.

20. greven

greven Folding Artist

Qual a melhor distro baseada em KDE? Possivelmente o SUSE? Quando digo melhor, falo a nível de suporte, personalização do X, etc...

Partilhar esta Página