Previsão Reuters - PS3

Status
Fechado a novas mensagens.
O que é certo é que já lá vão varias semanas seguídas que a PS3 vende mais que a X360.

Os exclusivos saem, e a diferença vai aumentar ainda mais nas vendas semanais. Logo ultrapassar a X360 não deverá ser nada de muito complicado.

Ultrapassar a Wii, ai sim, vai ser complicado.


A X360 está a vender pouco mais do que a Xbox1 vendeu quando saiu. A PS3 a preços elevados e sem os exclusivos de peso que vai ter, vendeu mais consolas no seu 1º ano de vida(e na Europa saiu mais tarde) do que a X360 no seu primeiro ano.
 
Última edição:
Quando chegarmos a 2011 logo veremos se a Reuters acerta ou se volta a ser uma previsão falhada. É inegável que a derrota do HD-DVD fará muitos indecisos apostarem na PS3, nem que seja como leitor do Blu-Ray, mas ainda assim chegará para destronar a Wii? Estou com muita curiosidade para ver. Acho que este ano será determinante: a fornalha de jogos que vão surgir na consola da Sony, com o Metal Gear Solid 4 e o Gran Turismo 5 à cabeça, vão fazer perder a cabeça a muita gente.
 
A X360 está a vender pouco mais do que a Xbox1 vendeu quando saiu. A PS3 a preços elevados e sem os exclusivos de peso que vai ter, vendeu mais consolas no seu 1º ano de vida(e na Europa saiu mais tarde) do que a X360 no seu primeiro ano.

Mas isso na minha opinião já era de esperar, fanbois, entre outros, já esperavam que ela sai-se para o mercado, e esses faziam parte da fan base da Ps2, que é muito grande, por isso não é de admirar isso ter acontecido.

Mas vejamos uma coisa, quandos exclusivos têm a Ps3 de momento ou que ira sair ? Não são já assim muitos ( derivados a varios terem passado para Multi, como por exemplo o GTA ) Quandos têm a 360 ? Têm mais que a Ps3
 
O que é certo é que já lá vão varias semanas seguídas que a PS3 vende mais que a X360.

Os exclusivos saem, e a diferença vai aumentar ainda mais nas vendas semanais. Logo ultrapassar a X360 não deverá ser nada de muito complicado.

Ultrapassar a Wii, ai sim, vai ser complicado.


A X360 está a vender pouco mais do que a Xbox1 vendeu quando saiu. A PS3 a preços elevados e sem os exclusivos de peso que vai ter, vendeu mais consolas no seu 1º ano de vida(e na Europa saiu mais tarde) do que a X360 no seu primeiro ano.

Ainda bem...(é inevitável) :-D

Enquanto a 360 tiver 6 jogos no TOP10 de vendas (América, VGchartz), e vender os jogos q vende por consola, pouco há a dizer no momento, a PS3 até pode chegar ao Verão 2008 com 20 milhões... :p

Mas de facto é um "feito" a PS3 ter vendido o q vendeu até agora com a realidade q tem e a custar o q custa, mostra muita coisa mesmo... :rolleyes: (mas n posso dizer q esteja surpreendido)

Mais surpreendido fico q a 360 com a realidade q tem e tenha a qualidade q tiver, continue a passar ao lado de muitos, isso é q me surpreende...

Mas realmente o q n falta ao mundo PS3 são previsões (certas ou erradas)...
 
O que é certo é que já lá vão varias semanas seguídas que a PS3 vende mais que a X360.

Os exclusivos saem, e a diferença vai aumentar ainda mais nas vendas semanais. Logo ultrapassar a X360 não deverá ser nada de muito complicado.

Ultrapassar a Wii, ai sim, vai ser complicado.


A X360 está a vender pouco mais do que a Xbox1 vendeu quando saiu. A PS3 a preços elevados e sem os exclusivos de peso que vai ter, vendeu mais consolas no seu 1º ano de vida(e na Europa saiu mais tarde) do que a X360 no seu primeiro ano.

Não leves a mal, mas já vi essa lenga-lenga escrita tantas vezes por ti que começo a achar que já a tens aí num ficheiro txt pronta a ser disparada.
Falas muito de números, que tal inserirmos esses números num contexto?
 
O mais engraçado é que tópicos com este tipo de previsões são abertos todas as semanas e levam sempre à mesma conversa...até serem fechados e alguns utilizadores serem suspensos.
 
Mais surpreendido fico q a 360 com a realidade q tem e tenha a qualidade q tiver, continue a passar ao lado de muitos, isso é q me surpreende...

Eu acho que aí o grande inimigo da Microsoft tem sido o hardware da consola. Sim, é verdade que aumentaram a garantia da consola em mais um ano, mas ainda assim não invalida que quem pense em comprar a 360 sinta algumas reticências... claro que as outras consolas também têm problemas (eu vou na 2ª Playstation 2), mas os números relativos a avarias na 360 são um pouco assustadores.

Por outro lado, houve (há) muita, mas mesmo muita gente a comprar PS3 devido ao Blu-Ray, seguindo a lógica iniciada pela PS2; em relação a esta última, um dos motivos que levou à compra cá para casa da mesma foi precisamente o factor DVD. Motivo menor, mas ainda assim contou.

E já me esquecia: boa parte dos grandes jogos da 360 estão a ser portados para PC. Faz alguma mossa. Por exemplo, o pessoal que comprou o Mass Effect para a 360 e se veio agora queixar devido ao lançamento do jogo para o PC, para a próxima se calhar espera antes por esta última versão. Mas aí também há jogos da PS3 a ser portados, mas ainda assim acho que prejudica mais as vendas na 360...
 
Última edição:
O que é certo é que já lá vão varias semanas seguídas que a PS3 vende mais que a X360.

Os exclusivos saem, e a diferença vai aumentar ainda mais nas vendas semanais. Logo ultrapassar a X360 não deverá ser nada de muito complicado.

Ultrapassar a Wii, ai sim, vai ser complicado.


A X360 está a vender pouco mais do que a Xbox1 vendeu quando saiu. A PS3 a preços elevados e sem os exclusivos de peso que vai ter, vendeu mais consolas no seu 1º ano de vida(e na Europa saiu mais tarde) do que a X360 no seu primeiro ano.

Agora vai aqui uma previsão da minha parte. Ultrapassar a wii não vai ser complicado mas sim impossivel :007:
 
Não ponho em causa a previsão porque é da Reuters.
Na minha opnião é fazerem um bundle com o GT5 e outro com god of war 3, depois e só ficar a ver as vendas a subir. Ser lider de mercado em 2011 q deve ser o fim de vida da consola n me parece mto util....
 
E também acho que nesta geração quem vai vender mais é a Wii. Também sou da opinião que cota de mercado irá ser mais equilibrada nesta geração. Apesar da X360 ter grande jogos que ao principio são exclusivos, depois passam para pc e outros saem ao mesmo tempo nas 2 plataformas. Qt há ps3 ainda falta sair teoricamente os melhores jogos ( 2008 parece ser em grande). A Wii vive muito dos jogos jogos first party (mas são muito bons).
 
O que é certo é que já lá vão varias semanas seguídas que a PS3 vende mais que a X360.

Os exclusivos saem, e a diferença vai aumentar ainda mais nas vendas semanais. Logo ultrapassar a X360 não deverá ser nada de muito complicado.



So te vou dar um exemplo a ps3 nos Eua tem vendido +/- 1000 Consolas a mais que a xbox, achas se for sempre assim consegue? E o mesmo para o mercado de UK que para min é uma grande surpresa a x continua a dominar esse mercado.




1_2_t9fzoyk2.jpg


Uk ultima semana, mesmo com a baixa de preço e com a vitoria do br , não foi um impulso tão grande.

Ate 2011 , ja vai haver uma ou duas consolas novas Ms e Nintendo .
 
A minha previsão é:

No final do ano vai sair outra previsão IGUALZINHA só que em vez de ser para 2011 é para 2013 (é o que eles têm feito sempre), o que interessa é que a PS3 vá ganhar a "guerra" nem que seja em 2030, ninguem foge ao destino.
 
Eu acho que aí o grande inimigo da Microsoft tem sido o hardware da consola. Sim, é verdade que aumentaram a garantia da consola em mais um ano, mas ainda assim não invalida que quem pense em comprar a 360 sinta algumas reticências... claro que as outras consolas também têm problemas (eu vou na 2ª Playstation 2), mas os números relativos a avarias na 360 são um pouco assustadores.

Sem dúvida, mas independentemente disso, é o nome Playstation q fala mais alto, aliás basta ver o q acontece qd se fala dos problemas actuais das drives blu-ray da PS3, embora ainda seja cedo para tirar conclusões e seja menor a %, o q n falta é ppl a "desculpabilizar" a consola berrar nas 1ªs semanas e a assistência demorar quase 2 meses a trocar/reparar a consola, mas depois para criticar a fiabilidade da 360 é o q se sabe, é uma questão de mentalidade...

Por outro lado, houve (há) muita, mas mesmo muita gente a comprar PS3 devido ao Blu-Ray, seguindo a lógica iniciada pela PS2; em relação a esta última, um dos motivos que levou à compra cá para casa da mesma foi precisamente o factor DVD. Motivo menor, mas ainda assim contou.

Sem dúvida, e muitos irão comprar PS3 pq têm PS2, sem sequer ver a realidade q a concorrência tenha na altura, mais uma vez, uma questão de mentalidade...mas é uma realidade q agora com a definição do blu-ray como formato, muitos vão comprar a PS3 por esse factor...

É possível q no futuro até eu compre uma PS3 em vez de um leitor blu-ray daqui a 2 ou 3 anos, já q a consola vai durar até 2017, ainda vou a tempo... :-D

E já me esquecia: boa parte dos grandes jogos da 360 estão a ser portados para PC. Faz alguma mossa. Por exemplo, o pessoal que comprou o Mass Effect para a 360 e se veio agora queixar devido ao lançamento do jogo para o PC, para a próxima se calhar espera antes por esta última versão. Mas aí também há jogos da PS3 a ser portados, mas ainda assim acho que prejudica mais as vendas na 360...

Pois, talvez... cada vez vejo mais gamers de uma só plataforma (consola ou PC), por isso n sei até q ponto é prejudicial...para mim Halo 3, Gears of War e Mass Effect são exclusivos 360, mesmo q portados para PC para fazer mais uns € (a sério? :-D), ou seja quem os queria realmente jogar tinha uma 360 e n um PC....

No mesmo sentido, os jogos q noutra geração eram exclusivos PS2, agora são multiplataforma, ou seja, a PS3 sofre do mesmo, só q além de saírem em PC, tb saem para a sua concorrente directa...

Basicamente todo universo sabe q a PS3 vai vender mt, quer seja pelo nome, pelo blu-ray ou pelos bons exclusivos q tem, acho q n precisamos de previsões todas as semanas para chegar a essa conclusão...agora acho q já se percebeu q as vendas nesta geração deverão ser equilibradas o q para a marca q vendeu 120 milhões na geração passada, estará longe de ser uma vitória :

A Wii já ganhou e mesmo q perca fulgor, acho q a Nintendo já ganhou a aposta q fez nesta geração...

A 360 com o q ofereceu até agora, consolidando a sua posição no mercado e aprendendo com os erros cometidos tb me parece q já ganhou esta geração...

A PS3, neste momento vejo como vitória a definição de um formato e o ficar à frente da 360 (se conseguir), acho q só teria esta geração ganha, se continuasse em 1º lugar, coisa q neste momento me parece difícil, por isso...
 
Última edição:
So para acabar com o off topic
Quando sai o GT4 para mim era na altura a razão para comprar uma PS2, tinha eu um pc.
Agora depois de ter um infancia fortemente influenciada pela Sony, fui para a Xbox360 pois o meu objectivo é ter uma boa CONSOlA e respectivos jogos. Caso contrario seria a PS3. Se a PS3 não tivesse o bluray tinha acabado como a Dremcast. Não foi de todo a enorme percentagem de falhas que me fez desisitir. Quando comprei a minha 360 levou menos de 10mim a ter o anel vermelho, pedi o reembolso e comprei noutro local. É de lamentar que se compre uma ps3 só porque se diz por aí que é melhor, mas isso já está na pele dos portugueses, para os leigos qualquer consola é uma playstation.:lol:
 
So te vou dar um exemplo a ps3 nos Eua tem vendido +/- 1000 Consolas a mais que a xbox, achas se for sempre assim consegue? E o mesmo para o mercado de UK que para min é uma grande surpresa a x continua a dominar esse mercado.




1_2_t9fzoyk2.jpg


Uk ultima semana, mesmo com a baixa de preço e com a vitoria do br , não foi um impulso tão grande.

Ate 2011 , ja vai haver uma ou duas consolas novas Ms e Nintendo .


Mais mil nos EUA. Agora a isso junta-lhe a Europa que vende mais com uma diferença maior, e o Japão onde vende muito mais.


A Sony tem alguns exclusivos de peso. Mas vou falar apenas dos 3 mais importantes. Imagina o Bump que as vendas vão levar quando sair MGS, GT e FF.

E o unico jogo que a Microsoft tem que pode conseguir bater algum destes 3 é o Halo. E mesmo assim o Halo vendeu bem menos que qualquer um deles na geração passada.

Estes 3 são também os exclusivos mais esperados das consolas... De todas, não só da PS3.


O outro jogo que combate com eles em termos de vendas, é multiplataforma. O GTA.

Depois de ter sido ontem revelado um novo bundle PlayStation 3 com o jogo Metal Gear Solid 4, com destino à América, é agora revelado pela Famitsu que o Japão vai receber 3 packs diferentes.

Bundle da PS3 + MGS, vão vender que nem paezinhos quentes.

Se ate 2011 sai novas. A Sony não se importa. Matam a consola antiga deles e a PS3 ultrapassa-as logo na boa. E a PS3 vai ter muito tempo de avanço e muitas consolas mais vendidas que hipotéticas novas consolas a saírem.
Vamos ver se eles lançam uma nova para 2011 ;)
 
Última edição:
Na Xbox I o Halo era o jogo de pesso da xbox, nesta geração já não é bem assim, temos Gear of Wars, vai sair o novo Gear of Wars ainda este ano, como bem entre outros, Mass Effect também fez com que muitas pessoas comprassem a consola entre outros jogos, por isso acho que dizer que só o Halo é 1 jogo de peso na xbox nesta altura é totalmente errado, já para não falar que a Ps3 perde exclusivos que passam a ser multi plantaforma ( coisa que na geração anterior não acontecia ).

Nesta geração a Xbox já não esta na sombra, como se passou na geração anterior, bom em Portugal ainda está mas já não tanto, dai a Sony nesta geração ira se ver mais a "rasca" para ficar em primeiro lugar, coisa que penso que ira a Wii ficar com ele
 
Na Xbox I o Halo era o jogo de pesso da xbox, nesta geração já não é bem assim, temos Gear of Wars, vai sair o novo Gear of Wars ainda este ano, como bem entre outros, Mass Effect também fez com que muitas pessoas comprassem a consola entre outros jogos, por isso acho que dizer que só o Halo é 1 jogo de peso na xbox nesta altura é totalmente errado, já para não falar que a Ps3 perde exclusivos que passam a ser multi plantaforma ( coisa que na geração anterior não acontecia ).

Nesta geração a Xbox já não esta na sombra, como se passou na geração anterior, bom em Portugal ainda está mas já não tanto, dai a Sony nesta geração ira se ver mais a "rasca" para ficar em primeiro lugar, coisa que penso que ira a Wii ficar com ele


Que exclusivos de peso perdeu?

Que eu saiba os mais importantes estão lá. E mais o MGS2 saiu na xbox e Pc tb. E o MGS4 sai unicamente na PS3.

Perdeu foi a exclusividade de 6 meses do GTA.


Mas ganhou novos exclusivos, como o Uncharted, Little Big Planet ou o Resistence.

Complicado era se a Sony perdesse a exclusividade de um MGS, GT, FF, God of War... Ou mesmo a continuação de um Shadow of Colossus que ainda n se sabe um nome mas sabe-se que vão lançar uma continuação...


E o Gears of war é exclusivo de peso na X360? vendeu 5 Milhões de unidade, que faz dele um bom exclusivo, mas não ao nível do Halo. O COD4 que é multi plataforma vendeu o mm na X360... E tem bastante menos tempo no mercado.

Só pa te dar assim uma ideia do que é um exclusivo de peso. O Gran Turismo 3, vendeu 15 Milhões de copias (E existia pirataria elevada).
 
Perdeu foi a exclusividade de 6 meses do GTA.
Por exemplo o GTA foi a razão de eu ter uma Ps2, para poder jogar o GTA mais cedo, e de garanto se o GTA IV não fosse multi-plantaforma, ainda pensava 2 ou 3 vezes em comprar a 360 para jogar Mass Effect, acho que teria ido para a Ps3 para poder jogar GTA IV 6 meses antes que no PC, esse tipo de exclusividade em alguns jogos é 1 system seller, como o GTA foi para a Ps2.

Mas ganhou novos exclusivos, como o Uncharted, Little Big Planet ou o Resistence.
O problema é que agora a 360 têm jogos tão bons ou melhores que esses, coisa que não se passava na geração anterior

Complicado era se a Sony perdesse a exclusividade de um MGS, GT, FF, God of War... Ou mesmo a continuação de um Shadow of Colossus que ainda n se sabe um nome mas sabe-se que vão lançar uma continuação...
Alguns que mencionas-te são 3º party, e pode perder a exclusividade, não nos vamos esquecer disso, já têm acontecido com jogos que eram exclusivos ps, mesmo durante 6 meses é system seller, e agora já não são.

Uma coisa é certa, a Sony esta habituada, mesmo os seus seguidores, a que não tenha concorrencia, e nesta geração esta a ter uma conconrrencia forte, com bons exclusivos, com varios system sellers e afins, e é por isso que varias empressas 3º party preferem fazer games multi do que exclusivos, e na geração passada a Ps2 ganhou derivado a muitos exclusivos, 1 porfolio de jogos muito grande, coisa que não esta a acontecer na Ps3 actualmente.
 
Última edição:
Por exemplo o GTA foi a razão de eu ter uma Ps2, para poder jogar o GTA mais cedo, e de garanto se o GTA IV não fosse multi-plantaforma, ainda pensava 2 ou 3 vezes em comprar a 360 para jogar Mass Effect, acho que teria ido para a Ps3 para poder jogar GTA IV 6 meses antes que no PC, esse tipo de exclusividade em alguns jogos é 1 system seller, como o GTA foi para a Ps2.

O problema é que agora a 360 têm jogos tão bons ou melhores que esses, coisa que não se passava na geração anterior

Alguns que mencionas-te são 3º party, e pode perder a exclusividade, não nos vamos esquecer disso, já têm acontecido com jogos que eram exclusivos ps, mesmo durante 6 meses é system seller, e agora já não são.

Uma coisa é certa, a Sony esta habituada, mesmo os seus seguidores, a que não tenha concorrencia, e nesta geração esta a ter uma conconrrencia forte, com bons exclusivos, com varios system sellers e afins, e é por isso que varias empressas 3º party preferem fazer games multi do que exclusivos, e na geração passada a Ps2 ganhou derivado a muitos exclusivos, 1 porfolio de jogos muito grande, coisa que não esta a acontecer na Ps3 actualmente.


Certo...

Mas mesmo aqueles jogos que todos que tem uma X360 falam... Tipo Bioshock, vendeu 1.62 Milhões e o Mass Effect vendeu 1.58 Milhões.
Tanto o Motorstorm, como o Resistance por exemplo, venderam mais que esses dois jogos que são tão aclamados. E a PS3 para já tem uma userbase instalada menor.

Um exclusivo de peso, aqueles que fazem vender consolas e podem dar a vitoria a uma, vendem muito mais do que isso ;) E esses dois jogos já sairam á um tempito.

Tanto o MGS como o FF são 3º party mas já ambos disseram que vão ser exclusivos.
Seja como for o MGS está a ser feito a pensar unicamente na PS3, um port nunca seria nada facil de se fazer e ia ser dispendioso. Já para não falar na capacidade do DVD, o MGS é daqueles enormes...

O FF só sai numa consola. A Square já disse que esse jogo nunca irá ser multiplataforma. Foi exclusivo na nintendo e agora é na Sony. Mas não sai em mais do que uma consola.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo