Previsão Reuters - PS3

Status
Fechado a novas mensagens.
Os jogos mais "vendidos" são os que vinham em bundle com a consola. Curioso.

Já agora, números das vendas do Uncharted, do Ratchet e do Heavenly Sword? Há por aí?
 
Última edição:
Os jogos mais "vendidos" são os que vinham em bundle com a consola. Curioso.

Já agora, números das vendas do Uncharted, do Ratchet e do Heavenly Sword? Há por aí?

Não vale a pena, o homem não tira as palas por nada, só diz o que lhe convém, e depois nunca responde directamente ao que lhe perguntas, esquiva-se bem. Faz lembrar o blastarr e a sua PS3 fantasma.
 
No Japão está é prestes a ser enterrado... As vendas do Playstation 3 estão a atingir o mínimo histórico

Até sair o Ryu ga Gotoku Kenzan! (6 Março) vão continuar assim. Depois baixam outra vez e voltam a crescer quando sair o [SIZE=-1]Senjo no Valkyrie[/SIZE][SIZE=-1] (28 Abril). Vem sendo normal esta situação.

Estou curioso para ver os números de Fevereiro da NPD, referentes à América. No VGChartz a PlayStation 3 tem vindo a ficar à frente da Xbox 360, coisa que eu não pensei que fosse possível, até ver os números de Janeiro...
[/SIZE]
 


Não percebo o que andam a discutir aqui, basta ir ver as vendas gerais no último mês e o que se vê são as batidas cardíacas dum cadáver.
 
Última edição:
Mas mesmo aqueles jogos que todos que tem uma X360 falam... Tipo Bioshock, vendeu 1.62 Milhões e o Mass Effect vendeu 1.58 Milhões.
Tanto o Motorstorm, como o Resistance por exemplo, venderam mais que esses dois jogos que são tão aclamados. E a PS3 para já tem uma userbase instalada menor.

Mt gostas tu de fazer comparações estranhas... :-D

N é por nada, mas o Motorstorm e o Resistance (q n são mesmo nada de especial), têm esses nºs pq vinham com cada PS3 q era vendida (até foi o 1º bundle), daqui a pouco só falta dizeres q são system sellers... :rolleyes:

Seja como fôr, e ao contrário d q tu tanto gostas de falar, felizmente q nº de vendas n é sinónimo de grandes jogos, temos por aí grandes jogos a vender modestamente e nem por isso são piores...

Qt ao Gears of War, hás de me dizer qt jogos na sua estreia como franchise venderam 5 milhões...n devem haver muitos...mas se tu dizes big deal, ok...

BTW o Zelda da Wii vendeu até agora 4.61 milhões e é um nome bem consagrado da praça, o Halo(1) vendeu até agora 6.43 milhões e a franchise MGS nunca passou dos 5.59 milhões, ainda achas q o GOW n tem "estofo" de system seller ?

Sobre o COD4 e aos seus nºs ainda bem, é sinal q grandes jogos multiplataforma tb podem vender bem e aquilo q merecem, coisa q nem sempre se verifica... ;)

Problemático para a PS3 como plataforma é ter HOJE no TOP5 de vendas :

1º Motorstorm *bundle
2º COD4
3º Resistence *bundle
4º Assassins Creed
5 PES 2008

Ou seja se tirares os jogos impingidos com a consola (q se chegassem ao milhão já n era mau), sobram 3 multiplataformas, em q a versão 360 é no mínimo igual (e estou a ser generoso :p)...



Edit : Respondo eu... :-D

Uncharted 1.25 milhões
Ratchet 0.86 milhões
Heavenly Sword 0.81 milhões
Warhawk 0.38 milhões
Lair 0.30 milhões
UT3 0.28 milhões (o tal q o cromo do Mark Rein diz q "We've Surpassed What Halo 3 Offered" :-D )
GT5 Prologue 0.21 milhões

e por aí adiante...

Fonte
 
Última edição:
http://img239.imageshack.us/img239/637/22874016rj7.jpg

Não percebo o que andam a discutir aqui, basta ir ver as vendas gerais no último mês e o que se vê são as batidas cardíacas dum cadáver.

Já agora...

salesok7.jpg


E isto com os números de Janeiro que ainda não foram corrigidos. É a tendência actual do mercado. Ninguém diz que não possa mudar nos próximos tempos... só que neste momento anda por estes níveis.

Há dúvidas? Sinceramente não percebi o que querias "provar" com a imagem que meteste... :rolleyes:
 
Eu não quero provar nada, tou me a lixar pra isto, só acho que NO PANORAMA GERAL essas diferenças de números que vocês tanto defendem não significam PEVA!
 
Não vale a pena, o homem não tira as palas por nada, só diz o que lhe convém, e depois nunca responde directamente ao que lhe perguntas, esquiva-se bem. Faz lembrar o blastarr e a sua PS3 fantasma.

O Uncharted vendeu quase tanto como o Mass Effect e o Bioshock.
Agora o Uncharted saiu em Novembro do ano passado, o Bioshock saiu em Agosto, e o Mass Effect saiu em Novembro também.

Agora tendo em conta que a X360 tem uma userbase maior, não é muito difícil de ver que o Uncharted até tá a fazer mais sucesso que esses dois jogos. E a PS3 está a vender mais consolas por semana que a X360 e o Uncharted é o jogo de eleição quando se compra a consola. As vendas do jogo estão a levar Bump.
 
No Japão está é prestes a ser enterrado... As vendas do Playstation 3 estão a atingir o mínimo histórico

Estão prestes a ser enterrados no Japão, contudo vendem 10 vezes mais que a x360 nesse territorio lol


Basta sair o Final Fantasy no Japão, que os Japoneses até se vêm todos...
E sabem muito bem disso ;)
 
A Sony tem alguns exclusivos de peso. Mas vou falar apenas dos 3 mais importantes. Imagina o Bump que as vendas vão levar quando sair MGS, GT e FF.

(...)

Estes 3 são também os exclusivos mais esperados das consolas... De todas, não só da PS3.

Ena, mais esperado por quem? Agora também há números sobre quais os jogos mais esperados!?
Gostava de saber onde anda a poll para eu votar :-D

Suponho que ninguém esteja à espera do Gears of War 2, Alan Wake, Fable 2, Halo Wars pa 360... ou do Spore, Wii Fit, Mario Kart Wii, King Story, FF: CC na Wii.

Não duvido que a PS3 vá ultrapassar na 360, mas se as vendas no Japão fossem mais equiparadas não seria tão fácil.

Ultrapassar a Wii duvido muito...
 
Ena, mais esperado por quem? Agora também há números sobre quais os jogos mais esperados!?
Gostava de saber onde anda a poll para eu votar :-D

Suponho que ninguém esteja à espera do Gears of War 2, Alan Wake, Fable 2, Halo Wars pa 360... ou do Spore, Wii Fit, Mario Kart Wii, King Story, FF: CC na Wii.

Não duvido que a PS3 vá ultrapassar na 360, mas se as vendas no Japão fossem mais equiparadas não seria tão fácil.

Ultrapassar a Wii duvido muito...

Não é preciso votar. Existe sondagens dos jogos mais esperados.

E sabes muito bem que uma sondagem é muito diferente de uma previsão.


Raramente uma sondagem erra, dão umas margem de 5% +/- e não erra mais do que isso. E podes ver esse tipo de sondagens pela net.
 
Tinham que começar as guerras entre MS e SONY. Entretanto quem se está a rir é a Nintendo que vai lá no topo. As coisas estão bem como estão. Essa treta dos exclusivos já enjoa.

Wii : Mario Kart, Wii Fit, Spore etc...
PS3: FF, GT e MGS
360: GoW2, Alan Wake, Fable 2 e muitos outros que hão de vir.
 
Por mais conceituadas que sejam as instituições que fazem as previsões das dinâmicas de mercado, tenho verificado que causam sempre muita comichão por aqui.
Não compreendo porque é que não agem com a indiferença, que dão a entender nas vossas respostas. Começa a dar a sensação que há gente que fica mais agitada com estas notícias do que os proprietários da PS3.

uns vivem do presente outros vivem de previsões
Uma vez que o presente só está realmente bom para a Wii, sempre é melhor começar a viver com boas previsões do que começar a viver do passado. :lol:
 
Uma vez que o presente só está realmente bom para a Wii, sempre é melhor viver com boas previsões do que viver do passado.

Tenho que discordar. Pode vender muitas consolas, mas o que faz 1 consola não é só o nº de vendas, mas sim o nº de jogos vendidos e a qualidade deles.
Vejo mesmo muita m**** a sair para a Wii, até faz confusão.
Aposto que grande parte do pessoal tem a Wii e o WiiSports, e talvez um Mário, pouco mais.
 
Tenho que discordar. Pode vender muitas consolas, mas o que faz 1 consola não é só o nº de vendas, mas sim o nº de jogos vendidos e a qualidade deles.
Vejo mesmo muita m**** a sair para a Wii, até faz confusão.
Aposto que grande parte do pessoal tem a Wii e o WiiSports, e talvez um Mário, pouco mais.

O nº de jogos vendidos depende sempre da quantidade de consolas que existem e por isso esse não é o melhor indicador para ver se uma consola está a atravessar um bom ou mau momento, senão ainda corríamos o risco da PS2 ainda ser a consola do momento.

O que conta é a venda de Consolas, pois a venda de consolas do presente, reflecte a venda dos jogos no futuro e nesse aspecto a Wii tem-se mostrado imbatível, já que até ao momento tem sido a melhor consola e mesmo não sendo a consola com perspectivas de maior crescimento, não deixa de ter um futuro garantido e quanto a mim será sempre a líder desta geração e na pior das hipóteses, pelo menos ultima nunca será.
 
Mas mesmo aqueles jogos que todos que tem uma X360 falam... Tipo Bioshock, vendeu 1.62 Milhões e o Mass Effect vendeu 1.58 Milhões.
Tanto o Motorstorm, como o Resistance por exemplo, venderam mais que esses dois jogos que são tão aclamados.
Acho que toda a gente sabe porque é que esses jogos venderam mais. A quantidade/qualidade de títulos para a PS3 nos seus primeiros meses de vida era tão escassa, que quem tinha uma comprava toda a porcaria só para poder jogar alguma coisa.
 
Ena, mais esperado por quem? Agora também há números sobre quais os jogos mais esperados!?
Gostava de saber onde anda a poll para eu votar :-D

Suponho que ninguém esteja à espera do Gears of War 2, Alan Wake, Fable 2, Halo Wars pa 360... ou do Spore, Wii Fit, Mario Kart Wii, King Story, FF: CC na Wii.

Não duvido que a PS3 vá ultrapassar na 360, mas se as vendas no Japão fossem mais equiparadas não seria tão fácil.

Ultrapassar a Wii duvido muito...

Também acho o mesmo, em relação à situação PS3 vs X360. O Japão acaba por desequilibrar um pouco a balança, e temos de ver que nestes primeiros a PS3 até não tem vendido tanto quanto isso nessa região (perto de 2 milhões... na geração passada a PS2 em igual espaço de tempo vendeu mais do triplo se não me engano).

Quanto à América e Europa, uma "pertence" à Xbox 360 enquanto a outra é mais virada para a PlayStation 3... no entanto tem-se visto uma aproximação desta à Xbox 360 no mercado americano, coisa que eu pensava ser impossível, pelo menos nestes meses "iniciais", onde o catálogo da PlayStation 3 é fraco em comparação com o da Xbox 360. Para isto contribui muito o nome "PlayStation", que mesmo não estando nos seus melhores dias (também não está nos piores) continua a fazer a diferença... juntando a isto também o facto da guerra de formatos estar finalmente decidida, que contribuirá para as vendas desta.

Em relação a ultrapassar a Wii, não sei bem o que pensar. Depende de quanto tempo mais esta se conseguir aguentar no topo, com o destaque que tem vindo a ter. Se continuar com o mesmo ritmo vai ser difícil ser apanhada pela concorrência (se bem que não é tão acesa como a da X360vsPS3... o público alvo acaba por ser um pouco diferente na minha opinião).

Cumps
 
Uma vez que o presente só está realmente bom para a Wii, sempre é melhor começar a viver com boas previsões do que começar a viver do passado. :lol:

Sim, porque se olharmos para o passado da PS3...

Acho que toda a gente sabe porque é que esses jogos venderam mais. A quantidade/qualidade de títulos para a PS3 nos seus primeiros meses de vida era tão escassa, que quem tinha uma comprava toda a porcaria só para poder jogar alguma coisa.

Sem contar que o Motorstorm estava contido em todos os started pack.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo